5 de março de 2012

"Entre Parêntesis" #8




Oi


Como eu tinha dito no post de sábado, "Entre Parêntesis" esta de volta!! Eu adoro escrever essa coluna, e adoro procurar frases.


Espero que gostem das que eu selecionei para o post de hoje.





1) O destino une e separa as pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que, por algum motivo, um dia nos fizeram felizes. (Autor Desconhecido)

2)  Chega um momento na vida em que você sabe quem é importante para você, quem nunca foi, quem não é mais e quem o será sempre. (Charles Chaplin)

3) "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."  (Fernando Pessoa)

4) “A pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse." (Caio F. Abreu)

5) “Eu vou deixar pra lá, fingir que esqueci, agir como se não importasse. O que é verdadeiro volta.” (Caio F. de Abreu)

Gabi

10 comentários:

  1. Depois de ler e reler todas as frases uma milha de vezes, percebi que todas elas estavam meio que relacionadas. São sobre ''seguir em frente'', ''renovação'', ''adeus'' e etc.

    Foram intencionais?! Quero dizer, é qq achei a forma como foram dispostas - como se pertencessem à um único texto - bastante coerente. Gostei! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Amei a coluna, ainda não tinha visto aqui.rs Gostei da do Chaplin ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Melhores quotes: Fernando Pessoa e Caio F. de Abreu. Preciso de livros deles JÁ! Concordo com tudo, ai gente, socorro, que lindo. HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  4. Gabi!! Senti como se essas frases tivessem sido para mim, principalmente a do Charles Chaplin, eu estou a algum tempo questionando minhas amizades, minhas escolhas, enfim tudo que de alguma forma me sentia presa com a desculpa de que era importante para mim, simplesmente porque me fez feliz por um tempo (no caso da frase do autor desconhecido) mesmo sabendo que isso não fazia sentido, enfim, adorei!
    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Eu amo frases, sempre anoto em um caderno as que mais gosto, adorei a coluna.
    Das cinco a minha favorita é a do Chaplin :)

    ResponderExcluir
  6. Ótima escolha de frases, Gabi!
    Caio Fernando Abreu é genial! Despensa elogios! Quero ler um livro deles (não sei se já falei aqui, mas o título é Morangos Mofados. Dizem que é beeem bacana.)
    Enfim, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas escolhas...obviamente, Fernando Pessoa está em um patamar elevado dos outros, ahahah!!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Caio F. é bom demais!!! Mas a frase do Fernando Pessoa foi a melhor *-* Adoro essa sua coluna e fiquei bem feliz ao ver que vc vai voltar com ela!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei as cinco frase, mas - como a Lygia - acho a de Pessoa a mais especial e significativa [pra mim]. Gosto MUITO. :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabi!

    Nossa, ao ler as frase fiquei com o pensamento meio estranho. Isso foi um sinal pra mim? Uma mensagem indireta? Pois todas me acertaram em cheio e falaram sobre o momento que estou passando.

    Preciso rever minha vida. Rever o que importa e o que não merece ser importante. Seguir em frente, recomeçar e deixar para trás tudo aquilo que não me acrescenta mais. Procurar novas coisas, manias, vícios e amigos. Levar comigo só o que me faz bem!

    Ok, já filosofei e desabafei demais por aqui, né Gabi! HAHAH

    Beijos e eu amei essa coluna. *-*
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir