7 de junho de 2012

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks


A Escolha - Nicholas Sparks - Novo Conceito
Os últimos dois livros que eu li do Nicholas Sparks, não chorei. Acho que para compensar, eu chorei horrores com esse livro. A Escolha conta a história de Gabby e Travis. Gabby é nova na cidade e não tem nenhum amigo ainda. A não ser seu namorado que quase nunca tem tempo para ela. Travis é seu vizinho e apesar deles começarem com o pé esquerdo, ele quer conquistá-la. Mas não é tão fácil conquistar Gabby, já que ela está sempre na defensiva.
(Comentário irrelevante: Eu adorei, adorei, adorei que o nome da Gabby é na verdade Gabrielle. Apesar do meu nome ter um L a menos, nunca tinha lido um livro cujo qual, a personagem tem o mesmo nome que eu).
Tem algo na narrativa do Nicholas Sparks que faz ser impossível soltar o livro. É uma narrativa gostosa de ler, com palavras certas e um ritmo perfeito. Nesses pontos, ele nunca me decepcionou.
A Escolha é dividido em Parte Um e Parte Dois. Vou comentar as duas separadamente.
Eu amei a Parte Um. Adorei Gabby, adorei Travis, adorei Stephanie, adorei como o relacionamento deles foi se desenvolvendo e enfim, adorei tudo. Não sei por que, mas meus casais favoritos são os que começam com certa implicância entre os personagens. Gosto das provocações entre eles, gosto do jeito que Travis flerta com a Gabby. Eu me senti imersa na história, maravilhada com o talento no Nicholas Sparks em escrever cenas bonitas.
A Parte Dois, eu gostei. Foi quando eu chorei e tudo mais. Mas a meu ver, foi um pouco desnecessário. Eu teria gostado muito mais do livro se tivesse acabado antes de acontecer o que aconteceu. Acho que não é obrigatório o Sparks colocar uma tragédia em cada livro. Apesar de eu ter gostado do final, não senti que era necessário.
Em síntese, eu gostei bastante da história. Adorei os personagens. Recomendo para todos os apaixonados por romances e para quem quer se aventurar no gênero.

49 comentários:

  1. Mas se não tiver tragédia, não é o Sparks, hahaha xD

    Estou precisando ler 'O melhor de mim', 'Um homem de sorte' e 'A escolha'. Estou super atrasada!

    E sou dessas tbm...adoro qnd tem o meu nome como personagem em algum local (e no meu caso, é difícil ser com Y, rsrs).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Vou começar a ler ele hoje ainda *O* Nunca li nada do Nicholas, vai ser meu primeiro livro dele e espero gostar tanto quanto você de A escolha <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Eu quero TANTO ler esse livro. Adoro os livros do Nicholas, até hoje não me decepcionei com nenhum que li. Mas como a Lygia disse, se não tiver tragédia, não é o Sparks! A narrativa dele me cativa demais e sempre me emociono com ela.
    Vou vir conferir a promoção, e espero ter sorte porque o kit é muito lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aiii, eu tenho um pouco de medo de ler esse livro, porque tenho medo que essa tragédia envolva cachorrinhos e simplesmente não sei livros com esses acontecimentos. Tipo, fico mal por dias :(
    HAHAH Mas mesmo assim, gostei bastante da sua resenha.
    Tb acho que não é obrigatório todo livro ter uma tragédia, mas fazer o quê... xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo, um nome com uma Gaby.. rsrs

    Acho os livros de Nicolas lindos, mas fico pensando se sempre tem que ter alguma coisa que dá errado...

    Aiii isso me deixa triste. rsrs

    Bjinhos
    Gabi

    ResponderExcluir
  6. ''A Escolha'' é a capa do Nicholas Sparks mais bonita já lançada aqui no Brasil! #Fato

    E, nossa, agora que você falou que a história começa com eles não se bicando muito, me deu MUITA vontade de ler o livro, por quê eu também amo quando os casais se odeiam no começo do livro, para depois irem descobrindo que aquele sentimento não é exatamente ''repulsa''. É. #ComoAssim Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha. Sou fã de carteirinha de Nicholas Sparks e estou morrendo por esse livro. Também tem meu nome no livro, Stephanie, e nunca tinha visto meu nome nos livros.
    Não tem um livro dele que eu não tenha terminado quase morrendo de tanto chorar, e sinto que com esse não será diferente.
    Esperando ansiosa por ler "A Escolha".
    Beijos, Stéphanie.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Gostei muito da sua rsenha e quero muito ler esse livro.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Então, como comentei contigo no twitter, esse livro me cativou 'de capa', ainda não sabia sobre o que se tratava, agora que sei quero le-lo mais ainda, eu gosto do Sparks, não sou mega-fã, mas gosto dele. Gostei da tua resenha, e sou que nem você, nunca li um livro que tenha uma personagem com o meu nome :(.

