27 de maio de 2012

Top 5: Quero reler


É inevitável, quando eu termino um livro muito bom, eu imediatamente quero começar a ler tudo de novo. Normalmente, demoro um pouco, mas sempre acabo relendo o livro, ou as vezes quando bate uma saudade leio minhas cenas favoritas de novo, de novo e de novo. Não cansa nunca.
Resolvi fazer uma lista então com os livros que eu pretendo reler assim que possível.
1) Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Eu vi o filme um tempo atrás e me bate uma vontade enorme de ler a história de novo. De passar mais tempo com os personagens e tudo mais.
2) The Fault in Our Stars – John Green
Faz pouco tempo que eu li, mas desde então já reli algumas cenas várias vezes. Eu li o livro primeiramente em e-book e agora comprei a versão física (é, eu não me aguentei) então quero ler de novo. (Ah, ontem eu fui na Turnê Intrínseca e a versão brasileira do livro será lançada em julho!)
3) Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha – Paula Pimenta
Tenho certeza absoluta de que quando for reler esse livro, o verei com outros olhos. Já que em uns meses eu estarei na terra da rainha... Acho que vai ser interessante reler pensando nisso. E Paula Pimenta nunca é demais.
4) Derby Girl – Shauna Cross
Faz tempo que eu li esse livro, mas lembro perfeitamente que me apaixonei pela história. Quero ler novamente e ver se a história vai me atingir diferente e quero me lembrar de todos os detalhes.
5) Em Chamas – Suzanne Collins
Assim que eu terminei de reler Jogos Vorazes para assistir o filme, eu já quis seguir lendo Em Chamas. A vontade aumentou depois que o filme terminou e cresce cada vez mais.  

Gabi

9 comentários:

  1. Realmente sempre tem aquele livro que queremos reler...

    Orgulho e Preconceito eu li a pouco tempo, mas sei o que você quer dizer, também quero reler.

    Um livro que eu tenho vontade de reler é Precisamos Falar Sobre o Kevin e A Menina Que Roubava Livros, sempre que os vejo na estante penso em pegar pra ler de novo.

    Sem contar Jogos Vorazes e Harry Potter que é inevitável não querer reler rs'

    Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito deve ser mesmo muito bom, ainda mais que você quer reler ele e depois d'eu ter lido tantos elogios a ele por aí. Como assim logo você vai estar na terra da rainha?! *O*

    Well, não sou muito de reler livros, mas releria A princesinha, esse livro é tão fofo, tão bonitinho <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Bom, em breve estarei lendo o #2 de FMF! Verdade, "Orgulho e Preconceito" da muita vontade de ler, sempre sinto saudade ): Fiquei interessada por "Derby Girl", só por culpa da capa (ai, ai, ai, Monique!). Ai Gabi, é verdade! Você estará lendo com outros olhos COM CERTEZA! Daqui a pouco VOCÊ que estará fazendo seu filme, né? <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, adorei o top, Gabi! Adoro quando você os faz.
    Enfim, ótimos livros selecionados!
    Sei como é querer reler um livro que lemos mesmo a pouco tempo... Ainda mais sendo esse livro ótimo do John Green.. Mais do que apoiada!
    Assim como com Jogos Vorazes e Orgulho e Preconceito. Orgulho e Preconceito já li e sempre me dá vontade de reler quando assisto ao filme, já Jogos Vorazes ainda não li, mas tenho e quero ler em Junho toda a série.
    FMF é mais do que justo, ainda mais na "terra da rainha" *-*
    Tenho vontade de ler Derby Girl... Nunca acho para comprar, mas quero!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Confesso que não sou muito de reler livros, na verdade raramente o faço por mais que adore ou que se torne os meus preferidos, mas realmente pego vez ou outra para ler as minhas partes preferidas.
    Gostei muito dos que você escolheu. Orgulho e Preconceito é sempre uma boa pedida, e estou louca para ler Em Chamas, pretendo fazer isso em breve.
    Ah, você vai pra Londres? ^^ Eu fui no começo deste ano e é muito bom, tenho certeza de que você vai amar. Quero voltar assim que possível! o/ Fica mesmo muito melhor ler sobre um lugar, quando a gente já esteve lá né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Orgulho e Preconceito eu mal consigo ler, imagina reler. ;/ Tenho bloqueios absurdos em relação a esse livro, mas eu sei que um dia vai.
    Em Chamas eu não leria de novo, até porque eu tenho um pouco de medinho de estragar a minha impressão do livro (sempre que eu releio algo, eu vejo "defeitos" que eu não tinha reparado antes, meu conceito sempre cai. ;/). Os outros livros eu nunca li, mas estou de olho em The Fault in Our Stars faz um tempo por causa do comentário de uma amiga minha.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É verdade!!

    Sempre queremos mais de alguns livros.
    Por isso que sequencias fazem tanto sucesso, porque temos muita dificuldade de nos desligarmos de alguns personagens né?!!

    Ainda não li nenhum dos seus livros acredita? Nem a série de Suzanne Collins.. espero ler eles e A série Fazendo Meu Filme esse ano..

    Abraços
    e boa releitura

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi,
    Já li Fazendo Meu Filme 2, é muito bom. Confesso que li mais de uma vez e anotei as citações favoritas.
    Quero muito ler "Orgulho e Preconceito"e "Em Chamas", já que Jogos Vorazes me entusiasmou haha (:
    Beijos,
    http://meeninadestemida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi, tirando 'The Fault in Our Stars' Que eu vou ler só quando chegar por aqui (obrigada Intrínseca), eu li todos os outros. Orgulho e Preconceito, você sabe né? Já li um monte de vezes, Fazendo meu filme 2 se não me engano li duas vezes ano passado, e quero reler esse ano de novo antes de ler FMF4. Esses dias eu também estava com uma vontade de reler Derby Girl, acho que vou acabar relendo. Já Em Chamas eu li recentemente e tenho certeza que se eu reler eu vou ter vontade de ler o primeiro, reler de novo ele e depois parto para o A Esperança, então deixa o filme ficar mais 'próximo' que eu releio rsrs. Enfim.

    PS: Gabi, não acredito que você vai pra Inglaterra! Eu sou doida para ir para lá, estou até vendo se consigo ir no final do ano que vem, que o meu inglês estará bem melhor que o que eu tenho agora, que ainda é intermediário. Enfim, se divirta bastante, e depois me conta um pouquinho de como foi. Você vai só fazer um tour de férias ou é intercâmbio?

    ResponderExcluir