22 de setembro de 2012

Resenha: Sophie and Carter - Chelsea Fine


Eu amo quando compro livros impulsivamente, sem nem ler direito a sinopse e acabo me apaixonando pela história.
Sophie e Carter nunca se falam na escola. Eles fingem que não se conhecem e que nunca se falaram. A verdade? Eles se encontram todas as noites no balanço da sacada de Sophie para conversar.
Ambos têm problemas em casa e vidas complicadas. Carter tem que cuidar da mãe, que sofre com as drogas e alucinações. Sophie tem que ser a mãe de seus irmãos, já que sua mãe verdadeira os deixou para seguir sua carreira nada digna.
É um livro curto, mas a história cativa e encanta desde as primeiras páginas. O relacionamento dos dois é maravilhoso, um apoia o outro, eles s entendem e procuram ajudar o máximo possível. E uma amizade do mais alto nível. Eles se preocupam um com o outro e Carter faz Sophie se sentir melhor e Sophie faz Carter se sentir melhor. Um precisa do outro para continuar vivendo.
As histórias familiares de cada um também foram muito bem escritas e mostradas. Eu li um livro em umas duas horas e não vi o tempo passar, estava totalmente imersa na história, nos personagens e em tudo que a autora ia mostrando.
O livro é simples, os capítulos vão alternando do ponto de vista da Sophie para o de Carter, e isso faz o leitor entender os dois polos do livro. Faz o leitor gostar e se importar com os dois personagens. É uma história bonita, contada de uma maneira simples, mas que me conquistou.
Algo que realmente amo nos e-books do kindle que eu ando comprando, é que eles me dão a oportunidade de ler livros maravilhosos, como Sophie & Carter.

Esse livro não foi traduzido para o português e não tem previsão de publicação no Brasil.

10 comentários:

  1. Parece ser bom. Estou te seguindo se possível retribuir! bjj

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que pena não ter sido traduzido para o português e está sem previsão de publicação aqui ;/ Gostei do enredo e da forma que a leitura te envolveu ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. "Sophie e Carter nunca se falam na escola. Eles fingem que não se conhecem e que nunca se falaram. A verdade? Eles se encontram todas as noites no balanço da sacada de Sophie para conversar."
    Já adorei essa parte *O*

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Que coisa linda, essa capa! *-*
    Eu gostei da temática do livro. Parece ser aqueles livros bonitinhos que a gente se diverte lendo e que, mesmo com histórias simples (o que não quer dizer que são mal elaboradas ou escritas) nunca vão ser esquecidas e deixar de ser queridas.
    Concordo com a Mareska, essa foi a parte que me conquistou! haha

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa do livro e só isso já seria um motivo para eu comprar o livro hahah Adorei a proposta da história, parece muito interessante, principalmente se for bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, Gabi, mas parece fofo, parece legal! Não curti muito a capa, achei amadora, mas é bom quando nos surpreendemos com um livro o qual não esperávamos muito.
    beijão!

    ResponderExcluir
  7. "Eu amo quando compro livros impulsivamente, sem nem ler direito a sinopse e acabo me apaixonando pela história." < EXATAMENTE! Também achei a capa amadora, mas, nossa, também quero começar a ler livros por impulso! Faz muito tempo que eu não faço isso :/
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, adorei os livros,você tem um bom gosto para escolher livros,parabéns,continue assim.Quero ser sua amiga...bjs by Sabrina

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei o livro sophie e carter,ele é romantico,eu adoro livro romantico,voce tem um bom gosto...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha. Me animei a ler o livro, que tinha adquirido mas estava na lista de espera.

    ResponderExcluir