15 de abril de 2012

Meme: 11 Coisas

Oi


A Monique do Ninhada Literária me passou esse meme umas semanas atrás. Apesar da demora para responder, aqui está:

Regras:
Escrever 11 coisas (aleatórias) sobre você no blog;
Responda às perguntas que a pessoa criou pra você e crie 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar;
Escolha as próximas 11 pessoas para responder e indique seus respectivos links no post;
Vá às páginas e avise quem você indicou;
Não volte o meme;
Você tem que postar as regras.





11 coisas aleatórias sobre mim

1) Eu sou quieta.
2) Eu penso demais, analiso demais, planejo demais e complico coisas que por teoria, deveriam ser fáceis.
3) Acredito que palavras têm um poder muito mais forte do que as pessoas imaginam. São armas poderosas que normalmente acabam sendo mal utilizadas. Principalmente quando escritas. Quando são escritas, elas estão lá, marcando permanentemente. É mais difícil ainda de esquecê-las.
4) Eu choro bastante lendo e assistindo filmes. Tanto em partes tristes quanto em partes bonitas.
5) Adoro tocar violão.
6) Prefiro o inverno ao verão.
7) Eu gosto de aprender coisas novas. Adoro história, literatura, língua estrangeira, geografia (politica e econômica. Eu não suporto geografia física). Não adoro nem odeio física e matemática.
8) Quando acontece algo comigo, seja feliz ou triste (principalmente triste) eu tenho uma necessidade de escrever sobre. É uma forma de colocar tudo para fora e muitas vezes conseguir entender o que eu realmente estou sentindo. Eu me expresso melhor escrevendo do que falando.
9) Sempre que vou revisar textos meus chego a mesma conclusão: sou viciada em colocar reticências...
10) Gosto de datas. Gosto de me lembrar quando aconteceu tal coisa e tudo mais. E já tive sérias teorias envolvendo o número 29.
11) Gosto de rabiscar em qualquer pedaço de papel. Principalmente quando estou entediada.

Perguntas da Monique:

1)  Se você pudesse dar vida à apenas um personagem literário, quem seria? Por quê?

Alaska Young de Looking for Alaska do John Green. Ela foi uma personagem tão impactante para mim que seria legal poder conversar com ela.

2) Qual seria a sua viagem dos sonhos?

Inglaterra e para dentro das histórias.
Para dentro das história seria assim: eu poderia escolher o personagem em que eu iria ‘entrar’ e então veria o mundo pelos olhos desse personagem. Poderia conversar com os outros personagens do livro, viver as experiências e acontecimentos da história e depois voltar... Seria muito legal.

3) Você tem algum animal de estimação?

Não tenho.

4) Sendo blogueira, como consegue conciliar trabalho/faculdade/colégio, leitura e manutenção do blog? Acha difícil? Têm horários?

Fácil não é. É preciso muita dedicação. Eu leio nos momentos livres que tenho. Sempre carrego um livro junto caso apareça um espaço sem nada para fazer. Para a manutenção do blog e estudos, eu organizo minhas tardes. Deixo as postagens programadas e sempre que chego da escola eu tiro uns minutos para atualizar twitter/facebook e visitar os blogs que eu sempre visito.

5) Se você pudesse abolir algum objeto do mundo, qual seria? Por quê?

Pandeiros. Não suporto o barulho que eles fazem.

6) Porque você gosta de literatura? (Quero ver só, heim!)

Eu vejo os livros e literatura como uma porta de escape da minha realidade. Eu gosto de ter essa opção de me desligar de tudo que está acontecendo comigo e entrar em um mundo novo, conhecer ‘pessoas’ novas e me preocupar com os problemas deles. Quando o livro é bem escrito, eu realmente entro na pele da personagem e sinto o que ela sente. É bem intenso e eu gosto disso. É uma forma de refúgio que eu encontrei.

7) Como você imagina a si próprio daqui a 10 anos?

Bom, eu teria 25 anos. Não faço muita ideia do que esperar do futuro. Principalmente quando é tão distante assim. Mas eu quero estar fazendo algo que me faça feliz. E seria bem legal estar com alguém que me faça feliz também. Espero poder continuar escrevendo. Seria legal também morar em um apartamento pequeno com uma estante maravilhosa na sala e todo arrumadinho.

8) Qual foi o melhor livro que você leu esse ano?

Looking for Alaska do John Green. Esse livro simplesmente me tocou de tal forma que eu não vou conseguir esquecer tão cedo.

9) Qual foi a coisa mais insana que você já fez até hoje?

Não costumo fazer coisas insanas. Eu penso demais e acabo não fazendo nada. No momento não consigo pensar em nada mesmo.

10) Se você tivesse a chance de voltar no tempo e mudar o dia de ontem, teria feito alguma coisa diferente?

Meu domingo foi bem normal. Acho que teria lido mais uns capítulos do O Guarani.

11) Caso sua vida fosse um livro, qual seria o título? E o gênero?
Sou terrível com títulos. Vejamos... Gosto de “Através de olhos verdes” ou “Pensamentos Perdidos no Espaço Sideral”. São dois títulos horríveis, mas são os únicos que a minha criatividade conseguiu pensar.
Seria jovem adulto.

Minhas 11 perguntas:

1) Uma palavra que você gosta.
2) Tem alguma mania? Qual?
3) Se pudesse ir ao futuro por apenas um dia, o que faria nessas 24 horas?
4) Quando era criança, o que gostaria de ter como profissão?
5) Matéria da escola que você mais gosta/gostava e odeia/odiava?
6) Se pudesse fazer uma pergunta para um autor, vivo ou não, qual seria a pergunta e para quem seria feita?
7) S pudesse viver dentro de um filme, qual filme seria?
8) O pior livro que já leu na vida.
9) Se pudesse voltar no tempo e dar um conselho para você mesmo, qual conselho seria?
10) Se ficasse preso em uma ilha deserta e pudesse levar dois livros, quais seriam?
11) Sua música favorita


Indico para todos que ficaram com vontade de responder. Se fosse parar para escolher onze blogs que ainda não responderam o meme, esse post não sairia nunca.
Enfim, espero que tenham gostado!
Gabi

7 comentários:

  1. Hahahahahahaha, adorei suas respostas! Tipo, o pandeiro........Eu nunca pensaria no pandeiro! Mas que isso Gabi, o pandeiro deve fazer alguém feliz! Hahahaha! Só uma coisa que eu não entendi "São armas poderosas que normalmente acabam sendo mal utilizadas. Principalmente quando escritas." mimimi não saquei ):
    Sério que odeia geografia física? Eu até que curto! Principalmente desenhar mapas < tipo, sim. DSNAJKQWNDKASJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni

      A história das palavras, é que tem gente que fala coisas sem pensar e acaba machucando sabe? Algo que deveria soar como uma brincadeira, as vezes acaba soando de outra forma e tudo mais. E escritas é porque certa pessoa aqui salva tudo e depois fica se torturando relendo coisas antigas haha. Quando algo foi escrito é mais difícil apagar/esquecer.

      Gabi

      Excluir
  2. Nossa, super me identifiquei/concordei com as respostas 1, 3, 6, 9 e 11... Rsrsrs (viu só? Já usei as benditas!)

    Eu também sempre carrego um livro comigo para, sabe como é, se tiver uma brecha, eu possa ler um pouquinho... E acho que, se a pessoa não mergulha nos livros como forma de escape, só pode estar mentindo para si mesma! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Esse meme é ótimo mesmo para conhecermos um pouco dos blogueiros, que as vezes, moram tão longe de nós!

    Eu JURAVA que vc era uma pessoa extrovertida, Gabi, e não quieta como disse! xD
    E Inglaterra é MUITO (L)! :D
    E a resposta do pandeiro foi realmente curiosa, hahaha!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu já respondi esse meme, mas ainda não postei (preguiça define)
    Me identifiquei muito com você, de verdade! Nem vou comentar tudo, mas num geral temos muito em comum, rsrs
    Inglaterra, inverno, analiso bastante.
    Não sabia que você tocava violão. Ta aí uma coisa que sempre quis fazer, mas nunca me senti capaz.
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Gostei muito das suas respostas, eu também tenho o vicio em reticências, não consigo evitar haha
    Olha os pandeiros não fariam falta para mim, mas conheço gente que ficaria triste.
    Adorei os títulos do seu livro, exatamente por serem um pouco estranhos :)

    Cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a fonte do seu banner, outra coisa que curto são fontes :D

      Excluir