20 de março de 2012

Resenha: Lua Azul - Alyson Noël

Editora: Intrínseca

Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série. Para ler a resenha, clique em Para Sempre.

Ever e Damen estão indo muito bem, desde que ela se tornou imortal eles tem o resto da eternidade para ficarem juntos. Porém, Damen começa a adoecer e a ficar fraco, o que é estranho já que imortais não deveriam ficar doente.

Então Ever se vê desesperada buscando uma cura e buscando respostas que possam ajudar Damen, mesmo quando ele não parece querer ser ajudado por ela.

Nesse livro, um novo personagem é adicionado a trama, Roman. Ele é daqueles personagens que desde o inicio já sabemos que não é confiável.
Roman foi um personagem que eu odiei desde a primeira linha que ele aparece. Simplesmente não fui com a cara dele em nenhum momento. Ever também não, mas ela foi o exemplo da ingenuidade nesse livro.
Ever nesse livro está pronta para agir, pronta para realmente salvar Damen do que quer que esteja acontecendo com ele. Achei isso legal dela, tomar uma iniciativa e buscar respostas e soluções.
Mas, a autora passa o livro todo criando expectativas no leitor para que quando Ever realmente descobrisse algo, seria uma descoberta impactante, mas não achei nada disso. Achei o final bem decepcionante, porque eu já esperava isso o livro inteiro. E foi feito muito mistério para nada.
E eu queria bater na Ever devido o que ela fez no final, quem leu o livro acho que imagina qual cena eu estou falando. Ela passa o livro inteiro falando que Roman não é confiável, odeia ele com todas as forças e faz aquilo? Ever, Ever, Ever...
Enfim, acho que esse livro decepciona um pouco se for comparado ao primeiro. São criadas muitas expectativas no quesito da doença do Damen, e o final decepcionou. É aquela série que não é perfeita, não é das melhores, mas eu quero continuar lendo. Acho que a Ever vai ter que sofrer muito com as consequências do seu ato impulsivo no próximo livro e estou curiosa para ver como eles vão contornar toda essa situação.
A narrativa da Alyson Noël é rápida. O livro pode ser lido em algumas horas, já que tem os capítulos curtos e um mistério que acaba deixando o leitor intrigado, mesmo que eu não ache que esse mistério tenha sido desenvolvido muito bem.

10 comentários:

  1. Esse é o pior livro da série, e em comparação ao primeiro é simplesmente... Horrível. Concordo, concordo e concordo! Bom, mas acho que eu gosto do Roman, mas no sentido em que ele da um "drama à mais" à história, sabe? Mas é verdade, Ever é absolutamente contraditória no final ¬¬ passa o livro inteiro falando uma coisa só para no fim...
    Mas melhora, né? Melhora!
    Beijão gabissssssss

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li o Para Sempre,então nem li a resenha desse :/ Espero poder ler essa série logo!

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É, Gabi....vc é MUITO corajosa por continuar a série, hahaha!!! XD OMG! Li o 1º, mas todo mundo fala TÃO MAL, que nem a simpatia da autora vai conseguiu me tirar essa péssima impressão da história...quem sabe um dia...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Vish, Gabi! Já não tinha muita vontade de ler o livro, agora então! Hahahah
    Mas pelo menos os livros têm esse ponto positivo; capítulos curtos e escrita rápida. Gosto disso.
    Apesar de não querer ler a série, quero ler algum livro da autora, para saber se ela que é ruim ou a série que foi mal desenvolvida.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito dessa série. Li até Lua Azul e parei. Talvez daqui a um tempo eu dê outra chance para a série, mas não agora. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, então, eu li o primeiro livro de Os Imortais e não gostei, então desisti, mas apesar de tudo quero ler outros livros da autora porque eu gostei da escrita dela...

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Ixi nem me fale no que a Ever fez, pior que é ... uma baita expectativa e chega na hora ... fiquei pensando... é isso?

    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,
    Li somente o Para Sempre e adorei muito.
    Beijosss...
    Amei o livro

    ResponderExcluir
  9. Li o Para sempre em 1 dia e comecei a ler o Lua Azul hoje e posso dizer que ta me deixando agoniada,
    em umas horas li até o capítulo 21, mas aquilo ta tão alá Crepúsculo, que eu to começando a me irritar, desde o primeiro livro as semelhanças são óbvias, mas nesse que a Ever parece ter aquela mesma obsessão descontrola que a Bella, que o Damen de certo modo "deixa" ela assim como o vampiro purpurina deixa a Bella e até trechos do livro que lembram a saga crepúsculo é de matar! Nada contra a série, fiz a burrice de comprar todos os 6 livros de uma vez sem saber se realmente ia gostar mas vou até o fim, quem sabe melhora né, e se não melhorar são livros fáceis de ler, pequenos e de poucas páginas, não vou gastar muitos dias com eles.

    ResponderExcluir
  10. Tem quase um ano que li Lua Azul, por isso me lembro vagamente do livro. Ele não me agradou por completo, toda a distância de Damen e essa escolha da Ever estavam muito enrolados. Até hoje não terminei a série, mas pretendo fazê-lo em breve. Encontrei o Lua Azul online (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Lua-Azul-Os-Imortais-Livro-2), mas não os outros... alguma sugestão?
    Abraços

    ResponderExcluir