27 de abril de 2012

Série: Once Upon a Time


Normalmente não saio muito do assunto de livros, mas eu comecei a ver uma série de TV e eu realmente queria comentar com vocês. Espero que gostem do post. Não sou boa criticando filmes/séries, então vou apenas comentar minhas impressões e deixar essa dica por aqui.
A série se chama Once Upon a Time e aqui no Brasil, passa no canal Sony todas as quintas-feiras às 21 horas.
Once Upon a Time, com tradução livre para “Era uma vez” é como a maioria dos contos de fadas iniciam. Todos provavelmente conhecem ou já ouviram falar de Branca de Neve, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e todo o resto certo? E todos também sabemos que no final, ‘todos viveram felizes para sempre’.
Mas e se os finais não tivessem sido felizes? E se a Rainha Má tivesse conseguido sua vingança da Branca de Neve? Amaldiçoando todos os personagens com finais felizes, enviando-os para uma cidadezinha chamada Storybrook. Onde eles viveriam trancados ali, sem nunca ter um final feliz. A única que teria um final feliz, seria ela. E além de não terem finais felizes, os personagens esqueceram tudo sobre seu passado. 
Mas existe uma pessoa que pode reverter a maldição. Seu nome é Emma Swan e na noite do seu aniversário de 28 anos ela recebe a visita de um menino chamado Henry. Emma descobre que na verdade, Henry é o filho que ela havia dado para adoção anos antes e ele convence ela a ir até Storybrook. Emma na verdade, vai até a cidade se livrar do menino, ele conta toda a histórias dos personagens amaldiçoados e apesar de não acreditar em nada, ela fica por lá.
Basicamente, essa é a sinopse da série. Conforme os episódios vão passando, mais intrigas e mistérios vão se somando a isso, mas se eu comentar será spoiler.
A série é viciante. Temos partes no passado dos personagens contando as histórias que já conhecemos, com algumas mudanças e com interações de personagens de contos de fadas diferentes e temos também a vida deles em Storybrook, sem ter nenhuma ideia de quem eles realmente são. Eu adorei. O que aconteceu no passado deles, reflete o que acontece no presente. 
E também é legal ficar tentando adivinhar quem é quem e o que vai acontecer.
Os efeitos especiais não são muito bons, já que estamos acostumados com efeitos perfeitos no cinema e em outras séries. Esse é o único ponto que eu reclamo, porque o resto é entretenimento na certa.
O conto de fada central é o da Branca de Neve e aos poucos, os outros vão se interligando.
Recomendo bastante! Comecei a assistir e agora não consigo mais parar.
Gabi

10 comentários:

  1. Eu assisto, mas estou suuuuper atrasada. Vejo tantos seriados que parei no episódio 5.

    Mas acho uma gracinha.

    Beijos.

    Carissa

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  2. Amei sua crítica da série *O* Assisto a OUAT faz um bom tempo, achei bem legal a estreia dela na Sony, assim mais pessoas estão conhecendo a série e gostando \o/ Amo a série, mas confesso, no começo tinha preguiça de assistir, mas aos poucos fui aprendendo a gostar, acho que ela vai ser renovada para a segunda temporada *O*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma série que tenho curiosidade para assistir.
    Uma ótima sexta-feira!
    Bjs
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  4. Vish, Gabi, essa eu comecei a assistir e não curti. Achei muito "louca", sabe? Mistureba demais pra mim, não gostei.
    Ultimamente não ano assistindo muito à séries.. Só as básicas que consigo ver na tv, quando passa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Eu vi que essa série ia começar e fiquei super interessada mas ainda não vi nenhum episódio. Agora fiquei ainda mais curiosa, sério. Mesmo com os efeitos não tão bons assim, a história parece ser ótima.
    Uma que comecei a ver recentemente e é excelente também é "Smash", o gênero é musical e está passando no Universal Channel!
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi, várias pessoas já me indicaram essa série, eu quero muito ver, mas no momento só estou tempo para assistir The Vampire Diaries (e que estou atrasada, mas vou coloca-la 'em dia' agora no feriado rsrs), eu gosto de algumas outras também, mas não sou muito fã de séries, eu prefiro filmes e livros. Ah, os atores dessa série são super gentis, outro dia tinha um que estava falando com uma menina que conheço no twitter por um tempão, detalhe: em PORTUGUÊS! Enfim, assim que eu puder vou assistir Once Upon a Time. Beijão.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisto e adoro!! É muito bom!!
    Sou viciada em seriados, e já estou começando a entrar em depressão,pq a série vai acabar a temporada... triste :(

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi

    Estou acompanhando poucas séries, vi o trailer dessa e me interessei, só ainda não consegui assistir por causa do horário. Parece muito boa, adorei a ideia dos contos, nas cenas que vi não tinham efeito algum, então não vi esse ponto negativo ainda. Vou tentar assistir.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Ah, essa série é apaixonante, o enredo criado é muito bom, eu fiquei encantada quando vi pela primeira vez. Os personagens são cativantes, adoro *--*

    Ótima dica.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Ja vi a serie inteira e achei magifica, hoje em dia se tem mais series de vampiros, bruxas e etc, eu achei essa seria a mais criativa de todas e recomendo mesmo assistirem é muito boa.

    ResponderExcluir