27 de março de 2012

Resenha: A música que mudou minha vida - Robin Benway

Editora: Galera Record

A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa! Tudo por causa da música que seu ex-namorado fez sobre o rompimento dos dois - o hit do momento, quer dizer, um desastre! Agora, está na hora da Audrey contar o seu lado da história.
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. Muito tempo mesmo. Tanto que quando peguei ele para ler, fiquei com medo de me decepcionar. Afinal, passei mais de anos criando expectativas e o medo de me decepcionar era grande. Felizmente, isso não aconteceu. Eu adorei o livro.

A narrativa de Robin Benway é rápida, divertida e muito boa. A história é narrada pela personagem principal, Audrey, e ela tem um senso de humor muito sarcástico que cai muito bem no meio dessa narrativa. Eu adorei a personagem, pela quantidade de tumulto que cerca a vida dela, acho que Audrey lida muito bem com as situações que aparecem no seu caminho.
Ela é uma menina de 16 anos comum, e se vê de repente o centro das atenções porque seu ex-namorado escreveu uma música sobre ela. E isso acaba sendo um pesadelo que ela se vê enfrentando diariamente, sendo perseguida por paparazzis, tendo sua privacidade invadida e tudo mais.
Juntando a toda essa situação que rende ótimas cenas, os personagens secundários também não ficam para trás. Victoria, melhor amiga da Audrey, apesar de se empolgar um pouquinho demais com a fama repentina da amiga, é aquela pessoa que se pode contar em todos os momentos. A amizade das duas é do estilo‘quando alguém magoa uma, magoa as duas’. 

Eu não conseguia soltar o livro, os capítulos tem um gancho entre si e eu me senti imersa dentro da história, de toda aquela loucura e me senti próxima aos personagens. 
É uma leitura descontraída, divertida e com uma ótima história e ótimos personagens.  A autora consegue fazer o leitor se sentir dentro da história e realmente se importar e se interessar pelos acontecimentos e pelos personagens.

11 comentários:

  1. Ai que bom que mais alguém gostou! Minha amiga leu e não curtiu, fiquei meio assim: "Como!?". É bem divertido, né? Concordo, o tumulto na vida da protagonista, a própria protagonista e o modo como ela lida com esse tumulto rendem cenas deliciosas! É o tipo de livro que da vontade de reler. Fiquei bem feliz que você gostou. E de quebra, a capa é linda, e o título também! Comentários inúteis, mas.... Enfim.
    Beijos Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Esse livro esta na minha lista, gosto da ideia e acho tão legal quando os livros usam músicas e filmes (mesmo quando eles não existem).

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu não sabia exatamente do que se tratava.
    Ele não tinha me despertado muita atenção até ler sua resenha. Confesso que bateu vontade de ler pelas situações que a personagem passa. Devem ser cheias de humor. ^^
    Vou pôr na lista.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  4. Então, esse livro chama a atenção só pela capa, e quase comprei ele duas vezes, mas preferi comprar o que eu tinha ido comprar entende?? hahahahaha. E tanta gente fala tão bem dele que não como eu não pensar: PRECISO DESSE LIVRO! Mas já tem tantas prioridades, aí aí aí viu? Enfim, em breve eu leio.

    PS: Esqueci de comentar que gostei da resenha, e mais uma vez me fez pensar: PRECISO DESSE LIVRO, considere-se culpada, porque eu prometi que só vou comprar livros em junho, se eu comprar antes a culpa é todinha sua hahaha. Brincadeira, beijos Gabi.

    ResponderExcluir
  5. AII...quero TANTO esse livro, mas ele é TÃO CARO! U_U
    A Mari deu a sorte de achá-lo na feirinha por 5 reais...tomara que esse ano eu tenha um pouco dessa sorte tbm, hahaha...

    Leitura leve e divertida, fico feliz que vc tenha gostado. E confesso que pelo o que vc falou, parece uma narrativa bem no estilinho da Meg DIVA Cabot, o que só me fez querer ler mais ainda o livro, ahhaha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai, esse livro ficou nos meus desejados por ANOS, até que consegui trocar pelo skoob!

    Sua resenha me animou ainda mais pra ler e o livro parece ser MESMO o que sempre imaginei. OBA! \o/

    Espero poder ler em breve. ^^

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que eu leio sobre ''A Música Que Mudou a Minha Vida'', eu me lembro de ''Anna Júlia''... e eu não sei por que eu faço esta conexão!!! Rsrsrs

    Este é um livro que eu quero ler faz tempos, mas sempre tá muito caro - mesmo ele não sendo um lançamento à anos... Talvez eu consiga encontrar um paperback dele (apesar dele ter uma capa ridícula nesta versão. é!).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Não conhecia este livro mas por tudo que você disse, a história parece ser bem divertida, daquelas bem leves mas que conseguem animar e prender a atenção.
    Gostei muito da resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece suuuuper fofo o livro!
    Eu quero ler há horas, mas nunca acho na livraria...
    Todo mundo elogia, eu simplesmente tenho que entender por quê.
    Enfim, gosto de leituras divertidas e leves. Quero ler!!!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!
    Oh God, QUERO E NECESSITO ler este livro pra ontem!!! Saber que tenho ele em casa mas estou cheia de livros de parceria para ler antes me angustia demais!!! Mas assim que tiver um tempinho quero pega-lo, ainda mais depois da sua resenha!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir