12 de junho de 2012

Resenha: Dash and Lily's Book of Dares - Rachel Cohn e David Levithan



Dash and Lily's book of dares - Rachel Cohn e David Levithan - Knopf Books

Resolvi ler esse livro porque queria algo fofo, algo leve e uma história que me deixasse feliz. Nenhum dos livros que eu tinha em casa tinha potencial para ser assim e eu acabei comprando esse em e-book.
Lily é uma menina de dezesseis anos. Na época do natal, ela resolve deixar um caderno vermelho na prateleira de sua livraria favorita. Dash acaba achando e descobre que dentro do caderno, Lily propõe vários desafios.
Então Dash e Lily começam a trocar desafios, sempre por meio do caderninho vermelho. E a vontade de um conhecer realmente o outro vai aumentando, mas o medo de a pessoa real não ser parecida com a pessoa que eles imaginam também cresce.
Eu amei os personagens desse livro. Dash e Lily são apaixonados por livros e eu me vi na Lily. Isso já fez com que a história se tornasse melhor ainda. Lily é aquela menina diferente, que pensa diferente e que sonha em encontrar alguém que goste dela, uma pessoa que goste dela por ela ser diferente das outras meninas. Por isso o caderninho vermelho na livraria, porque ela sabe que seria o lugar perfeito para achar alguém com o gosto que ela tem por livros e alguém parecido com ela.
O livro é narrado pelos dois. Um capítulo pelo ponto de vista da Lily e outro pelo de Dash. É uma narrativa gostosa de ler. Divertida, leve e bonitinha.
Eu esperava um livro bom, e encontrei um livro maravilhoso. O que eu não esperava era encontrar personagens tão incríveis e que me fizeram companhia em um momento que eu precisava de companhia de personagens assim. Parecidos comigo. 

9 comentários:

  1. Esse livro tá aqui do lado, na minha pilha de to-read desse ano! Todo mundo parece gostar dele e né, é do Levithan *O*

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas que resenha gostosa de se ler... É sério, eu senti uma sensação tão reconfortante aqui. Não sei se é pelo fato da história do livro ter me instigado, ou pelo fato de estar muito frio aqui e a capa ser de ''neve''... Enfim, estou divagando. Mas a sua resenha realmente me deixou com uma vontade enorme de ler o livro - que, por acaso, eu não tinha. É. *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história! Nossa, quero ler urgente! Na verdade, eu também quero dar uma de Lily. Muito legal essa ideia do caderninho! Quem sabe não faço dessas um dia? Mas eu não sei, acho que as pessoas são muito chatas, ao invés de acharem que o caderno seria 1 coisa legal e inesperada em seus dias, acho que a maioria pensaria: "nossa, que idiota, alguém esqueceu um caderno aqui." blé!
    Beijão, +1 livro na minha lista de "urgentes eu quero, como lidar?!"

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Adorei o enredo do caderno e os personagens parecem do tipo que marcam o leitor, que aquisição boa essa :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi! Fiquei bastante interessado no livro. Ouvi falar que a Novo Conceito vai lançar.. Tenho quase certeza que ouvi, rsrs
    Gosto de histórias assim, de vez em quando. É bom para se desligar.
    Que bom que a história é boa e os personagens também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Awn, já me apaixonei por Lily, ela é diferente e quer alguém que goste dela por isso, e eu sou assim também *O* Pena que é em e-book o livro, nunca mais tive paciência pra ler em e-book :/ E o livro só tem edição em inglês?! Fiquei muito afim de ler esse livro *___*

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gabi
    Esse livro tem cara de ser leve, tranquilo. Perfeito para uma tarde fria e chuvosa.
    Gostei bastante da história. E da sua resenha também!
    Espero que seja lançado logo por aqui.

    Bjus.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Gabi, adorei a resenha eu não conhecia esse livro, mas ele parece ser lindo. Você sabe quando irá lançar aqui no BR?
    Rafa
    http://sopa-de-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!
    Adorei a resenha, mas como não leio em inglês, este eu passo :)

    Ahhh o Dia dos Namorados, adoro esta data (e já adorava mesmo quando não tinha um boyfriend =p)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir