16 de julho de 2012

"'Okay?" "Okay" #CulpaDoJohnGreen

Eu sei que já cansaram de me ouvir falando de A Culpa é das Estrelas, mas hoje vou falar mais um pouco. Não dá para ver todo mundo falando sobre isso e ficar quieta. Eu preciso comentar que...
É #CulpaDoJohnGreen que eu não posso mais ler ‘okay’ sem chorar.
É #CulpaDoJohnGreen que eu gosto de anagramas.
É #CulpaDoJohnGreen que eu fico diariamente pensando no labirinto e em tudo que é dito em Looking for Alaska.
É #CulpaDoJohnGreen que eu sei que muitas vezes gostamos de ideia que temos de alguém. E não da pessoa como ela realmente é.
É #CulpaDoJohnGreen que eu não posso mais ver os diagramas de venn sem me lembrar que: The venn diagram of boys who don't like smart girls and boys you don't want to date is a circle. (e eu simplesmente adoro isso que ele disse. Demais.)
Ele acabou se tornando o meu autor favorito por alguns bons motivos, então vamos lá... Como toda essa loucura começou?
Eu tinha lido muitos comentários positivos sobre o The Fault In Our Stars e comprei no kindle. Me apaixonei. Comprei a versão física para poder segurar o livro e ter o livro na estante. Comprei Looking for Alaska, Paper Towns e An Abundance of Katherines. Me apaixonei por todos. Assisti todos os vídeos do canal dele e do Hank Green. Sim, todos os vídeos. E vi que eu me sentia bem enquanto assistia, enquanto lia. Aquilo estava me fazendo bem.
O modo como eles tem orgulho de serem inteligentes, nerds e tudo mais. Isso é empolgante. Os personagens do John Green são tão reais e tão incríveis que acabam se tornando meus amigos durante a leitura. Eu sinto tudo enquanto leio os livros dele. Eu dou risada, eu choro, eu fico inconformada... De tudo um pouco. Ele narra histórias diferentes a cada livro, e com uma semelhança: são todas maravilhosas.
Todas me marcam de maneiras diferentes. Mas me marcam. Ainda tenho quotes de todos eles memorizados. E duvido que eu vá esquecer tão cedo, são frases que eu leio e penso: genial. Que eu leio e consigo me identificar com aquilo.
Os livros dele, para mim, são muito mais que apenas palavras e palavras impressas em folhas de papel, contando uma história. Elas me apresentam personagens inesquecíveis e contam histórias inesquecíveis. John Green é um autor inesquecível.
É #CulpaDoJohnGreen que eu me emociono cada vez que começo a pensar nisso.
E é óbvio que é #CulpaDoJohnGreen que eu sou apaixonada pelos livros dele. 
Já sabem né? Deem uma chance aos livros dele e eu espero que vocês gostem! 
Gabi



11 comentários:

  1. Que post LINDO, Gabi...que vontade de parar TUDO que estou fazendo para ler os outros livros do JG. #mimimi

    Beijos, SUALINDA! <3

    ResponderExcluir
  2. Leia Will Grayson Will Grayson tambem! É o meu livro favorito!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vou cansar de falar que John Green é vida. Todo mundo merece John Green <3

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo!
    Eu nunca li nada dele e a cada dia que passa tenho mais vontade.

    Carissa

    ResponderExcluir
  5. Guria, acredita que nunca li nada dele? Mas morro de vontade, de tanto ouvir a Giu Fernandes falar bem dele e agora tu, rs. Adorei o post! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  6. Pois é, essa semana é todo mundo falando sobre o autor! Dei uma fuçada no canal, assisti uns 30 vídeos hoje (são rapidinhos, então você vai vendo, vendo, vendo) e estou maluquinha para ler os livros e, olha, não é culpa do John Green, é tudo culpa sua! Hahahahaha, beijos

    ResponderExcluir
  7. ô mulher ja é o segundo post que vejo sobre ele. Assim vocês vão me matar de curiosidade.
    isso é maldade viu *-*
    Adorei seu post!

    Bejitoss
    http://bibliotecaaaconchegante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Adorei a post! Adorei você "culpando" o John Green por ser o seu escritor preferido. Com certeza é um autor ótimo e quero ler seus livros (isso por sua influência, em parte, Gabi. Valeu! Aliás, comprei A Culpa é das Estrelas, no fim... vou ler depois te conto o que achei)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. AAAAH, ficou MUITO, MUITO bom o post! *o*
    Foi muito legal como você usou a tag para mostrar seu amor pelo John!!

    DFTBA
    Cah Lacerda
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei hoje a ler A Culpa é das Estrelas e estou adorando. É o primeiro livro do John Green que eu leio e já quero todos os outros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi

    Ah eu tenho que ler um dos livros para poder culpar ele de algo também, assim espero. Amei o post, é demais ver um autor que vai além e marca assim os seus leitores. Quero ler antes de ver algum dos videos deles.

    :)

    ResponderExcluir