31 de agosto de 2012

Resenha: City of fallen angels - Cassandra Clare


No quarto volume da série Instrumentos Mortais, Clary está de volta a Nova Iorque e está recebendo treinamento para se tornar uma caçadora de sombras. Começam a aparecer assassinatos de caçadores de sombras e isso começa a provocar diversas teorias sobre quem estaria fazendo isso, e por quê. Jace está se afastando de Clary, ele volta a ter dificuldades de lidar com toda a confusão do seu passado.
Basicamente, esse é o ponto inicial de City of Fallen Angels. Eu acho que ler livros ambientados nesse mundo é algo que me faz sair do mundo real durante toda a leitura. É tudo tão bem descrito e narrado pela autora que acaba parecendo real. É um livro que distrai o leitor, que leva o leitor junto nas aventuras.
Nesse livro, Simon é um personagem que ganha mais destaque. Ele foi me conquistando aos poucos durante a série e nesse livro eu passei a gostar mais dele.
Eu gosto dos personagens dessa série, a autora dá certa importância a todos e eles acabam se tornando muito mais que personagens secundários. Outro motivo que eu gosto nessa série é o Jace. Momento fangirl aqui, mas azar, eu realmente tenho uma quedinha literária por ele e todo seu sarcasmo, humor e ironia. Ele tem cada frase que eu fico rindo sozinha.
Ao mesmo tempo, Jace está mais vulnerável nesse livro. Justamente por estar lidando com toda a confusão do seu passado, ele está tentando descobrir quem ele é, quem ele quer ser e quem ele não pode ser. Foi um lado do personagem que não tinha aparecido ainda na série.
"I love you. That never changes" - Jace
City of Fallen Angels está no mesmo nível dos outros livros da série. Intenso, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários mistérios, cenas rápidas e uma narrativa muito boa. É uma série que eu gosto bastante, que sempre faz com que eu me sinta bem lendo. Eu viajo para um mundo diferente, e eu gosto bastante de lá. Cassandra Clare conseguiu juntar vários personagens sobrenaturais em uma única série e conseguiu fazer isso de uma maneira brilhante.

6 comentários:

  1. Não sei o por que, mas a curiosidade não vem em ler essa série, apesar de tantos comentários bons!

    Beijos
    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho que pegar este livro para ler... Mas faz tão pouco tempo que eu li o 3º, ele aumentou tanto a minha régua com relação a série, que eu fico até com medo de ler e acabar me decepcionando.

    Enfim, torço para isto não acontecer!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Perfeito né? EU FIQUEI DOIDA QUANDO O LIVRO ACABOU!!! QUERO O PRÓXIMO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero demais esse livro, estou super curiosa para ler, a Cassandra escreve muito bem, como você disse ela consegue nos transporta para dentro desse livro, é muito bom *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Tô pra ler o terceiro livro ainda, mas mesmo com a resenha positiva, a cada livro lançado, desanimo um pouco... a série tá ficando longa D:

    ResponderExcluir
  6. Tenho que ler o primeiro, mas cada dia que passo só adio mais a leitura.
    Beijo!

    ResponderExcluir