5 de maio de 2012

Da livraria para a minha estante #31

Oi!


Antes de mostrar os livros, um aviso. Estou entrando em uma semana de provas e entregas de trabalhos bastante intensa e complicada, então estarei um pouco distante dos blogs de vocês. Logo, logo essa correria termina e então eu volto a comentar normalmente.



Hunger (Gone #2) - Michael Grant. Eu li Gone um tempo atrás - ainda não tem resenha, mas na semana que vem ela será postada - e fiquei bem animada para continuar a série. Achei Hunger na Cultura e comprei. Normalmente prefiro as capas originais as nacionais, mas eu acho as capas brasileiras da série bem mais bonitas...

Thirteen Reasons Why - Jay Asher. Falei no post da semana passada que tinha lido esse livro. Aqui está ele. Adorei a capa e a diagramação, principalmente o mapa com os lugares que a Hannah fala. Ali no cantinho tem um adesivo mostrando o lançamento do autor chamado The Future of Us, que eu quero muito ler.


Extras - Scott Westerfeld. Um livro 'extra' da série Feios que eu tanto adoro. Eu amei, amei, amei essa capa. A imagem dentro do olho é como se fosse um chip de computador. Estou louca para ler.


Leituras da semana! Depois de ler alguns livros mais 'pesados', eu queria uma leitura leve e divertida. Acabei escolhendo Dash and Lily's Book of Dares da Rachel Cohn e do David Levithan, não é muito conhecido por aqui, mas devia ser. O livro é simplesmente incrível. E li também, na quinta-feira Noite na Taverna do Alvares de Azevedo para aula de literatura.

Sobre esse livro, eu posso dizer que a narrativa do autor tem ritmo e reflete bem o romantismo exagerado daquele período.

Agora estou lendo O Apanhador no Campo de Centeio de J.D. Salinger. Estou bem no inicio e não sei ao certo que rumo a história irá tomar - o livro não tem sinopse atrás nem nas abas. Assim que terminar comento melhor sobre ele.

Como foi a semana de vocês?

Gabi 

9 comentários:

  1. Gabi, já falei que você me deixou super louca para ler Jay Asher? E que grosso "Hunger"! É o que? Ficção científica? Vai fazer resenha de "Noite na Taverna"? Eu e minhas mil perguntas, enfim... Linda mesmo a capa de Extras, mas a capa brasileira também ficou bem lindona!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ni

      Adoro as responder perguntas! A série Gone é tipo ficção sim, recomendo bastante. Acho que vou fazer um post sobre Noite na Taverna sim, não sei se será resenha normal, mas alguma coisa eu vou escrever. É um livro que eu sinto que posso comentar, diferente do O Guarani. Então em breve eu posto alguma coisa sobre ele.

      Gabi

      Excluir
  2. São livros desconhecidos pra mim esses, tirando Extras da série Feios, que é uma série que eu tenho muita curiosidade em ler *O* Estou lendo O sonho de Eva, demorando nas minhas leituras ainda :X rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Livros lindos, Gabi!
    Louco para ler a série Gone, do Grant. Vou esperar sua resenha para saber sua opinião.
    Os 13 porquês tem na biblioteca da minha escola, mas uma colega minha pegou antes de mim, rsrs
    Extras! Linda a capa mesmo! Eu já tive vontade de ler a série Feios, agora nem tanto.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!
    Essa capa de Extras é linda!!!!!
    Não to tãao ansiosa por essa leitura, pois não vai ser mais na visão da Tally =\

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, eu falei com você sobre Gone lembra? Ainda estou esperando a sua resenha rs. Eu quero muito ler Os treze porquês, mas eu quero ler em inglês (será o meu primeiro livro em inglês, vamos ver se dá certo!), porque não gosto muito da capa brasileira, já Extras, eu ainda tenho que ler Feios, então vai demorar um pouco. Quanto a Dash and Lily's Book of Dares eu sou louca para ler, já li umas três resenhas ótimas dele e isso me deixou pra lá de curiosa, espero a sua também.

    ResponderExcluir
  6. Ah, super morrendo pela sua caixa de correio... Só livros e séries que eu amo! *o*

    Eu tenho a versão nacional de ''Os 13 Porquês'', e a diagramação daqui também é linda (e também tem o mapa da cidade no verso da capa! #Vomitando Arco-Iris).

    A série Feios eu preciso ler ainda o ''Especiais'' - que sempre quando tem uma promoção boa, eu perco. É. E eu li Gone emprestado, e preciso desesperadamente ter e continuar com a série. Tô pensando em comprar em paperback em inglês mesmo, por quê estes livros não abaixam NUNCA! =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Bons estudos então :)

    A série Gone, eu quero muito ler, o inglês dele como é(nível)?

    Concordo, nesse caso as brasileira ficaram bem melhores.

    Esse Thirteen Reasons, tinha conteúdo extra online, só não sei se ainda esta no ar, como comentei, ainda não li.
    Capa linda de Extras *.*

    A minha semana de leituras foi boa, mas quase que li só didáticos, gostei por que eram de Literatura :D

    ResponderExcluir
  8. A serie do Michael Grant só me desanima pela quantidade enorme de livros e pelo fato de ainda não ter sido terminada. :\

    Thirteen Reasons Why está na minha lista de próximas leituras. Gosto da capa americana, mas a nacional combina muito com o que sei da história. ^^

    E quero MUITO essa coleção de Uglies. Acho essas capas as mais lindas que já fizeram para a série, combinam MUITO com a história! *-*

    Espero que continue com um monte de coisa boa na caixinha e com boas leituras! Boas provas e trabalhos pra você! :D

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir