8 de abril de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro

Olá!

A Jennifer do blog Meu Outro lado me passou esse meme eu achei bem interessante de responder. Espero que gostem! Semana que vem eu vou postar outro meme, que a Monique do Ninhada Literária me passou, mas esse é mais complicado e demorado para responder e eu ainda não consegui montar o post direitinho. 


1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Foi impulsivo. Estava sem fazer nada no dia 02/04/11 e eu estava com uma necessidade de fazer algo para mim, que eu gostasse e que fosse me deixar ocupada. Então surgiu o Livros e Vagalumes. Não foi nada planejado, foi apenas impulsivo.
 2. Origem do nome do blog
Bom, a parte dos Livros é óbvia. E o segundo nome eu fui testando vários e nenhum estava disponível pelo blogger. Vagalumes foi um que eu coloquei já estressada que não conseguia achar nenhum nome, mas também tem a ver com umas coisinhas que eu estava passando na época então tem um significado bastante forte para mim.
 3. Você tem/teve outros blogs além desse?
Sim. Entre 2009 e 2010 eu tive um blog chamado I am just words onde eu postava vários textos que eu escrevia. Eu gostava bastante dele, mas eu perdi a vontade e acabei deletando. Agora tenho o Livros e Vagalumes e uns meses atrás eu comecei um blog chamado Pensamentos Perdidos no Espaço Sideral (link na barra ao lado ->) onde eu posto alguns textos meus. 
 4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Honestamente, desistir não, mas já desanimei algumas vezes. Ter um blog é muito mais trabalhoso do que parece, requer bastante dedicação e tudo mais. O desânimo nunca dura muito porque as razões que fazem eu querer manter o blog são muito maiores.
 5. Mande uma mensagem para seus seguidores:
Uma mensagem bem simples: obrigada.
O blog acabou se tornando uma grande parte de mim, eu simplesmente amo o que eu faço aqui e tenho orgulho de tudo que já conquistei com o blog. Eu me sinto tão bem escrevendo, me sinto bem quando posso conversar com vocês e conhecer mais pessoas com os mesmos gostos que eu. Então realmente, muito obrigada por acompanharam o blog, muito obrigada a todo mundo que comenta, que participa, vocês fazem tudo isso valer muito a pena.
 Sobre o blogueiro
 1 - Uma música: she is love - Parachute
2 - Um livro: Looking for Alaska - John Green
 3 - Um filme: um amor para recordar/Orgulho e Preconceito
4 - Um hobby: ler e escrever
5 - Um medo: fracasso.
6 - Uma mania: rabiscar em qualquer pedaço de papel.
7 - Um sonho: publicar um livro
 8 - Não consigo viver sem: pensar
9 - Tem coleção de alguma coisa? livros e marcadores
 10 - Gostaria de fazer alguma outra pergunta para os próximos participantes? algo que você tem muito orgulho.
 11 - (Pergunta da Jennifer) Um momento marcante da sua vida: 22/07/11. Dia cheio de surpresinhas de aniversário J


Indique 10 blogs para fazer esse meme: qualquer um que desejar responder! Eu iria adorar ler as respostas de vocês!


Gabi

10 comentários:

  1. Gostei do meme, e adivinhe só? Peguei. HAHAHAHA aguardo ansiosa a resposta daquele meme que te passei, heim! :D <3

    ResponderExcluir
  2. Ahh adorei a respostas que você deu, eu também já me estressei super com a indisponibilidade de nomes no blogger! poaksoaksoaksoaks
    Aí eu comprei um domínio. :P
    Apesar de que eu sempre achei o nome do seu blog muito criativo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o meme...
    Super legal...
    Também morro de medo do fracasso =/
    Estou te seguindo!

    Beijos,
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das suas respostas! Então o nome do blog veio por causa de um estresse com a disponibilidade de outros?! hehe' Eu não sou muito criativa com nomes, acho o nome daqui bem diferente e original *O*
    E ter um blog, realmente exige dedicação de nossa parte, eu fico horas na frente do PC por causa disso, as pessoas ao meu redor não entendem essa dedicação, mas só quem é blogueira(o) sabe o prazer que é ter um blog, se dedicar a ele e ver resultados positivos *_*
    Enfim, gostei de suas respostas, feliz páscoa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o meme, muito legal! Ah, eu visitava blogs literários e daí surgiu a vontade de criar um também, poder expor minha própria opinião ;D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse meme, Gabi! E adorei as suas respostas, também!
    Para mim também fui bem impulsivo criar o blog. É um sentimento que não sei descrever... Não sei dizer o que senti, quando o fiz, mas foi demais!
    Acho que todos nós, bookaholics, temos uma resposta padrão, que é "colecionar livros". Acho difícil algum bookaholic não gostar de ter os livros...
    Nunca pensei em desistir, mas, assim como você, já desanimei. É muito trabalhoso mesmo. É um trabalho, né?
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi. Adorei saber mais um pouco de você. Não conhecia o seu blog e dei uma olhada nas suas outras resenhas. Adorei o seu espaço e espero vim aqui mais vezes. Tem alguns livros que nunca tinha ouvido falar, mas bateu a curiosidade de lê-los, tipo: A força do amor, de Elizabeth Ca. ^^ Gostei daqui, seguindo.
    http://eppifania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Gosto muito de conhecer um pouco mais sobre as blogueiras ^^
    No meu caso a criação do blog foi algo bastante pensando, antes de realmente colocar em prática, já vinha com essa ideia matutando na cabeça há meses e só em maio do ano passado resolvi levá-la em frente. Hoje não sei mais viver sem ele, a gente vicia mesmo! :)
    Gostei de saber sobre o seu processo de criação, nome, etc! As vezes a gente acaba ficando meio desanimada por causa de algum fator ou outro mesmo, mas desistir também nunca passou pela minha cabeça - muito pelo contrário!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi
    Gostei do meme :) muito legal as respostas, eu criei o meu assim também, e o nome anterior foi a mesma coisa, fiquei colocando um monte de nomes que o blogger não aceitava :D

    ResponderExcluir
  10. SUPER legal, Gabi!

    Vc é uma das blogueiras mais queridas! <3
    Mt bom saber mais um pouquinho de vc! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir