23 de abril de 2012

Resenha: Chama Negra - Alyson Noël

Editora: Intrínseca
Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores. Para ler as resenhas clique em: Para Sempre | Lua Azul | Terra de Sombras
Começamos Chama Negra com Ever contando a Haven o que aconteceu realmente com ela. E Ever percebendo que talvez não tenha sido a melhor ideia de todas transformar sua amiga em imortal. Contudo, o que está feito está feito.
Ela e Damen começam a tentar colocar juízo na cabeça de Haven e tentam convencê-la que Roman é do mal, mas ela está cegamente apaixonada por ele e nada que digam irá adiantar.
E ainda, Ever está buscando uma solução para ela e Damen poderem ficar juntos de verdade novamente. Mas como sempre, não é tão fácil ela pensa ser.
Antes de mais nada, uma coisa: Cansei dessa história de Ever e Damen não poderem se tocar sem a proteção da camada de energia que eles criam. Já estamos a dois livros com isso e eu simplesmente cansei.
Agora que desabafei, vamos continuar. Ever está melhorando, bem lentamente, mas acho que ainda tem esperanças para ela. Apesar de ainda achar que ela precisa confiar mais em Damen já que ela não se meteria em tantas confusões se contasse os seus problemas a ele.
Eu achei as cenas de Ever tentando a meditação e toda aquela história espiritual um pouco monótonas. Tinha tantas coisas acontecendo e eu queria tantas respostas que aquelas cenas quebraram um pouco o rendimento da leitura. Talvez seja essa a intenção da autora ao colocá-las ali, mas eu não gostei muito.
Mas por incrível que pareça, não foi na Ever que eu tive vontade de bater nesse livro. Foi em Haven. Acho que em todos os livros da série até agora, eu não achei ela uma boa amiga para Ever. Ela nunca está ao lado de Ever quando ela precisa e acha que o mundo gira ao seu redor. 

Como sempre, os pontos positivos dos livros da Alyson Noël é a narrativa rápida. Apesar dos momentos chatos, é rápido de ler. 
Vou continuar lendo a série. Ever agora está melhorando e eu espero que ela tenha deixado a burrice para trás.

9 comentários:

  1. Gabi...vc continua dando 3 # para os livros. Mediano é algo aceitável pra mim. Acho que vou aproveitar as promos do Sub para comprar o restante da série, hein?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu percebi este lado egoísta da Haven logo no primeiro livro, e olha que eu SÓ li o primeiro... E isto tinha me irritado bem mais que a Ever. Rsrsrs

    Não curto estes tipos de ''amigas'', sabe? Que não apóiam nada. Por isso que eu me irritava com Vee no primeiro livro da série Sussurro, pq era sempre tudo ela em 1º lugar, e quando a Nora pedia alguma ajuda, ela recusava. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Haven. É. Um. Saco. Sério, odeio essa menina desde o primeiro livro! A Ever é burra e tudo mais, mas a maior burrice foi continuar sendo "amiga" dela, sério. Arg! Enfim, tenho que continuar a ler a série também, suas resenhas me deixaram com saudade dela, não da história, mas da narrativa gostosa da Alyson!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! =)
    Li a sua resenha sem medo dos spoilers já que desde o término do primeiro livro da série, perdi completamente a minha vontade de continuar lendo, se é que você me entende rs e olhe que por tudo que eu leio, acho que o primeiro livro é o melhorzinho de todos.
    Não sei, tenho a impressão de que a Alyson Noel se perdeu nessa história. Sabe quando você fica com uma sensação de que é muita coisa inventada apenas para manter a atenção do leitor? Um exemplo disso é esse campo de energia que é preciso para o casal principal se tocar, é apenas um dos aspectos totalmente nada a ver para que o leitor continue na expectativa da história. Espero que nos próximos melhore, né! Já que não vou ler mesmo, ficarei no aguardo das suas resenhas pra ver como a coisa andam rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Hey, bom, essa é uma série que eu tenho curiosidade para ler, mas tem outras que tem mais prioridade pra mim,rs. Mas enfim, ouço falarem bem dela, acredito que sejam medianos os livros e a série toda. Quando ler ou antes de talvez uma compra de algum dos livros, venho aqui ler as resenhas e saber o que esperar deles ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Geral reclamar da Ever né? HAHA Passo mal com isso.
    Eu por enquanto n tenho do que reclamar *ainda*
    Adorei o desabafo, isso é um saco mesmo né? poxa, dois livros G_G
    Eu gosto mt da série e da autora, então vou acompanhar a série até o final, pq tbm sou bem curioso haha

    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Essa série eu acompanho só por spoilers agora rsss apesar de estar com vontade de ler o último. A Haven pelo visto não aprende, como a Ever, cansa um pouco essas "amigas" dos livros.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Ever e Damen: só posso dizer que é difícil suportar =P
    Mas o último volume até que vale a pena!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. na boa ? sou apaixonada pela serie , mas desde o primeiro livro saquei que a EVER É UMA BURRA que nao mede as consequencias, a haven me faz o tipo revoltadinha e que eu nao gosto, o Roman é um provocador que sinto raiva das coisas que ele faz e na bouuua esse negocio da ever e o damen nao se tocaram encheu muita linguiça e nao levou a nd

    ResponderExcluir