23 de junho de 2012

Da livraria para a minha estante #37


Oi,


Semana passada não teve post, mas aqui estou eu com os meus livros novos. Meus últimos dias estão sendo bem corridos, principalmente o inicio dessa última semana, então eu fiquei ausente dos blogs de vocês. Assim que der, eu volto a visitar seguido, mas estou cheia de provas.


O zen e a arte da escrita - Ray Bradbury - Leya. Adoro ganhar livros de surpresa. Principalmente quando é um que eu quero bastante. Eu vi esse livro em um dos videos da Giu do Amount of Words e me interessei bastante. Estou louca para começar a ler e ainda mais, o livro em si é maravilhoso. A imagem da capa é composta por vários post-its com anotações. 

Fahrenheit 451 - Ray Bradbury - Globo de Bolso. Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro. A sinopse sempre me encantou demais e agora eu finalmente encontrei ele disponível para comprar. É uma edição de bolso, bem simples, mas a letra é boa de ler. 


Branca de neve e o caçador - Vários Autores - Novo Conceito. Tinha recebido apenas a caixa do kit e agora recebi o livro. É muito bonito e eu estou animada para ler. 

Resposta Certa - David Nicholls - Intrínseca. Quinta-feira entrei na Saraiva e não consegui sair sem nada. Esse livro simplesmente pulou em mim e não soltou mais. Eu adorei Um Dia e estou bem ansiosa para ler esse. Antes, eu dizia que eu tinha que ter esperado para ter comprado o Um Dia com a capa do filme, agora não me arrependo mais porque os dois seguem o mesmo layout.


Minhas leituras das últimas duas semanas: eu terminei de ler Memórias de um Sargento de Milícias para a aula de literatura e de verdade, não é tão ruim quanto eu esperava. É até bom de ler, comparando aos outros livros 'clássicos' brasileiros que eu li. 

Li Cidade de Vidro da Cassandra Clare. Eu considerei o melhor livro da série até agora. Eu mergulhei na história e não conseguia mais parar de ler. Vou falar mais na resenha, mas é muito bom.

Depois li Brincos de ouro e sentimentos pingentes, livro de parceria com a Biruta. Já tem resenha aqui no blog, para quem quiser conferir. Li Do seu lado da Fernanda Saads, lançamento de junho da Novo Conceito. A resenha sai na semana que vem, com promoção.

Como foi a semana de vocês?

Gabi

10 comentários:

  1. Eu estou procurando por ''Fahrenheit'' em tudo quanto ´´e lugar, mas simplesmente não encontro ele por aqui... Estou louco para ler este livro!

    E, apesar de ainda não ter me rendido ao ''encanto'' de Um Dia, este Resposta Certa realmente me chamo a atenção... Sei lá, é uma vibe meio ''Quem quer ser Um Milionário'' #Viajei

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Ain quero muito Branca de Neve e o Caçador!!!
    Vou esperar a resenha anciosamente também por Resposta Certa viu!

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Minha semana? Bem, eu acho que terminei O Circo da Noite um dia aí no fim ou no começo dessa semana e agora estou lendo O Filho de Netuno. Eu não estou muito interessada em A Resposta Certa. Dentre os que você colocou no post, o que eu mais gostaria seria A Brança de Neve e o Caçador.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A capa "O zen e a arte da escrita" é LINDA! Quero ler "Resposta Certa" também e estou lendo "Branca de neve e o caçador". A capa de "Resposta Certa" é maravilhosa também! Só livrão, adicionei todos à minha lista de "quero-ler". Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Livros lindos *O* Fiquei babando mesmo pelo Resposta Certa <3 Tava torcendo pra lançarem ainda esse ano um outro livro do David *O* Já me recomendaram ler Memórias de um Sargento de Milícias, mas nunca parei pra ler ele, tem vários clássicos nacionais que quero ler >< Já li Do seu lado também. Gosh, essa semana não foi nada boa em questão de leitura, faz uns dias que terminei de ler Conselho de amiga, comecei a ler A próxima década mas não passei do início, não quero entrar em ressaca literária de novo, então vou voltar as minhas leituras logo!

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que livros lindos esses, Gabi!
    Esse livro da arte da escrita do Bradbury eu estou de olho há algum tempinho... Vi um vídeo da Tati Feltrin e ela, como estava lendo Fahrenheit, comentou que é um livro muito bom. Fiquei com vontade de ler! Assim como Fahrenheit que eu tenho que comprar pra ontem!
    Ah, eu adorei essa capa do Resposta Certa! Bem legal, só não vai combinar com a minha capa de Um Dia que é a do filme.
    Adorei Branca de Neve e o Caçador! *-*
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler Resposta certa, pois adorei Um dia, o autor escreve muito bem. Eu tenho com a capa do filme, que é linda, mas essa aí deve ficar legal na estante junto com o outro livro de capa antiga =)

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa do livro com os post-its! *o*
    Espero que o livro seja bom, parece interessante!

    'Resposta Certa' parece ser MUITO engraçado. Estou no início da leitura ainda, mas estou curtindo bastante!

    Li 'As vantagens de ser invisível', 'Desejos dos Mortos', e estou com um monte em paralelo #vergonha hahahhaa

    Da primeira trilogia, realmente Cidade de Vidro é o melhor! *o*
    Mas City of Fallen Angels consegue ser melhor, como pode? rsrs

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  9. Tô com Cidade de Vidro em casa faz um tempo, comecei a ler, mas acabei parando... quem sabe não empolgo de novo.

    Esse "O zen e a arte da escrita" eu procurei a sinopse aqui e parece legal, além de lembrar um pouco um que eu gosto muito, que é "escrevendo com a alma", da Natalie Goldberg. Vou tentar fazer a resenha dele semana que vem.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi

    Não conhecia esse O zen e a arte da escrita, só li um livro desse autor - o Fahrenheit 451 ainda esta mofando na estante.

    Esse do David Nicholls eu fiquei com vontade de ler, mas decidi aguardar opiniões.

    A minha semana vai bem, só que ainda tenho uns trabalhos para entregar e provas, daí não li muito.

    :)

    ResponderExcluir