1 de abril de 2012

Book Blogger Hop #29


Meme do blog Murphy's Library.

Como você planeja os posts do seu blog? Você tem uma “agenda” a ser seguida ou posta quando pode? Você programa posts com antecedência?
Eu planejo pelo calendário do Google. Normalmente programo os posts na noite anterior que eles vão ao ar. Assim não corro o risco de não conseguir postar no outro dia. 
A ordem de posts é mais complicada. Dou prioridade para resenhas de parceria e as outras eu posto na ordem que eu li. Exceções a isso apenas quando leio livros de uma coleção um atrás do outro. Gosto então de intercalar com outras resenhas para não ficar cansativo.
Terças e Quintas normalmente posto as resenhas e vou preenchendo com outros posts os dias restantes. Em síntese, gosto de organizar tudo com antecedência para não ficar sem o que postar ou não saber o que postar.
E vocês? Como organizam as postagens dos blogs?
Gabi

5 comentários:

  1. Eu tentei fazer isso milhões de vezes. Sério. Não deu nem um pouco certo. Sempre surgia alguma coisa para colocar na frente, um dia que não dava. Um post que não teve o feedback esperado. Enfim... acho até que é melhor postar o que der na telha, mas sempre ter uma ou duas coisinhas escritas para não ficar muito tempo desatualizado. :x

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Agenda do google é uma das melhores coisas ever. Antes eu postava o que desse na telha, agora tenho agenda organizada - se tiver que passar alguma coisa na frente, fica até mais prático, uma vez que já está anotado então eu sei exatamente o que devo substituir tal dia. Me organizo mais ou menos como você ;) Não sei como era minha vida quando eu conseguia postar todos os dias posts feitos... NO DIA! Beijão gabi :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sinto inveja (boa, é claro... se é que ela existe -q Rsrsrs) quando a pessoa fala: Ah, eu já programei um post para tal dia! Eu fico olhando e pensando: Por quê eu não sou assim?! Huhauahau

    Geralmente, eu não programo nada... Apenas sento de frente para o PC e crio o post! #SouDesses Só quando é resenha que, antes, eu escrevo o que achei do livro em um caderno para passar para o blog depois...

    Gostaria de ser organizado que nem vocês! =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Eu tento me organizar assim, mas dificilmente consigo rssss fico 3 dias em cima da resenha. Espero mudar isso e manter uma boa frequência.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Gosto de organizar pelo calendário semanal (embora, não esteja conseguindo mantê-lo, por conta das aulas)
    E prefiro postar uma resenha por semana, porque, assim, tem conteúdo por mais um tempo ainda.
    Enfim, também gosto de postar automaticamente com o dispositivo do Blogger e tal.
    Beijos, Gabi!

    ResponderExcluir