21 de maio de 2012

Meme: Os personagens da minha vida


A Ni do Ninhada Literária me passou esse meme e eu gostei bastante de responder. 

1- Divulgue o banner do Meme no seu post.
2- Indique 5 blogs para o Meme.
(ao final do post)
3- Cite os 11 personagens mais marcantes de sua vida e por que eles são especiais.


-Eu não consegui escolher 11 personagens. Então aqui está a lista dos 9 personagens da minha vida - 

Alaska Young - Looking for Alaska, John Green.
Eu gostei da Alaska desde quando ela aparece a primeira vez. É uma personagem única ao meu olhar. Ela está completamente longe da perfeição, mas eu me vi nela algumas vezes. E eu gosto de quando acho características minhas nos personagens. Ela abriu a minha mente para várias questões.

Hermione Granger - Harry Potter, J.K. Rowling
Adoro como a autora valoriza a inteligência da Hermione. Adoro a personalidade dela e é uma personagem que eu gosto por completo. Acho que é um grande exemplo a ser seguido. A coragem, determinação e tudo mais. É admirável.

Augustus Waters – The Fault in Our Stars, John Green
Gosto da maneira como ele vive a vida. Gosto dos pensamentos dele e gosto das atitudes dele. É um personagem que eu gostaria de conhecer e de conversar um pouco, se isso fosse possível.

Lily & Dash – Dash and Lily’s Book of Dares, Rachel Cohn e David Levithan
Vou parecer louca ao falar isso, mas a Lily foi uma grande companhia para mim. Acho que sempre que estiver me sentindo mal eu posso pensar nela ou voltar e ler certas cenas e passagens no livro que eu vou melhorar. Ela foi como uma amiga mesmo.

E o Dash também. Ele é o tipo de pessoa que eu gostaria de ter ao meu redor. Gostaria de poder conversar todos os dias sobre qualquer coisa que passasse na minha cabeça. Ele é simplesmente uma idealização de uma pessoa que eu gostaria que existisse de verdade.

Katniss Everdeen – Jogos Vorazes, Suzanne Collins
A Katniss para mim significa força. Eu gosto da garra, da determinação que ela tem. Por enfrentar algo tão horrível e cruel como ela enfrentou, eu realmente admiro ela.  

Patch – Hush Hush, Becca Fitzpatrick
Paixonite literária. Se existe um personagem que eu posso dizer que tenho uma paixonite enorme é ele.

Elizabeth Bennet e Mr. Darcy – Orgulho e Preconceito, Jane Austen
Orgulho e Preconceito é um dos meus romances favoritos, e contém dois dos meus personagens favoritos. Gosto das personalidades dos dois e gosto como eles evoluem ao decorrer da história. A Elizabeth é uma personagem que dá vida ao livro por ser diferente do que as pessoas esperavam que ela fosse. E o Mr. Darcy reconhece e gosta dessa personalidade dela.

Enquanto eu escrevia essa lista, cheguei a conclusão que essa lista pode sofrer alterações rapidamente... Já que de hoje para amanhã eu posso ler um livro com um personagem que mereça entrar nela. Enfim, esses são os personagens desse período da minha vida. E o de vocês? Deixo o meme aberto para quem tiver interesse em responder.

Gabi

7 comentários:

  1. Alguns livros nos marcam justamente por seus personagens, e a série Hush Hush é um exemplo disto... Se não fosse pela relação Nora e Patch, pelas idiotices da Vee e pelas tiradas Bitchs da Marcie Millar, acho que não teria me apaixonado pelo livro.

    Concordo em gênero, número e grau quanto à Hermione e a Katniss (que, atualmente, está sendo a mais injustiçada pelos que não compreendem a sua personalidade!... Tudo bem que não chega nem perto de um nível de rejeição tipo ''Bella'', mas enfim).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Gostei do meme. Bem interessante mostrar aos leitores seus personagens favoritos. Eu não conseguiria fazer isso, pelo simples fato de cada personagem, quando o livro for mesmo bom, me marcar de uma maneira especial. É inacreditável.

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Comecei a responder esse meme uma vez, mas minha cabeça enrolou tanto que eu acabei deixando de lado. São tantos personagens maravilhosos que eu fico na dúvida quais colocar e quais deixar de fora. rs
    Gostei das suas escolhas e das explicações para cada uma. Acho que os protagonistas de Orgulho e Preconceito serão sempre lembrados pela eternidade, afinal é um dos casais mais queridos por toda e qualquer leitora. Gosto da Hermione e não tenho nada contra a Katniss porém ela não entraria nos meus, algumas de suas atitudes me irritam de vez em quando rs Já a Hermione seria uma boa candidata!
    Gostei da listinha!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Bah, que meme criativo *O* Não sei se conseguiria escolher 11 personagens também D: Awn, Patch <3 Quem não tem uma paixonite por ele hein?! haha' Na minha lista talvez teria Elena Gilbert, ela é meio fútil no livro, mas aos poucos vai amadurecendo com os acontecimentos e o fato dela ter diário, eu me identifico :| rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Ih 11 deve ser difícil de escolher. Não conheço "pessoalmente" a maioria dos seus.
    Nem sei quem escolheria, vou pensar, mas concordo é uma lista que deve mudar com frequência.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Então, eu também recebi esse meme da Ni, dessa sua lista me marcaram: Hermione, Katniss e Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, os meus motivos você pode conferir lá no blog em breve ^^.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, a gente gosta de tantas histórias, mas personagens são poucos os que marcam, né? Não conheço vários da sua lista, mas admiro aqueles que você citou, principalmente dona Elizabeth! :D <3

    ResponderExcluir