3 de abril de 2012

Resenha: Garota Replay - Tammy Luciano

Garota Replay - Tammy Luciano - Novo Conceito

Thizi é uma menina que de repente vê sua vida virar de cabeça para baixo. Primeiro, ela descobre que seu namorado esta a traindo, e então vira assunto na conversa de todo mundo e para piorar sua confusão, ela encontra uma menina exatamente idêntica a ela em uma festa. 
Quem será essa menina? E porque ela se parece exatamente como Thizi?

Thizi é uma personagem normal. Conhecemos pouco sobre os personagens durante as 144 páginas do livro, gostaria de poder ter contato com eles por mais tempo. Foi tudo muito rápido, Thizi foi uma personagem que passou alguns sentimentos para mim, mas eu esperava conhecer mais sobre cada um.
Em síntese eu gostei do que li. A narrativa da Tammy Luciano é simples, leve e fácil de ser lida. Terminei o livro em algumas horas e foi uma leitura relaxante.
Contudo, eu esperava que a história da Thizi encontrando ela mesma aparecesse mais. Eu estava bem animada para ler sobre isso, e quis que tivesse sido mais trabalhada. Acho que por o livro ser do tamanho que é, os acontecimentos foram apenas citados e eu queria mais de cada um. A ideia da Tammy é ótima e pode render muitos acontecimentos e intrigas, eu achei que podia ter sido mais desenvolvida. 
Eu normalmente não gosto do final de livros, mas eu gostei do final de Garota Replay. Acho que foi uma boa saída que a autora achou para explicar o porquê de tudo. 

Um ponto que eu sinto necessidade de comentar: eu senti a falta de algumas vírgulas no inicio do livro e eu me incomodei um pouco com a linguagem informal demais utilizada. Muitos tá, tô, e derivados. Sou chata com isso, admito.
É um livro bom para relaxar e se distrair. Quem tiver a oportunidade de ler, recomendo que leia para ter suas próprias conclusões e conhecer mais uma autora brasileira!

17 comentários:

  1. Ahh, eu entendo seu querer de saber mais sobre os personagens e sobre a história em si, poderia mesmo ter mais páginas e mais detalhes, mas no geral eu gostei, como você pôde ler na minha resenha,rs. Sobre a linguagem no livro, eu não achei que teve muitas gírias, hm. Já vi outros livros com uma linguagem mais informal do que esse, mas eu esperava por isso por ser um livro com o selo 'jovem' e talz, sei lá. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Quando eu recebi esse livro a primeira coisa que eu disse quando vi foi "caraca, a capa é da Sabrina Eras!!" Amo as ilustrações dela! *-* Aí vi que a autora era a Tammy e acho que ele vai acabar furando a minha fila de leitura, até porque é um livro bem pequeno, deve ser rápido de ler o/
    Sou chatinha com português também, vamos ver...
    Beijos!!

    Ann;
    Vinte & Poucos

    ResponderExcluir
  3. Posso assinar embaixo, Gabi?
    Curti a escrita da Tammy, apesar de achar tbm que tudo foi muito corrido.
    Mas é bem levinho e de forma geral, gostei e aproveitei a leitura! =)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tá todo mundo falando que o livro foi meio corrido e que a questão da ''Replay'' foi pouco aprofundada. Confesso que a minha vontade de ler o livro era bem maior quando ainda não tinha a capa (sério, eu não consegui gostar dela...), mas acho que ainda vou dar uma chance para ele, sabe?! Quem sabe ele não é aquele livro para ler entre aquelas leituras que mexem bastante com você?! Vamos ver...

    ps: Feliz aniversário para o ''Livros e Vagalumes'' atrasado! '')

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela resenha! Cada opinião é importante para mim. Eu leio tudooooo! :) É importante para o meu trabalho!
    Muito sucesso para o Blog!
    Bjinhos. Tammy

    ResponderExcluir
  6. Gabi, li bem superficialmente a resenha, porque não quero ficar com aquela coisa de se você não gostou taaaaanto, eu não goste. Até porque é de parceria e sou obrigado a ler. Quero ver ainda...
    Essa questão das vírgulas é algo bem chato mesmo. Sinto isso em alguns livros sempreee, mas acho que depois acostumo, rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Garota Replay vai ser um dos próximos livros que eu vou ler! =)
    É uma pena que algumas coisas na história não sejam bem desenvolvidas. Imagino que pelo livro ser fininho as vezes não dá tempo de acontecer muito coisa, aí fica aquela sensação de ser meio corrido. Mas que bom que o final é agradável e convence ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oii! Tudo bom?
    Eu to louca para ler esse livro vai ser uma das minhas próximas leituras! Eu sou chata com a questão das virgulas e tudo mais também... E não gosto muito quando escrevem com muita linguagem informal. Ótima resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi

    Ainda estou um pouco sem vontade de ler rsss mas quero ler logo esse, ele é tão curto e a história é promissora, pensei que podia acontecer isso de não aprofundar muito ou não esclarecer tudo.

    :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a sinopse desse livro, e fiquei surpresa ao ver que a autora é brasileira. Acho legal valorizarmos os jovens autores nacionais, porque é difícil isso acontecer.
    Sim, pela sinopse e tal eu percebi que é um livro para se relaxar, a história parece ser bem divertida.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Opa, dessa vez estamos ao avesso! O final do livro não me agradou muito, e eu adorei a linguagem informal utilizada. Verdade, tudo acontece muito rápido, mas eu gostei, não conseguia largar o livro. Ao contrário de MUITOS autores, ela soube usar totalmente a linguagem coloquial, sem ficar esquisito como a gente viu em "O Preço de uma Lição"... Sério, a narrativa foi o que mais me chamou a atenção, eu adorei! A ideia é ótima, e verdade, renderia mais acontecimentos, mas gostei do mesmo modo.
    Xx

    ResponderExcluir
  12. Realmente eu quero muito ler esse livro, sou adolescente e a história me deixou bastante curiosa para ler o livro, parece ser bem divertido e pelo que li, facil de compreender e de ler.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo logo, xoxo.

    ResponderExcluir
  13. Ah todos os blogs falando desse livro,com criticas boas! quero MUITO LER! ainda mais que a resenha foi muito bem feito (: Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Não é um livro "Oh my god" como é bom, mas parece ser bastante interessante, até porque é bem fino portanto é uma leitura rápida e leve. Eu acho que compraria sim esse livro, mas infelizmente a minha lista ta enorme e o money tá curto por enquanto heheh
    Uuuh promoção, adoro!! ;)

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro leve e interessante, uma boa leitura para relaxar no final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro bem rápido, mas que consegue passar algumas impressões obre coisas que chamam realmente atenção do leitor.

    ResponderExcluir
  17. Estou super ansiosa para ler esse livro! Acho que a Novo Conceito acertou em cheio ao apoiar uma autora nacional, ainda mais uma de talento tão enorme como a Tammy.
    O livro parece ser beeem engraçado! =)
    Bjs!

    ResponderExcluir