    ResponderExcluir
  10. A-D-O-R-O ele os livros deles sao maravilhossos mesmo, todos sao de chorar, nao tava, quase, ligando para esse livro, mas sua resenha deu agua na boca rsrsr...

    ResponderExcluir
  11. Ah, é difícil um livro do Sparks não emocionar a ponto de acumular umas lágrimas, ainda não li A Escolha, mas é uma das minhas próprias leituras.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Não vou dizer que sou fã de carteirinha, mas gosto bastante dos romances de Nicholas Sparkas e também tenho simpatia por esses casais que começam brigando e implicando um com o outro.

    ResponderExcluir
  13. Okay,já ví que vou chorar com esse livro!
    Fiquei curiosa e com medo da parte dois. Tragédia...
    Bem,devo dizer que também AMO personagens que se implicam no começo e as provocações,é muito divertido!
    Quero muito ler esse livro,amei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  14. Dos livros que li do Sparks, nenhum me decepcionou. Pelo contrário, adoro a forma como ele escreve... Tão singela, delicada... Adoro! Ainda não chorei em nenhum, por incrível que pareça.
    Eu só não peguei A Escolha ainda, porque não estou numa vibe romance... Tô pra comédia nesse mês... Acho.
    Mas fico feliz que tenha gostado. Assim, sei que é bom e fico mais vontade de ler.
    Hahaha, é legal ter um personagem com nosso nome? Eu acho que nunca li nenhum livro com um Lucas, rsrs
    Não sabia que o livro é dividido em partes... Tô curioso!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro, vi todos falando muito bem sobre o livro, espero poder lê-lo o quanto antes :D
    parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsrs Fã incondicional do Sparks...
    Tudo que li dele até hoje conseguiu me arrancar lágrimas..e tenho certeza de que com esse livro, não será diferente.
    Puxa, não me lembro de ter um livro onde a personagem tivesse meu nome.Dá pra viajar nisso né?rs
    Resenha simples, direta e sem fricotes(gosto muito disso)
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  17. Meu amado!!! Ah como adoro o Nicholas Sparks! História linda, autor maravilhoso, lencinho a postos porque é choro na certa. Muito bom mesmo! Uma história maravilhosa e que vale a pena ser lida! *-*

    ResponderExcluir
  18. Quero muito esse livro, sou completamente apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabi!
    Eu adoro o Nicholas, mas este livro realmente ficou um pouco "abaixo" dos demais dele né?!
    A tal escolha não era tão necessária para fazer a história bonita, como vc bem disse, achei a segunda parte um tanto desnecessária...

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca para ler esse livro. AMO DE PAIXÃO OS LIVROS DO NICHOLAS.
    Embora eu diga que estou enjoada do estilo dele e digo que sempre sera o ultimo livro dele que vou ler, no final ele me faz querer ler outros e mais outros. Adoro muito o Nicholas e é o meu escritor preferido. Estou louca para ler esse livro e espero ganhar na promoção. Fiquei mais curiosa ainda para ler depois dessa resenha.

    ResponderExcluir
  21. Estou curioso demais pra ler esse livro, o Sparks escreve muito bem e com esse não parece ser diferente! Já estou imaginado esse final...

    ResponderExcluir
  22. Só por ser livro do Nicholas, já tenho vontade de ler. Estão falando desse livro à séculos! E depois de ler essa resenha, só me deu mais vontade ainda de ter ele para poder ler. Sou apaixonada pelos romances do Nicholas, além dele escrever muito bem né?

    Vou tentar na sorte!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro deve ser muito bom,como todos do Nicholas Sparks.. não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  24. Adoro os livros do Nicholas Sparks! Já li e tenho a maioria... Fiquei suuper curiosa e desejando muito ler este! ;)

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Tem autor que gosta de tragedias, e Sparks é um deles. Eu acho que ele faz isso sem nem ao menos sentir.
    Também gosto de personagens que começam com implicancias, na verdade eu gosto do romance de qualquer jeito, acho que quando o autor sabe escrever, até mesmo o encontro mais sem graça vira 'oh meu Deus que coisa linda'
    Já vi que vou ter que tomar cuidado ao ler esse livro porque eu provavelmente vou chorar horrores (sou muito chorona ahahah).

    ResponderExcluir
  26. Nunca li um livro de Nicholas Sparks, mas por essa resenha fiquei interessado. Espero ganhar um na promoção, de qualquer modo já esta na minha lista de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  27. Nicholas Sparks sempre trais livros emocionante, que mexe com nosso emocional, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  28. Olá. O Nicholas sempre fazendo os outros chorarem com seus livros maravilhosos *O*. Quero muito ler esse livro, a estória me atraiu bastante e a capa é bem bonita, na verdade quero ler todos os livros dele. [...]"meus casais favoritos são os que começam com certa implicância entre os personagens" = eu, sério mesmo, também amo esse tipo de casal.
    Enfim, quero muito ler esse livro. Não gosto muito de romances mas o Nicholas consegue ser uma maravilhosa exceção.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Spark é o mestre dos romances! Ele é genial em sua escrita atraente e envolvente!
    Preciso muito ler esse livro!
    Sua resenha está bastante esclarecedora.

