14 de abril de 2012

Book Blogger Hop #30

Meme do blog Murphy's Library.


Que livro você ficaria receoso em ver adaptado para o cinema por achar que o filme nunca fará jus ao livro?

Vários. Principalmente meus livros favoritos. Os que eu tenho os personagens visualizados do meu jeito na minha mente. Talvez até se tornassem bons filmes, mas eu ficaria com medo de me decepcionar demais ao assistir. A série Hush Hush da Becca Fitzpatrick é um. Acho que seria difícil principalmente achar um ator para fazer o Patch. Cada leitor tem sua interpretação de como ele é e tudo mais. Os livros da Sarah Dessen e do John Green também. Eles escrevem sobre as emoções de uma forma tão linda que eu acho que o filme não teria o mesmo efeito. 

Gabi

11 comentários:

  1. PRINCIPALMENTE os livros da Sarah. Provavelmente pela idade dos personagens dela, iriam fazer um filme juvenil meia boca! =/

    TENSO! Já estou preocupada com Cidade dos Ossos, aiaii! :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho meus receios, mas até gosto de algumas adaptações, tá certo que a maioria não é do jeito que a gente imaginou ou esperava e podem ser filmes bons mas acabam nos decepcionando,mas em algumas situações eu gosto de ver o que eu imaginei na tela do cinema, não sei, é algo meu. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Ah só estou conseguindo lembrar de adaptações que já saíram e não gostei :D, acho que Maligna do Gregory Maguire, já anunciaram o projeto e tem o musical da Broadway - mas acho difícil o filme ficar satisfatório.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Oii. Ahh, é bem difícil uma adaptação nos agradar ainda mais que o livro. Não me lembro de nenhum que não queira ver nas telonas. Quer dizer, até tenho... FMF. Queria muito ver uma adaptação e assim, os livros ficariam ainda mais conhecidos. Mas fico pensando se isso não iria mudar muito a imagem que tenho dos personagens. Quem sabe se colocassem atores desconhecidos, né?
    Quanto aos livros que você citou na resposta, não li nenhum ainda pra poder escrever minha opinião. :/

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu também não consigo visualizar um filme para Hush Hush... Se rolasse, beleza, com certeza veria na estréia, mas - diferente de outros livros que eu gosto e que eu considero ''Bookcrush'' - eu simplesmente não imagino Sussurro virando filme (o que é bem estranho, eu sei! =X)

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Imagine só um filme de Hush Hush? Também não consigo imaginar, eu acho. Não mais. Eu estou temendo por "A Hospedeira", muito, muito mesmo. Já estou esperando o pior do filme!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o Patch é um sonho, ele nas telas, pode realmente causar aquela decepção.
    Conheça minha resposta também.
    Te espero no meu blog.

    Bjos

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/2012/04/book-blogger-hop-2.html

    ResponderExcluir
  8. Adaptações na maiora das vezes são desagradáveis, as vezes o filme até fica bom, mas tem esse e aquele detalh que você odeia. Faz parte, não tem jeito. Concordo quanto a série Hush, Hush, sinceramente não consigo pensar em ninguém que possa fazer o Patch perfeito <3

    Assim como a Ni estou temendo por A Hospedeira, outro dia vi os atores escolhidos apra os personagens principais e em nenhum deles consegui ver os personagens que eu imaginei ;/

    Tem também a série Istrumentos Mortais, ouvi rumores de que se tornaria filme, mas não sei direito, não acho que vá dar certo...

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Vishhh, essa é uma pergunta espantosa!
    Andam inventando muita moda ultimamente...
    Quero sóoooo ver se fizessem uma adaptação de Sussurro. Ia dar M. Rsrsrs Não ia rolar. Nem um Patch "perfeito" nem uma Nora "perfeita".
    Tenho muito medo com adaptaçoes, rsrs
    Beijos, Gabi!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostava de adaptações quando não era moda, quando eu era pequena eu via vária adaptações de livros infantis, principalmente as da Disney, quando cresci e descobri o lado obscuro dos contos de fada, fiquei até feliz pelas adaptações da Disney serem 'um sonho' haha. E tem as adaptações que eu realmente gosto e que acho no mínimo fies, como a versão de 2005 de Orgulho e Preconceito (amo amo amo) Memórias de uma gueixa (que ainda não li, mas eu amo o filme) e mais recente de Jogos Vorazes. Mas há vários filmes que apesar de não serem boas adaptações ainda conseguem ser bons filmes, só que é claro pra quem leu é frustrante. Quanto aos livros da Sarah, você sabia que o filme Meu novo Amor (com a Mandy Moore de Um amor para recordar) foi inspirado em dois livros dela? Quando eu fiquei sabendo disso pirei, porque esse é dos meus filmes favoritos, e isso me fez ficar ainda mais louca para ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  11. Ah, e quanto a fazerem um filme de Hush Hush, eu acho que não seria uma boa ideia, apesar de eu ter em mente os atores para fazer os filmes (os próprios modelos das capas!) não sei se ficaria bom...

    ResponderExcluir