15 de agosto de 2012

Resenha: Cross my heart - Katie Klein


Jaden é uma menina centrada, tem um namorado perfeito, vive sempre na linha e já tem todo seu futuro planejado. Vai entrar em Harvard. Nenhuma outra opção é aceitável. O problema é: esperar a carta de Harvard chegar. Jaden nunca se atrasa para as aulas, mas justo no dia em que isso acontece, sua professora de inglês solicitou um trabalho em duplas e quando Jaden chega as duplas já tinham sido escolhidas. Restando Parker Whalen como seu parceiro.
Parker tem uma fama na escola, do seu passado e todos sempre falam dele pelas costas. Ele está sempre sozinho e ele e Jaden teoricamente, nunca se dariam bem. Mas sabe... O amor acontece nos lugares mais inesperados.
"I think you fall in love with someone when you least expect to. When it's the last thing you want. That's what's so great about it" - Katie Klein
O meu ‘ponto fraco’ em livros é quando os personagens começam não gostando um do outro. E por algum motivo são obrigados a conviver. Não sei por que, mas eu simplesmente amo quando isso acontece. Em Cross my heart não foi diferente. Os diálogos entre Parker e Jaden são maravilhosos. Ela que sempre foi ‘certinha’ vê Parker mudar sua maneira de pensar, ele vai fazer ela sair da sua zona de conforto.
Outro ponto que eu adorei, eles falam sobre livros! Morro dos ventos uivantes, Orgulho e Preconceito... Até O Apanhador no campo de centeio é mencionado. Isso fez eu me sentir ainda mais apaixonada pelos dois.
E Jaden é muito parecida comigo. Não vi isso como algo maravilhoso, porque me fez pensar em muitas coisas sobre a minha vida e como eu vejo tudo, mas enfim, temos realmente, muitas características em comum, muitas mesmo. Até demais, mas enfim! É uma das personagens mais parecidas comigo que eu já acompanhei.
O final, infelizmente, não me satisfez muito. Acho que se a autora tivesse tomado outro rumo eu teria gostado mais. Mas não posso mudar isso. É um livro muito fofo, com personagens que eu adorei e com uma história muito legal.

5 comentários:

  1. A história sempre é a mesma, a roupagem que é diferente, né? Quero ler, acho que também vou me identificar com a protagonista! Esse foi um livro comprado, assim, por uma vontade inexplicável pura e simplesmente?

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro essas historias em que eles se odeiam no inicio, por mais chiche que ja tenha se tornado eu sou apaixonada, sabe gostei o do que você falou sobre eles conversarem sobre livros, raramente se ve isso em livros rs
    Só uma duvida, esse livro não é traduzido? Porq fiquei com vontade ler mais não sei ler em inglês ;x

    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de histórias onde os personagens se odeiam antes de gostarem um do outro, não está sozinha rs'

    Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler a história, pena que é inglês.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de histórias onde os personagens se odeiam antes de gostarem um do outro, não está sozinha rs' [2]
    É legal ver como a relação se desenvolve a partir daí! Costuma ser a melhor parte dos livros com esse elemento!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, Gabi, mas caso tivesse a oportunidade de lê-lo tenho certeza que seria uma leitura rápida e prazerosa, ainda que com ressalvas. Livrinhos leves assim são muito bons para descarregar a mente, as vezes.
    Beijão!

    ResponderExcluir