4 de agosto de 2012

Meme: Os 7 pecados capitais da leitura

A Clara do blog O Maravilhoso Mundo de Tinta me indicou para fazer esse meme e eu achei bem legal de responder.

Ganância: Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
Eu não consigo guardar quanto eu paguei por cada livro. Os mais baratos foram alguns que eu comprei no Kindle: Gone, Cross my heart, wishing for someday soon. E mais caro? Nos últimos meses foi Cidade Mágica.

Ira: Com qual autor você possui uma relação de amor/ódio?
Cassandra Clare. Eu amo os livros dela durante toda a leitura, mas chega no final e ela sempre termina daquele jeito que me deixa com uma ansiedade para ler o próximo. Ela maltrata o leitor desse jeito, sem dó nem piedade.
Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
Os treze porquês do Jay Asher;
Preguiça: Qual livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
Tenho O Caçador de Pipas em casa faz um tempo e fico com preguiça de ler. A mesma coisa acontece com A casa das Orquídeas.
Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Fahrenheit 451 do Ray Bradbury
Luxúria: Que atributos você acha mais atraente em personagens masculinos ou femininos?
Eu sempre acabo tenho minhas quedinhas literárias pelos badboys cheio de sarcasmo, ironias e tiradas engraçadas. Que simplesmente, arrancam suspiros. 
Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Anjo Mecânico da Cassandra Clare 
---
Vou deixar as indicações abertas para quem quiser fazer o meme!
Gabi

8 comentários:

  1. Gostei das suas respostas, acho que vou fazer esse meme no meu blog, posso? :)

    Preciso ler os livros da Cassandra. Tenho os três primeiros da série Instrumentos Mortais aqui, preciso ler antes de lançarem o quarto livro no Brasil ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Respondi esse Meme hoje, mas ele só vai ao ar mês que vem, eu acho HAHAHAHA. "Os 13 porquês" está na minha lista do "livros que eu gostaria de ganhar"! :D Verdade, "Casa das orquídeas" está aqui um tempão, mas nem é por preguiça que eu não leio, é a pura falta de vontade mesmo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA tenho a mesma opinião que vc sobre os personagens masculinos, o tipo irônico e badboy é meu favorito! xD
    A Cassie tb se enquadraria na minha resposta de amor e ódio, mas um autor que é ainda mais forte é o Scott Westerfeld! Uhhhh e OHHHH são sempre minhas emoções quando leio um livro dele!

    ResponderExcluir
  4. Heeey, já fui indicada pra esse meme, vou fazer já já. hehe'
    Eu não marco os livros que paguei mais caro, devo ter alguns caros que ganhei, então nem sei o que vou responder a essa pergunta. rs
    Leia A casa das orquídeas logo, pra quem ama romance histórico *like me*, é um livro ótimo, sério, deixe de lado a quantidade de páginas dele ;} rs E ah, também acabo AMANDO os bad boys dos livros, sempre me encantam ♥

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    Esse livro Fahrenheit deve ser legal. É uma proposta bem interessante.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que tenho as mesmas quedas literárias que você, adicionando também os personagens estilo John Green!

    ResponderExcluir
  7. Amo ler também e adorei seu blog (já estou seguindo :). Lembrar do livro mais caro chega a ser difícil, já que ultimamente comprar em livraria anda tão caro!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o meme, Gabi! Já tinha visto em alguns blogs e vlogs, mas ainda não tinha pensado em responder. Talvez eu responda.
    O mais caro eu não sei, mas o mais barato é um que paguei uns 3 reais, eu acho, rsrs Nem o título eu lembro!
    Me orgulho de todos livros que li, mesmo com vários ruins no meio, hahaha
    Amor e ódio... hmmm.. não consigo lembrar agora, hahaha
    Olha, nas meninas eu gosto de ver atitude. Gosto das fofinhas, mas gosto das que contrariam, das que falam o que pensam independente do que vão pensar ou achar.
    Beijão!

    ResponderExcluir