21 de abril de 2012

Da livraria para a minha estante #29

Olá!


Tudo bem com vocês? Mais um fim de semana chegando, mas esse será sinônimo de estudar biologia para mim... Enfim, vamos falar de coisas legais:





Os sofrimentos do jovem Werther - Johann Wolfgang Goethe - L&PM - Meu professor de literatura comentou sobre esse livro em uma das aulas e eu fiquei com muita vontade de ler. A história é escrita em formato de cartas e eu adoro isso. Estou bem ansiosa para ler.

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks - Arqueiro - Nicholas Sparks é Nicholas Sparks. Eu adoro. Ainda gostei do subtítulo que a editora colocou na capa "o primeiro amor deixa marcas para a vida inteira". A capa eu achei bem delicada  e estou louca para ler.



Lock and Key - Sarah Dessen - Speak - Sarah Dessen <3. Eu estava com vontade de ler outro livro dela desde que terminei Just Listen um tempo atrás. Lock and Key foi o que eu achei disponível na livraria e fiquei impressionada com o tamanho dele quando recebi. O será algo bom se eu gostar da história. Já comecei a ler, então provavelmente comentarei algo no twitter.


An Abundance of Katherines - John Green - Speak - Minha coleção dos livros do John Green quase completa. A sinopse desse livro é bem interessante. Vai falar sobre o Colin, que seu 'tipo' de meninas são meninas chamadas Katherine. Ele já namorou dezenove meninas com esse nome e os relacionamentos nunca dão certo. A capa desse livro está linda, bem simples e eu adorei as cores também.




Agora a noticia feliz da semana: terminei de ler O Guarani! Agora posso ler outros livros sem peso na consciência. 


Desde o último Da livraria para a minha estante que foi duas semanas atrás, eu li Looking for Alaska do John Green, Ela foi até o fim da Meg Cabot e A Promessa de Richard Paul Evans. 


Looking for Alaska entrou para a lista de favoritos! Ela foi até o fim foi uma leitura que escolhi porque precisava de algo mais leve e divertido depois do livro do John Green. E a Meg Cabot cumpriu seu papel em escrever uma ótima história. Resenhas em breve.


Como foi a semana de vocês?

Gabi

8 comentários:

  1. De tanto que você fala da Sarah Dessen e do John Green eu estou querendo comprar urgentemente algum livro deles! Você se apaixonou mesmo, heim? Lindos livros Gabi, quero ver toda sua coleção na estante depois do grande acréscimo dos últimos dias! Hahahaha! Beijão :D

    ResponderExcluir
  2. Então, eu tô quase lendo algum livro da Sarah Densen, de tanto que vocês elogiam a mulher... Rsrsrs

    Mas, o caso do John Green é mais profundo. Eu não consgui criar nem simpatia pelas sinopses. Sei lá, não rola química entre nós dois (quero dizer, os livros dele e eu!).

    Nossa, sei bem do que é comentarem um livro na aula e depois ter vontade de ler... Foi assim que eu cheguei ao Misto Quente, do Charles Bukowski.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. AWWWN, Os sofrimentos do jovem Werther *_____* Eu li esse livro ano passado, sem saber da importância dele, nem nada *O livro é citado na série Gossip Girl pelo Dan* e também por que é um grande livro da literatura clássica, é ótimo, melancólico, meio dramático, não sei se faz teu estilo,mas eu amei. rs
    Nunca li um livro da Sara, mas vou tentar ler algo dela *_* John Green é um autor que tá ganhando meu respeito, só ouço falar bem dele, espero ler Looking for Alasca logo :/ O melhor de mim também é um livro que quero ler, ainda não li nenhum do Sparks.

    Essa semana li Estilhaça-me, estou lendo A menina que não sabia ler,mas parece que minha ressaca literária vai e volta, por que faz uns dois dias que não peguei o livro pra ler D:

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. HAHHA! QUE ORGULHO! <3 Terminou 'O Guarani', rsrs. Eu não teria tanta disposição para tal. A luta foi árdua, mas vc venceu! :D

    Ótimas leituras que vc realizou e ótimos livros novos. Admiro essa sua disposição para ler livros em inglês assim. Eu MORRO de preguiça! xD

    Estou lendo 'O que aconteceu com o adeus', da Sarah tbm (L). Finalizei 'Deslembrança', o lançamento da Intrínseca e gostei MUITO. Li tbm 'Festa no Covil' e entrou para o hall dos favoritos!
    Só não li mais pq trabalhei até mais tarde no trabalho! :(

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Ah mas Biologia não é de todo mal, quer dizer, eu ia bem pior em algumas outras matérias rssss
    Os sofrimentos do jovem Werther esta na minha lista de compras, li um texto bem legal sobre ele.
    O melhor de mim vou aguardar resenha :)

    Vários livros dessa linha "Speak" me interessam, mas prometi ler os que já tenho antes de comprar mais - Looking for Alaska e Willow.

    aeee acabou O Guarani :) - eu não li esse, então não posso comentar.

    A minha semana no quesito leituras foi devagar.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Adorei suas novas aquisições! Nunca li nada do John Green, preciso mudar isso logo, já ouvi falar muito bem dos livros dele. Também quero o do Nicholas e há um tempo ouvi falar do Sofrimento do Jovem Werther e parece ser bem interessante. Depois volto aqui pra ver o que você achou ^^
    No meu caso estou terminando de ler Estilhaça-me, terminando de ler um de Agatha Christie, e terminando de ler um de um autor nacional (é, enlouqueci pelo visto), mas ando meio doida esses dias mesmo rs
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi, eu tinha feito um comentário enorme, mas deu erro ¬¬ então bora lá: O Guarani também faz parte da minha lista de leitura, então em breve eu leio (vou me preparar). Eu já disse que estou louquinha para ler um livro da Sarah, soooo em breve eu leio. Quanto ao livro do Geothe, uma vez minha professora de português da 8° série me falou dele, e eu prometi que leria (tá aqui na minha lista faz três anos, sou uma sem-vergonha huahsua) e como promessa é dívida. eu sou louca para ler algo do Green também, mas não é prioridade no momento.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Esse do Goethe eu tô com muita vontade de ler há horas, mas não tô num momento pra esse tipo de leituras, rsrs Muito pesadas e eu tô focando nos mais levinhos, romances e comédias, rsrs
    O Melhor de Mim eu quero muito ler depois que li Diário de uma Paixão (primeiro do tio Nick) e adorei a escrita do autor, rsrs
    Ah, John Green, eu preciso dos livros dele!!! Assim como os da Sarah Dessen *-*
    Ah, terminou O Guarani, finalmente! Às vezes precisamos de outras leituras enquanto lemos esses mais chatinhos, né?
    Beijão!

    ResponderExcluir