13 de maio de 2012

Top 5: Mães

Hoje é dias das mães e em comemoração eu resolvi fazer um top 5 com as minhas mães literárias favoritas.

1) Lívia (mãe da Priscila de Minha vida fora de série)
O que eu mais gosto na mãe da Priscila, além de me lembrar a minha própria mãe, é o fato dela ser realmente uma amiga para filha. Ela está sempre dando conselhos e se empolgando com os acontecimentos na vida da Priscila.
2) Molly Wesley – Harry Potter – J.K. Rowling
Adoro a Molly! Adoro o carinho que ela tem por todos os seus filhos e como ela ‘adota’ Harry desde o inicio da série. Ela é amável, é carinhosa e tem muita compaixão. Gosto ainda mais de como ela luta por todos e faz de tudo para que sejam felizes e para que fiquem bem.
3) Mrs. Bennet – Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Não adoro ela, mas é um personagem que tem fortes características e que causa seu impacto. Acho que ela se preocupa tanto com o futuro das suas filhas que acaba tendo algumas atitudes que acabam resultando em problemas. Mas para mim, nada é de propósito. Ela sabia que o futuro das filhas não seria muito bom se não casassem e ela quer muito que isso aconteça com todas elas.
E não se pode mexer com seus nervos! Haha
4) Natalie Prior – mãe de Tris e Caleb – Divergent – Veronica Roth
Acho que ela mostra como achamos muitas vezes que mães nunca tiveram uma ‘vida’ antes dos filhos. E Tris acaba descobrindo que a vida da sua mãe foi parecida com a sua. Ela ajuda a Tris em um momento difícil e eu adoro as cenas entre elas no livro.
5) Mãe da Lena – Delírio – Lauren Oliver (esqueci o nome dela, se alguém souber e quiser ajudar!)
Gosto da mãe da Lena por ela abraçar o amor e suas tentativas de mostrar isso a sua filha. Ela resiste ao que a sociedade fala, ela acha errado e acha que o amor não é algo horrível.  Eu acho que ela terá uma participação maior em Pandemonium e estou animada para isso.

E aproveitando, feliz dia das mães, para a minha mãe. Te amo <3


Gabi

10 comentários:

  1. Lindo Post e linda homenagem a todas as mães! Te amo muito também!!

    ResponderExcluir
  2. Awn, que lindo post Gabi, eu nem tinha parado pra pensar nas minhas mães literárias favoritas,rs. Mas com certeza a Senhora Wesley é uma das mais fofas não?! Adotou o Harry mesmo de uma certa forma, acho isso lindo nela <3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Delírio e Minha Vida fora de Série e conhecer essas duas mães.

    A Mrs. Bennet eu acho estranha. Entendo o que ela faz, mas não me agrada realmente.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ownt, que post lindo! :') Que maneira maravilhosa de homenagear as mamães, Gabi. Adorei muito a tua ideia! :)
    Apesar de conhecer apenas as mamães de 'Minha Vida Fora de Série' e 'Harry Potter', simplesmente adoro-as. A Molly é uma mulher muito forte e possui um coração realmente enorme, enquanto a Lívia é uma super amiga, além de mãe. Ambas lembram muito a minha mamãe! :D

    Um feliz dia das mães para a tua mamãe, Gabi! :)

    Beijocas,
    Samy Aquino (@umalimonada)

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Eu nunca tinha parado pra pensar sobre mamães literárias haha. Acho que não tenho uma favorita, mas de longe a dona Molly é incrível, o que ela fez pelo Harry (e por todos seus filhos) é impagável...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post.

    A relação tb está ótima, mas não conheço os 2 últimos livros..
    Colocaria ainda de HP a Lílian, que deu a vida pelo Harry e possibilitou que ele fosse salvo!

    Parabéns para todas as mães
    Bjinhos
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Adorei a ideia do post, dessas mães só conheço a Molly Wesley - adoro ela, é forte e querida, um doce de pessoa.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o top 5, Gabi!
    A escolha das mamães foi ótima! Hahaha
    Ahhh, a Molly é um exemplo de mãezona mesmo, adoro ela!
    Não conheço alguns mães citadas, mas se tem uma inesquecível é a Mrs. Bennet! Também não adoro ela, mas ela é muito engraçada! Ela e seus nervos! Hahaha
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Ei Gabi, comentando atrasada, mas tá valendo, como você comentou lá no blog, a Mrs. Bennet se preocupa com as filhas de um jeito diferente, eu não sou exatamente fã dela, mas consigo entende-la.E a Molly? Quem não ama??? As outras eu ainda não conheço, mas espero conhece-las em breve =D

    ResponderExcluir
  10. SUPER propício esse TOP5...(apesar de eu estar comentando após a data, hahaha) xD
    Molly é MUITO AMOR! <3

    E não conheço a mãe da Pri..é o único livro da Paula que não li ainda...está aqui, acho que vai furar fila! hahaha (ainda mais dps de FMF4).

    Beijos! :D

    ResponderExcluir