5 de junho de 2012

Top 10 Tuesday: Livros que eu salvaria


Oi! O Top Ten Tuesday é um meme hospedado no blog The Broke and the Bookish. Cada terça-feira tem um tema, e então é preciso falar dez livros relacionados com o tema. Como se fosse um Top 5, mas é um Top 10. Quando tiver um tema legal, eu vou começar a responder. O dessa semana é livre, pode-se escolher qualquer tema já proposto anteriormente e eu escolhi esse:

Top Ten Books I'd Quickly Save If My House Was Going To Be Abducted By Aliens (or any other natural disaster)

Top 10 livros que eu iria rapidamente salvar se a minha casa estivesse sendo abduzida por aliens (ou qualquer outro desastre natural).



The Fault in Our Stars – John Green
Amo esse livro. Um dos meus favoritos de todos os tempos. Seria um dos primeiros que procuraria salvar. Não conseguiria deixar ele para trás.

Looking for Alaska – John Green
Já que está um ao lado do outro na estante... Brincadeira. Looking for Alaska foi um livro que mudou muito minha visão sobre algumas coisas e significa bastante para mim.

Por isso a gente acabou – Daniel Handler
Cada vez que eu penso na história fico com vontade de abraçar o livro. É lindo, a história é maravilhosa e eu iria me sentir culpada se deixasse para trás. É meu 'queridinho' do momento.

Fazendo meu filme – Paula Pimenta
Estão autografados!! Pelo menos um da série eu salvaria. Melhores livros nacionais que eu já li.

Sussurro – Becca Fitzpatrick
Como deixar o Patch para trás? Não poderia fazer isso.

Orgulho e Preconceito – Jane Austen
Um dos meus romances preferidos. Simplesmente sou apaixonada pela história e pelos personagens.

Mockingjay – Suzanne Collins
Meu livro favorito na série. Hardcover, lindo e maravilhoso. Seria salvo sem dúvida nenhuma.

Crepúsculo – Stephenie Meyer
Minha história com esse livro é longa demais para não levar junto. Edward foi minha primeira paixonite literária. O romance é lindo e eu adoro esse livro.

A vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky
Esse livro me deixou pensando e pensando e pensando e eu ainda estou pensando e tentando analisar tudo que aconteceu. Eu salvaria, porque adoro livros que me fazem pensar e ver o mundo de outro modo.

Delirium – Lauren Oliver
Sempre que eu olho para a minha estante esse livro pula no meu olhar, então acabaria lendo ele junto. E eu amo a história e a narrativa.

O que provavelmente aconteceria é que eu nem conseguiria pensar no que fazer, muito menos sair carregando dez livros correndo. 
Enfim, quais vocês salvariam?


Gabi

14 comentários:

  1. Gostei do meme *__* Eu salvaria Twilight também, minha primeira paixonite literária também D: E ver você citando Looking for Alasca pra salvar, só me fez querer mais ler esse livro viu :X Mas eu salvaria os livros Diários do Vampiro, são todos pequenos, daria pra pegar todos de uma vez. haus' Orgulho e Preconceito, ainda não li :/ Por isso mesmo salvaria. rs Um dia, também seria um livro que salvaria ♥ Mas enfim, não lembro de dez livros agora e como você, provavelmente ficaria sem saber o que fazer se minha casa tivesse sendo invadida ou pegando fogo D:

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gabi adorei o Meme! Posso, posso, posso respondê-lo também? Sério, achei demais mesmo, perguntas novas! O Book Blogger Hop ta com umas tão fraquinhas ultimamente... Quando sai a pergunta, né. Enfim, da sua estante, três livros que eu não salvaria seriam "FMF", "Delíro" e "A Esperança". Milagre a gente discordar em alguma coisa! Com certeza levaria "Crepúsculo", a série completa de "A Mediadora", "Anna e o beijo francês" e o resto eu tenho que parar para pensar um pouco e escolher direitinho! Vou dizer, de novo, que você me deixa LOUCA PARA LER JOHN GREEN. Gabi, você em alguma coisa os Johns. John Mayer, John Green...
    Beijão! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode responder Ni! O The Broke and the Bookish tem uma página com todos os futuros tópicos já, daí pode ir se 'programando' para responder os que quiser.

      Tenho uma coisa com Johns mesmo haha. Mas leia John Green! É... Incrível, não tenho nem palavras...

      Gabi

      Excluir
    2. Aposto que você gosta da música "Dear John" da Swift. E quer ler "Dear John" do Sparks.

      Excluir
    3. Adoro Dear John e até já li Dear John do Sparks haha, adoro a história!

      Gabi

      Excluir
  3. AMEI o post, sério, de paixão.

    A Lista tb, super bacana.
    Posso fazer um post desse tipo também?
    VocÊ se importa?
    Eu faço um TOP lá no blog, mas "quais eu salvaria" nunca me ocorreu!

    rsrs

    Abraços
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Muito legal o tema que você escolheu - e a lista(motivos), estava pensando aqui ... se eu salvasse toda a série do Harry Potter só sobrariam 3 vagas, complicado isso rsss levaria: O amor nos tempos de coléra, O médico e o Monstro, Maligna, Factótum, O perfume, Uma mente inquieta, Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios,... ih agora só sobrou 3 vagas para o HP - entre eles não posso escolher :D

    ResponderExcluir
  5. RSRSR aDORO "sUSSURRO" com certeza não poderia deixar o Patch de lado RSRSR
    Seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir:
    eternamente-princesa.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, adorei o top, Gabi!
    Eu salvaria muitos livros, não sei se conseguiria escolher dez. Acho que faria um acordo, sei lá! É que não tem como deixar uns para trás e lembrar só de alguns... isso seria injusto com meus outros filhos, rsrs
    Mas eu adorei as suas escolhas, Gabi!
    Não tem um livro desses citados que eu não queira ler. No momento, PRECISO de Por isso a gente acabou, As Vantagens de Ser Invisível e The Fault In Our Stars, rsrs Sério, mal vejo a hora de tê-los em mão, lê-los... Aiii *-*
    Ahhhh, não posso esquecer do Looking for Alaska que também super quero ler, rsrs
    Nossa, não conseguiria escolher dez apenas :/
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    Adorei o post! hehe
    Já, eu, não salvaria nenhum desses que você citou.

    Acho que o nosso gosto literário é bem diferente. :p

    Bjss!

    ResponderExcluir
  8. Hm, vejamos:
    Eu salvaria hush hush também, porque deixar o Patch pra trás não dá!
    Salvaria Agua para Elefantes, que é o queridinho da minha estante *-*
    O caçador de pipas, que me desmanchei em chorar quando li.
    A ira dos anjos, o melhor livro do Sidney Sheldon que já li.
    Todo garoto tem, da diva Meg, porque a história é tão fooofa...
    Um homem de sorte, porque não consiguiria deixar o Logan! <3
    Crepúsculo, porque o Edward também foi minha primeira paixão literária.
    A mediadora, também da Meg.
    Um amor de detetive, pra dar muitas risadas com a Holly ;D
    O noivo da minha melhor amiga e pronto!
    Que maldade ter que escolher só dez. Acho que se alguém fosse salvas os livros do George R. R. Martin, não consiguiria levar mais nada, de tão grandes que são! hahahahha
    Adorei o post, beijoos

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente? Eu não conseguiria salvar apenas 10 livros... Eu iria lutar para tentar salvar todos, até aqueles dos que eu não gostei muito - o que provavelmente me atrasaria e eu acabaria sendo abduzido por alienígenas junto com a casa. É.

    Rsrsrsr

    ps: Ah, é tão bom ver alguém que não odiou ''Mockingjay''... Chega à ser estranho! *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabe, então né, eu não pensaria em livro nenhum porque tenho três gatos para salvar e quando eu fosse lembrar dos livros provavelmente seria tarde demais, mas eu gostei desse meme, vou fazer que nem a Ni e responder também xD.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!

    Acho que eu não conseguiria escolher tão poucos, hahaha! Tipo, quase morreria tentando levar a estante inteira =P Mas, se tivesse que escolher, alguns destes com certeza estariam na lista (tipo FMF, hehehe)!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir