20 de julho de 2012

Resenha: Fome - Michael Grant


Não é por nada que o título do livro é Fome. É exatamente sobre isso que ele fala. Após três meses que todos os adultos desaparecem, eles começam a sofrer uma escassez de alimentos e começam a passar muita fome.
Eu já tinha considerado Gone um livro intenso, e posso dizer que Fome foi mais ainda. Eu simplesmente, não conseguia soltar o livro. Precisava saber o que iria acontecer. E são tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo que deixa a história com um ritmo muito bom.
Sam é o chamado líder de parte do grupo e ele está sobrecarregado. Com problemas importantes e com problemas menos importantes que as crianças ficam jogando para cima dele.
O livro apresenta muitos personagens. E vai mudando do ponto de vista de um para outro, o que é bom já que acontecem várias coisas ao mesmo tempo e o leitor precisa ficar sabendo de tudo. E os personagens têm seus próprios conflitos dentro do grande conflito do livro.
Para ler essa série, é preciso ter a mente aberta. Realmente aberta, porque é uma loucura sem fim. Mas se tiver a mente aberta e deixar sua mente entrar na história, será uma leitura intensa, agoniante e intrigante. É um livro onde crianças estão tentando sobreviver em um mundo cheio de questões não respondidas. É um livro que tem bastantes mortes, crianças não agindo como crianças e com um clima de medo e instintos de sobrevivência desde a primeira página até a última.
Em alguns momentos, com a troca de ponto de vista dos personagens, o autor corta em momentos que interrompem uma cena que eu estava toda animada lendo. E então tinha que ler o que estava acontecendo com outros personagens, mesmo querendo continuar lendo sobre o que estava acontecendo antes. Esse é um ponto bom e ruim, bom por que me fez ficar intrigada com o livro e ruim porque parava bem nas cenas que eu mais gostava.
Agora, no meio de todo o caos Michael Grant cria um dos meus casais favoritos. Não é o ponto principal do livro, romance quase não aparece, mas quando aparece, é lindo. Eu adoro Sam e Astrid. Adoro Astrid como personagem. Adoro os dois juntos.
Agora quero ler o terceiro volume. Quero saber o que acontece e como eles vão lidar com tudo que está acontecendo.

11 comentários:

  1. Já ouvi falar sobre essa série, mas não tenho muito interesse em ler. Mas lendo a sua resenha agora fiquei curiosa, precisar ler a mente aberta? loucura sem fim? Hm, parece algo que me agradaria.

    Só acho que não me daria bem com as narrações alternando entre vários personagens...

    Adorei a resenha! :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma série que me interessa, não muito, mas me interessa. Gostei do que li sobre Gone em blogs que visito, ainda não tinha lido sobre Fome, com certeza deve ser muito bom ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Agora sim está explicado o motivo desse título hahahaha. Achei super interessante a história, nunca li/ouvi sobre alguma outra parecida! :D

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa série em outro lugar, mas não sabia do que ela se tratava.
    Parece ser muito bom. Gostei dessa de "loucura sem fim". Às vezes é bom ler um livro assim.

    Anna

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    O primeiro dessa série esta na minha lista faz tempo, mas é um desses que foi ficando para depois. Tenho vontade de ler pois a ideia é muito curiosa, deve ser bem forte.

    ResponderExcluir
  6. Eu li Gone, e foi uma leitura simplesmente (e deliciosamente) agoniante... Quando Fome lançou, li o primeiro capítulo liberado pela Galera e já me deu muita aflição!

    Eu preciso ter esta série, mas é uma pena que aqui no Brasil ela é TÃO cara... Acho que vou fazer como você e comprar os paperbacks. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Ain, eu quero tanto ler essa serie. Mas o meu interesse por ela só surgiu de algumas semanas pra cá e ao pé que as coisas andam acho que devo demorar um pouquito para ler ainda.

    amei a resenha
    beijos e bom fim de semana querida.

    ResponderExcluir
  8. Tenho interesse na série, mas por enquanto não é prioridade. Bom saber que no segundo livro ela continua boa!

    ResponderExcluir
  9. Olá, parabéns pelo seu blog!
    Se você puder visite esse blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  10. Agoooooora entendi o porquê de Fome, hahaha Juro, nunca tinha entendido. Enfim, tenho muita vontade de ler os livros da série e gostaria de fazê-lo antes de o terceiro volume estrear no Brasil.
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Estou com vontade de ler esta série, mas não faço ideia de quando terei a oportunidade de ler, porque é tanta coisa acontecendo, que acabo esquecendo de outras.

    Esta capa é a norte-americana, né? Porque vi uma outra e era em forma de desenho, não com modelos reais.

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir