13 de agosto de 2012

Book Blogger Hop #33

Meme do blog Murphy's Library.

Seus hábitos de leitura mudam de acordo com seu humor? Você lê propositadamente um determinado gênero se está se sentindo triste ou feliz?
Mudam. Quando eu estou triste, com raiva, nervosa, eu leio para esquecer o que me deixou triste, para me acalmar e para deixar o nervosismo de lado. Eu leio para me distrair, deixar a vida real por um momento e viajar pelo mundo dos livros. E isso realmente funciona.


Com os gêneros, funciona diferente. Eu não tenho uma lista de leitura, quando eu termino um livro, eu dou uma olhada na estante e sempre tem algum que eu fico com mais vontade de ler. Isso independe diretamente do meu humor, mas acho que no subconsciente, se eu estou triste eu acabo escolhendo algo que não vai me deixar mais triste. Mas isso não é algo que aconteça de propósito.

5 comentários:

  1. Gostei da sua resposta! Pra mim, isso que acontece de escolher o livro, vai do momento, às vezes é algo inconsciente. Vc pega o livro, lê, e ele acaba ajudando pelo o que vc tá passando. Mas quando estou triste, é óbvio que vou pegar um livro alegre, tranquilo, tipo da Meg Cabot. Sempre preciso ter alguns livros dela aqui que não foram lidos, pra momentos de muita triteza rsrs

    ResponderExcluir
  2. Meu caso é diferente, faço escolhas totalmente conscientes - se estou triste, costumo ler 1) algo para me deixar mais triste 2) um chick-lit levinho. Mas normalmente é a primeira opção, um drama romântico bem Nicholas Sparks. HAHAHAHA Escolho gênero de acordo com o humor! Muita coisa, na verdade, vai de acordo com meu humor, ai, ai, ai... Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu leio o que me der na telha. Tendo não ler tristezas quando estou triste, para não piorar. Mas gosto de diversificar.. Se li um chick-lit ontem, hoje leio um thriller ou um drama.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resposta, eu nunca parei pra pensar nessa questão do humor, eu escolho o livro que quero ler aleatoriamente na estante, mas pode ser que como você disse inconscientemente eu acabo optando por um livro que se relacione rs'

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Acho difícil humor não afetar a escolha do livro... cada clima pede uma leitura diferente!

    ResponderExcluir