12 de maio de 2012

Da livraria para a minha estante #32

Oi gente!


Estava pensando que essa semana não teria post. Estou com muitos livros aqui em casa para ler e diminui as aquisições. Mas exceções sempre são abertas quando se trata de livros que eu preciso ler. E de tratando de Fazendo meu Filme 4, eu realmente precisava ler. E eu, minha irmã e minha mãe também :)

Para não mostrar só o FMF 4, junto vou mostrar o livro que eu peguei na biblioteca da escola que vai ficar comigo por um tempinho.



Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta - Gutenberg. Depois de muita espera e ansiedade finalmente tenho o livro em mãos. É lindo, é enorme e é muita animação para uma pessoa só. O livro chega a ser pesado de tão grande que é.

The Catcher in the Rye - J.D. Salinger. Então, eu li o livro fim de semana passado em português. A edição era de 1965 e o português era bem antigo, a grafia bem antiga e principalmente a acentuação bem diferente. Não impediu de eu ter amado o livro, mas eu achei esse na biblioteca e resolvi que leria de novo. E assim eu posso 'absorver' mais da história.




Como eu disse, eu li O Apanhador no Campo de Centeio essa semana. Em português e estou atualmente lendo em inglês. Eu não achei que fosse gostar tanto do livro, mas realmente, eu adorei. Estou lendo também Fazendo meu Filme 4
Estou escrevendo esse post na sexta-feira a noite e estou na metade. Estou gostando, mas estou ansiosa para ver o que acontece e como acontece. Enfim, eu fico pensando comigo mesmo o que irá acontecer com os personagens.


Essa semana tenho minhas duas últimas provas do trimestre e então poderei me dedicar as minhas leituras.


Como foi a semana de vocês?


Gabi

6 comentários:

  1. Ah, mais uma vez Pirando e Babando na sua Caixa de Correios... Eu necessito de ''Fazendo o Meu Filme 4'' desde que acabei o terceiro. E apesar de já ter lido todos os Spoilers possíveis sobre o final da série, eu continuo MUITO ansioso para ter este livrão nas minhas mãos e na minha estante! *o*

    E ''The Catcher in the Rye'' já está virando um caso sério: Eu quero ler o livro, sempre que eu vou na Saraiva tem esta versão mesmo dando sopa lá na sessão de importados, e eu nunca compro. #ShameOnMe Total! =X

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gabi!
    Acho extremamente lindas as capas da série "Fazendo o meu filme", mas não li nenhum ainda. Leio sempre resenhas positivas sobre o livro, por isso tenho uma certa curiosidade de ler a série. Dizem que a Paula arrasa e o que os livros são muito engraçados e encantadores.
    Me interesso bastante por O Apanhador no Campo de Centeio, inclusive o tenho em e-book, mas pretendo comprar o livro mesmo. A sinopse me deixou muito intrigada e desejosa de ler o livro.

    Sacudindo Palavras: http://ericaferro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bah, acho que já ouvi falar da série Fazendo o meu filme, mas deve ser realmente boa não?! Toda a família ansiosa para o livro 4. haha' Enfim, vou saber mais sobre do que se trata. Essa semana eu tô lendo A casa das Orquídeas, livro enooorme, mas até que tô gostando, só vai demorar um pouco para o término, então li outro livro ontem, Percy Jackson: A maldição do Titã, acho que vou ler livros menores enquanto leio A casa das Orquídeas, pra não deixar enorme minha lista de leitura ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro de FMF, mas sinceramente não me empolguei taanto com a história. Fico com vontade de ler os outros volumes porque se trata de intercâmbio e tals, mas é que eu não gosto muito do Leo... Não sei, enfim. Bem grandão ele, mesmo! :D

    ResponderExcluir
  5. Só livrões!
    Eu tenho vontade de ler os livros da Paula Pimenta, então FMF está na lista! Que bom que você está gostando (e que bom que o livro é grande... É maravilhoso ler livros imensos quando gostamos do autor/história)
    O Apanhador no Campo de Centeio eu tenho em ebook, mas nem comecei a ler... É beeeem difícil achar edições em português, então quando eu ler em ebook, vou comprar a edição em inglês para ter mesmo. Aí quando tiver o inglês OK, vou reler, porque sei que é uma obra muito boa.
    Ótimas aquisições, Gabi!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Eu li o Apanhador em inglês também, tenho a edição em português - aquela cinza com letras amarelas, mas ainda não li. Gostei mais do que esperava. Que bonito o Fazendo o seu filme 4.

    :)

    ResponderExcluir