17 de junho de 2012

Evento: Paula Pimenta (15/06)

Olá!
Na sexta-feira teve o evento de lançamento do Fazendo meu Filme 4 em Porto Alegre e foi um evento incrível, cheio de gente e eu adorei.
Ano passado, quando a Paula foi à feira do livro eu escrevi um post (aqui) contando o que ela tinha dito, sobre a história de publicação de FMF e tudo mais, não vejo razão para ficar me repetindo, então vou escrever aqui o que eu senti ontem e algumas novidades.
Quando se percebe que a quantidade de gente aumentou bastante do último evento para esse, eu fico orgulhosa da Paula Pimenta por ter alcançado isso, por FMF estar se tornando esse grande livro e estar ganhando mais reconhecimento.
Teremos uma versão dele em inglês até! Isso é incrível, ser traduzido do português para o inglês e não ao contrário. Será lançado primeiramente em e-book e eu estou animada com isso!
Eu gosto muito de escrever, e um dos meus sonhos é publicar um livro. E lá no evento, eu simplesmente acreditei que era algo possível, que eu poderia, um dia, realizar esse sonho.
Cheguei cedo para pegar uma senha boa para os autógrafos, então não precisei esperar muito. E falar com a Paula Pimenta, mesmo que seja por alguns minutinhos, é falar com uma amiga distante sabe? Você simplesmente se sente confortável e feliz.
E tive a maravilhosa noticia também que ela vai lançar um livro de crônicas em agosto. Minha Vida Fora de Série 2 provavelmente será lançado no final desse ano ou no inicio de 2013. E a nova série dela, será sobre uma menina viciada em livros. Ela já apareceu em FMF 4 e eu fiquei muito animada para ler. Viciada em livros... Eu... Tem tudo a ver.
Se a Paula Pimenta passar na cidade de vocês, tentem ir! Vale muito a pena e eu adorei cada segundo do evento.
Gabi

14 comentários:

  1. Poxa, Gabi, fico feliz por você! O evento realmente parece ter sido um máximo. Eu até iria, mas não tinha como (nem porquê, já que não tenho os livros) pelo horário e distância (estou na minha casa, que é "longe" do Praia de Belas).
    É muito bom ver nosso autores fazendo sucesso aqui e lá fora, né. Olha que demais, uma versão em inglês! Imagina se vira bestseller *-* Sonho.
    É possível, sim, Gabi, você escrever seu livro e tê-lo publicado. E torço para que você consiga, é seu sonho e nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
    Adorei a post, de verdade!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. AH, ter este momento de encontro com a Paula Pimenta é algo mágico! *o*

    Ano passado eu fui vê-la na Bienal do Rio, e a fila no stand da Guttenberg estava simplesmente GIGANTESCA. Fiquei muito feliz com isto, pois mostra o quanto a Paula e seus livros estão sendo recebidos. Fui o penúltimo a falar com ele e receber o autógrafo, e mesmo ela estando hiper-cansada devido aquela maratona, ela foi incrível!

    Ainda estou tentando conseguir comprar o FMF 4 - ainda não encontrei ele em livraria aqui no RJ - mas estou louco para ler!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Eu imagino q tenha sido d+ mesmo. Eu infelizmente ñ pude ir na Saraiva de POA, mas aproveitei a Feira do Livro de Canoas!!
    Continue indo atras dos seus sonhos, eu tb quero publicar um livro um dia, e já comecei a escrever, quando a ideia certa chegar vc ai saber q é ela e tb vai amar escrever cada palavra, sendo um momento bom ou ruim.
    A Pula sempre foi um amor todas as vezes q eu falei com ela (3 no total), mesmo ñ sendo nem ultima muito menos primeira ela sempre me tratou super bem e eu tento SEMPRE retribuir, mas acho q as vezes falo d mais com a alegria q ela nos proporciona, tando com seus livros quanto com sua presença.
    Li todos os livros e ñ me arrependo nem por uma fração de segundo!
    Bjinhos,
    Júlia B.

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Uau .. A autora é mesmo muito conhecida né? Faz vários eventos por todo o Brasil e agora estará sendo lançada fora do Brasil. Muito bacana ver que os autores brasileiros estão começando a conquistar também o mundo. :)

    Ainda não li nenhum livro dela, mas todos parecem ser muito bons!

    João Victor
    Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito amor! Dia 30 a dona Paula estará em Curitiba e lá estarei eu novamente. Achei super legal essa novidade, do livro ser traduzido para o Inglês, mas, sinceramente, não sei se dará muito certo. Um dos atrativos de FMF é que podemos nos reconhecer na personagem por ela ser brasileira e ter a nossa cultura, na verdade, acho que esse é o atrativo mais forte (além do romance). Mas tomara que dê certo FMF lá fora, né? Enfim, adorei a foto!
    Beijão, Ni

    ResponderExcluir
  6. Uau, quantos novidades! Não sabia que o livro dela vai ser traduzido para inglês, que orgulho mesmo *-*

    Um dia vai ser você que vai está lá recebendo os leitores e autografando livros, torço para que isso aconteça!

    Estou louca para MVFS 2, não vejo a hora de lê-lo, e um livro onde a personagem pe viciada em livros? Acho que teremos muuita gente se indenficando rs'

    Adorei o post!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    A história da Paula é bem inspiradora né - e animadora :) muito legal que ela vai ter o livro traduzido e o sucesso que esta alcançando, pelo o que ouvi sobre o trabalho dela é mais que merecido.

    :)

    ResponderExcluir
  8. Awn, que legal o evento, nunca fui a uma sessão de autógrafos :/ E essa série é muito bem elogiada em todo blog que leio resenha, quero um dia ler essa série sim <3 E sobre esse outro livro de uma menina viciada em ler? haha' Também me identifiquei *_*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Querida, Gabi, é um orgulho ver a dimensão que esta tomando o teu blog. Parabens pela iniciativa epelos trabalhos, resenhas , dicas de livros , sorteios q vens proporcionando aos leitores.
    Nao li nada dessa autora, mas agora me deixaste curiosa.
    Grande bjo
    Profª Rejane Noal

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive a oportunidade de conhecer a Paulo na 1° Bienal que teve aqui em Brasilia
    E até agora li o 1° livro dela, que é muito bom
    Não li os demais por falta de tempo, mas to louca para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi, ver a Paula deve ser sempre muito bom né? Ah Gabi, pode ter certeza que seu sonho pode se tornar realidade sim, eu já escrevi três livros e tenho outros projetos em andamento, também sonho em publica-los um dia, então vamos com fé que um dia conseguimos. Fiquei muito feliz em saber que Fazendo meu Filme será publicado nos EUA, até pensei um pouco como a Ni no início, mas afinal nós não lemos um monte de livros sobre garotas americanas? Porque não ao contrário?

    ResponderExcluir
  12. Nossa Gabi, que legal, tenho que ler logo os livros dela.
    Não sabia que ia lançar em Inglês, realmente é algo muito positivo para a literatura brasileira!!

    Aqui na minha cidade, por não se capital, quase não tem eventos assim =( uma pena né?!

    Bjo

    Gabi

    ResponderExcluir
  13. meeeeu deus que ela lançe esse livo (minha vida fora de série 2) logo senão eu vou morrer!!! melhor livro que eu ja li na vida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Alice Batista de Lima28 de dezembro de 2012 16:46

    realmente melhor livro do mundo cara ela é genial adoro ela seus livros são inspiradores

    ResponderExcluir