6 de maio de 2012

Meme: Como você cria suas resenhas?


Recebi esse meme da Ni do Ninhada Literária. É bem curtinho e aqui estão as minhas respostas:

Nome: Gabriele
Blog: Livros e Vagalumes
Link do Blog: http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

Suas resenhas nascem durante ou depois de lido o livro? 
Depois. Normalmente eu termino de ler o livro e escrevo uma resenha. Tenho minhas opiniões bem fresquinhas e fica mais fácil de escrever. Antes de postar no blog, eu sempre dou uma revisada no texto. 

Você cria diretamente no computador ou vai anotando em algum lugar?
Eu escrevo direto no computador. A única coisa que eu vou anotando durante a leitura são frases que eu gostei. Minha agenda é cheinha delas.

É sincera na opinião ou a escreve com a intenção de sempre agradar o autor ou editora?
Sempre sincera. Não escrevo com a intenção de agradar ninguém, eu avalio o livro pelo conteúdo dele. Mas nunca vou desmerecer um livro por completo, nenhum livro é totalmente ruim, pontos positivos sempre existem. E só porque eu não gostei de um livro, não quer dizer que alguém não possa gostar. Opiniões são opiniões.

Indicações:

Se alguém tiver interesse em responder, fique a vontade e sinta-se indicados.

9 comentários:

  1. Para variar, respostas parecidas! Yay!

    ResponderExcluir
  2. Adoro suas resenha *-* Também anoto frases que eu gosto em um caderninho em particular...(:

    http://meeninadestemida.blogspot.com.br/ (Hoje é dia de Curiosidades no blog!)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, eu tenho que publicar esse meme no blog ainda *O* Mas enfim, eu também crio minhas resenhas no computador, não sei o que é, mas não consigo escrever no papel, sai enoorme. E os trechos de livros eu escrevo no papel mais próximo que estiver de mim enquanto tô lendo. rs Você me deu a ideia de comprar um caderno só pra isso ;}

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Também sempre escrevo as minhas resenha depois da leitura, nunca durante, e sempre as escrevo direto no computador, aliás, direto na página do blogger. Antes de publicar reviso umas três vezes e sempre encontro algo que acabo mudando rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quanto "sempre", agora que percebi. Por isso que tem que revisar hahaha

    ResponderExcluir
  6. Respondendo ao comment:
    Gabi, leia mesmo, é muito bom! :)
    Recomendo que comece pela Sombra do Vento, mas tanto ele ou Marina, são ótimos livros e bons começos! ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Eu quase sempre escrevo no computador, só as vezes estou na rua e penso em algumas coisas que gostaria de colocar na resenha daí anoto no caderno. E faço anotações durante a leitura, mas geralmente são só algumas palavras chave e citações. Concordo com você sobre a opinião.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Eu, geralmente, escrevo a resenha assim que termino o livro, mas enquanto efetuo a leitura, fico imaginando o que comentar, quotes e etc...
    Sempre sou sincero, às vezes fico até com pena de dar 1 ou 2 estrelas para alguns livros, mas prefiro ser realista do que mentir e me culparem por ter dito que o livro era bom/ruim, rsrs
    Ah, e escrevo direto no computador. Meu cérebro não funciona se não for direto no computador, rsrs
    Adorei o meme, Gabi! De repente até respondo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Tenho lido ultimamente bastante resenhas.. E acabei por aqui. É dedicação pura pelo que percebo! Ai, menina! Tô tentando escrever alguma coisa, postei recentemente no meu blog uma resenha do livro O teorema Katherine.

    http://fenix-es.blogspot.com/2014/05/resenha-o-teorema-katherine.html

    Enfimmmm, continue com o blog e as resenhas! Espero acompanhar mais aqui! ;)

    ResponderExcluir