    ResponderExcluir
  30. Esta não é a primeira resenha que li deste livro.
    Meu desejo em lê-lo só aumenta! Quero muito ^^

    ResponderExcluir
  31. Os livros do Nicholas Sparks são ótimos , quero muito ler esse livro!
    A historia parece ser muito boa*-*
    Adorei a sua resenha^^

    ResponderExcluir
  32. Não levando em consideração a decepção que tive com o último livro do Nicholas que eu li e apenas pensando nos que me agradaram e me roubaram algumas lágrimas, estou com as esperanças renovadas para A Escolha. Espero que ele seja bom como aparenta e espero, também, que esse seja meu! :')

    ResponderExcluir
  33. Nicholas Sparks e romances trágicos são praticamente sinônimos. Ninguém merece eu chorando horrores com cada livro/filme. Mas mesmo assim vale a pena. ;) Estou doida pra ler A Escolha também.

    ResponderExcluir
  34. Não vejo a hora de ler "A escolha" já tenho vários livros do Nicholas e estou lendo "o melhor de mim" Adoro os livros :DD PArticipando!

    ResponderExcluir
  35. Quero muito ler "A Escolha". Nicholas Sparks é simplesmente o melhor autor de romance e, em todos os livros que eu li, ele me decepcionou uma vez. Já estou participando da promoção daqui também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito boa a resenha, e estou louca para ler!

    ResponderExcluir
  37. Chorou lendo o livro, deve ser bom mesmo. Gostaria de ler esse livro

    ResponderExcluir
  38. MUito boa a resenha o livro parecec ser bem legal adoraria ler tb
    nocantodaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. MUito boa a resenha, gostei muito da história e sem fico muito curiosa quando se trata de Nicholas...

    ResponderExcluir
  40. Tenho lido muitas resenhas do Nicholas essa semana... mas ainda não linenhum livro dele. Este livro parece ser bom. Prá quem nunca leu nenhum livro dele, qual indicaria para ler primeiro????

    ResponderExcluir
  41. Eu amo Nicholas Sparks e sou muito suspeita pra falar de suas obras.
    Leio os livros dele mesmo quando ainda não tinha nada publicado aqui no Brasil e era difícil arrumar algo na net, estou ficando cada vez mais doida quando isso acontece, lendo tudo de novo e esse eu não conhecia e quero muito ler.
    A resenha está muito boa me deixou com mais vontade de ler, gosto de histórias de amor independentemente de como terminam.

    ResponderExcluir
  42. Eu adoro os livro do Sparks, tenho certeza que vou chorar nesse, dos livros que li dele acho que só não chorei em um! Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  43. Mas se não tiver tragédia, não é o Sparks, hahaha xD (2) haha
    Não sei... o último livro que peguei dele foi "Um homem de sorte" e não consegui ler. Apesar de saber que os livros dele são bem chatos no começo, não deu pra levar adiante. MAS, como eu soube que tem cachorros nessa história (animais que eu amo!), quero e preciso ler, né? Não vi muitas notas positivas como era de se esperar (maioria das pessoas deu 3 estrelas), porém não desanimei ainda não. Vamos ver se eu me derreto também >_<

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  44. Louca pra ler,deve ser ótimo né
    Livro do nicholas ou é bom ou é excelente.

    ResponderExcluir
  45. Oii. Nunca li nada do Sparks, mas ganhei A Última Música no meu aniversário e não vejo a hora de ler, mesmo sabendo toda a história... Porém, vamos ao que realmente interessa: A Escolha parece ser bem interessante e a capa também me cativou.
    O kit da NC vem com o lápis de osso, não é? Então tem cachorro na história! Será que a tragédia tem a ver com ele? Ai, tadinho.
    Nem sei se quero ler agora. Não, quero ler, sim.
    Espero realmente me emocionar em algum livro dele.

    Beijos.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ain só de falar que o livro é do Nicholas,ja da uma vontade louca de ler,parece uma estória super linda,como todas dele!Quero muuuuuito ler

    ResponderExcluir
  47. Eu preciso desse livro, estou super, mega, hiper, louca pra comprar, pena que estou sem tempo, Os livros do Nicholas Sparks, são ótimos, porque eu gosto de livros que me façam viajar, tipo meio que entra no personagem e isso que ele faz comigo. Todos os livros eu eu já li dele, me fizeram isso, é uma sensação tão boa,e eu esqueço do mundo quando estou com um livro dele, eu amo livro assim, um romance bom como o dele.

    ResponderExcluir
  48. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir