22 de julho de 2012

Resenha: Cidade de Vidro - Cassandra Clare


Editora: Galera Record

A cada livro da série eu fico com mais certeza que a Cassandra Clare adora brincar com as minhas emoções. E para mim, Cidade de Vidro conseguiu superar os outros dois livros. É realmente, muito bom.

Não vou me focar muito na sinopse, para não dar spoilers dos dois primeiros livros da série. Basicamente, Clary está buscando a poção que pode ajudar sua mãe. E para isso, ela vai até a Cidade de Vidro em Idris tentar se encontrar com o feiticeiro Ragnor Fell, que é o único que pode ajudá-la. Claro, que no meio de tudo isso, a guerra de Valentim continua, e ela continua sentindo algo por Jace, mesmo que ele aparenta não querer mais nada com ela.

É um livro muito viciante. Não conseguia soltar, eu queria saber o que ia acontecer e só me acalmei no final. E não muito, porque quero continuar lendo sobre esse mundo incrível que a Cassandra Clare apresenta para o leitor. Nunca será o suficiente.

A série Instrumentos Mortais, é uma série sobrenatural onde temos diversos personagens sobrenaturais. Vampiros, fadas, lobisomens, feiticeiros e mais. Mas o que eu gosto, é a maneira como a autora narra e apresenta tudo isso. Ela não torna isso cansativo.

Clary é uma personagem que luta por aquilo que ela acredita. E eu gosto muito dessa característica dela. Ela não fica sentada esperando as coisas acontecerem. E Jace... Bom, Jace está sempre me surpreendendo. Eu simplesmente o adoro. Tenho uma quedinha literária, admito, mas não é por menos, Cassandra Clare criou um personagem incrível.

E algo aconteceu nesse livro que eu não pude evitar vibrar de felicidade. Sério, fiquei muito feliz. 

O desenrolar de todas as aventuras, de tudo é tão bem escrito que chega a ser algo visual e muito rápido. As páginas vão virando sozinhas e quando se vê o livro acabou. É meu favorito da série até agora!

8 comentários:

  1. Li as primeiras páginas desse e parei pra ler outra coisa... quando for ler, vou ter que começar do comecinho de novo xD bom saber que ele empolga como os dois primeiros!

    ResponderExcluir
  2. Hey, parabéns! Dezesseis anos e com certeza já leu mais livros do que eu, com 18, rs. É uma data meio nostálgica pra mim, aniversários, é estranho mas bom ao mesmo tempo. rs
    Preciso ler essa série :/

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite esse blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Você nasceu quatro dias depois de mim (se eu tivesse dezesseis anos, o que eu não tenho, é claro... O que me lembra que eu tenho que mudar a minha idade na descrição do blog, já! Rsrsrsrs).

    Este, com certeza, para mim, foi o melhor livro da série... Como eu disse na minha resenha, eu achei Cidade dos Ossos ruim, Cidade das Cinzas bom, mas Cidade de Vidro superou as expectativas.

    Só pelo final do livro eu já sei qual vão ser os rumos dos próximos (esta coisa de corpo que desaparece nunca me engana, enfim), mas estava claro que - inicialmente - aquele realmente seria o final da trilogia.

    Vamos ver se ela vai manter o nível em City of Fallen Angels.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. FELIZ ANIVERSÁRIO! Essa série você ama tanto, mas eu ainda não consigo aceitar a ideia de vampiros e outros seres vivos coexistindo no mesmo livro, sabe? Muita informação! Mas um dia eu darei uma chance para ele, mas agora nãaaaaaaao!

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário Gabi! Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas só ouço comentários positivos de amigos que leram, acho que tá na hora de eu dar uma chance.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Gabi, mais uma vez! Espero que tenha aproveitado bastante o dia! :)
    Enfim, eu tenho todos livros da série, mas, né, já te disse que ainda não li nenhum.. Que vergonha! Hahaha
    Eu quero ler os livros ainda este ano, de preferência antes de estrear o filme.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi

    Estou pensando em continuar essa série, pois gostei muito Anjo mecânico, só o problema é que já ouvi todo tipo de spoiler sobre o desenvolvimento.

    :)

    ResponderExcluir