5 de abril de 2012

Novidades #12

Oi


Alguns lançamentos e novidades do mundo literário. Temos vários continuações de séries sendo lançadas, então eu recomendo pular as sinopses caso queiram evitar eventuais spoilers.

Encantos (Sereia #2) - Tricia Rayburn - Verus


Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.



Continuação de Sereia. A autora deixou vários mistérios em aberto no final do primeiro livro, então estou bem ansiosa para ler Encanto. A capa segue o mesmo padrão de Sereia, e eu achei bem bonita. Espero que os olhos da menina tenham os mesmos efeitos de Sereia!

Desperta ao Amanhecer - Os Sobrenaturais - C.C. Hunter.

Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.


Não li o primeiro volume da série, mas pelo que observei em resenhas, a série contém vários seres sobrenaturais. 

Não gostei muito da cor do título... Acho que o contraste com o verde do fundo ficou estranho.


O que aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen - iD

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível. 






Li dois livros da autora e amei os dois. Estou com muita vontade de ler esse lançamento da iD. A Sarah Dessen tem uma narrativa maravilhosa e eu recomendo muito os livros dela.


Fazendo meu Filme #4 - Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta - Gutemberg

“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

Aguenta coração!! Na quarta-feira (04/04) a Paula Pimenta liberou a capa de FMF4, aumentando ainda mais a minha ansiedade. O livro tem previsão de lançamento para maio e eu quero saber logo como a história da Fani termina!

Deslembrança - Cat Patrick - Intrínseca

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


Lançamento da Intrínseca de abril. Eu achei a sinopse bem interessante. Quero muito ler!

Fazia tempo que eu não fazia um post de novidades! Adoro fazer, mas eles precisam de bastante tempo para ficarem prontos e para ficarem bons. Espero que tenham gostado! Quais vocês estão mais animados para ler?

Gabi

7 comentários:

  1. Não conhecia esses lançamentos, a não ser o Encantos #Sereia, que aliás, quero ler muito Sereia. rs O Desperta ao Amanhecer me interessou muito, tem seres sobrenaturais então me interesso de cara :/ rs E o Deslembrança, também achei a sinopse interessante, no começo lendo logo me lembrei do filme Como se fosse a primeira vez, mas no final dá pra ver que é bem diferente da história do filme.

    Enfim, lançamentos bons, dá trabalho mesmo de fazer esse tipo de post, mas eu amo saber das novidades no mundo literário *O*

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! :)

    Achei que abril não iria superar o ROMBO financeiro que tive em março...mas já vi que estou enganada...só livros bons!! E Paulinha Pimenta vai estar por aqui...estou DOIDA para ler FMF4!!!

    \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gabi, achei que a capa do segundo de Sobrenaturais ficou absolutamente linda! Não gostei da de "Encanto", a em Inglês é muito mais bonita. Quero ler o segundo de Sobrenaturais, caso tenha oportunidade - não é nenhuma prioridade. Bom, como não li os outros livros de FMF, ainda preciso lê-los para me empolgar com o quarto! E que MARAVILHOSA essa capa de Intrínseca! Adorei! Verdade, posts de lançamentos necessitam de tempo para fazer, mas criei minha página de lançamentos então já me organizo melhor. Caso queria consultá-la, sinta-se à vontade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni, pq vc leu FMF AINDA? O primeiro não é o volume melhor, mas vou te falar....peguei o 3ª e fiquei 'OMG! Quero o 4º NOW!'. A série é juvenil (mas esse buquê na capa do FMF4 me faz desconfiar de tempo passando, veremos!) e sou velhinha, mas é tão tão legal...(L) Curto muito! :D

      Leia! Leia! Leia! \o/

      Excluir
  4. Visssssh, a capa de Encantos não é tão bonita quanto a de Sereia, mas ainda sim tem a ver com a história, o que é bom.
    Eu quero ler os livros da Sarah Dessen, inclusive esse.
    Achei linda a capa de Desperta ao Anoitecer, juro. Mais linda ainda que a do primeiro livro
    Ahhh FMF eu quero ler todos, por mais que insistam que os livros não são "pra mim", eu fico com vontade de ler por causa dos elogios à Paula Pimenta. Eu já tinha visto no Facebook (e parece que o livro vai ser grande, né? Achei bem grossinho...)
    Não sabia desse lançamento da Intrínseca... Eles estão vindo com tudo agora, né? Nossa, eu ando querendo tudo, rsrs
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  5. Oii. A série "Sereia" não me chama muito a atenção assim como "Os Sobrenaturais". Bom, deve ser porque esse gênero que exagera demais na ficção não me interessa muito.
    Já li bastante sobre os livros da Sarah Dessen, mas não tive a oportunidade de ler de verdade algo dela.

    FMF 4! Aiai, respira, respira, que tá chegando! A capa está perfeita! E aquele esmalte da Fani da cor da capa também está lindo! *-*
    Deslembrança é bem interessante. Tá quase entrando na minha listinha. :)

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Eu não li nenhum dessas séries - apesar de ter vontade, os que mais quero ler são O que aconteceu com o Adeus e Deslembrança.

    :)

    ResponderExcluir