6 de setembro de 2012

Um nome literário para meus filhos


A Naty do Just Books fez um post comentando nomes inspirados em personagens de livros que ela daria para os seus filhos. Eu gostei da ideia e resolvi comentar por aqui.
A primeira coisa que eu penso que eu não vou poder dar esses nomes para os meus filhos, porque eles vão sofrer na escola, na vida e tudo mais, principalmente por problemas de pronúncia e porque não são nomes comuns no Brasil. Estou colocando junto o link das resenhas, onde eu comento mais sobre eles e sobre o livro. Esses são os nomes que eu gostaria de dar...

Para meninas
Hazel (A Culpa é das estrelas)- é uma personagem que eu adoro, de um livro que eu amo e tem um nome muito bonito e quando eu comecei a fazer essa lista esse foi o primeiro que me veio a cabeça.
Lola (Lola and the boy next door) - ela é uma personagem única que não tem medo de ser ela mesma. E é uma mensagem legal de ter por trás do nome, não ter medo de ser quem você realmente é.
Alaska (Looking for Alaska) - é uma das personagens mais bem construídas e instigantes que eu já li. Ela é única, de uma maneira diferente de Lola, mas ela é única.
Clarisse (Faherenheit 451) - ela é quem abre a mente de Montag para várias coisas. Esse é um dos meus livros favoritos e ela é uma personagem incrível, as falas dela no livro são incríveis e eu adoro a maneira como que ela pensa. Que é parecida com a minha.
Elizabeth (Orgulho e Preconceito) – eu amo esse nome. Amo mesmo. É tão maravilhoso que uma personagem minha já ganhou, mas enfim, eu adoro Orgulho e Preconceito, adoro Jane Austen e seria uma ótima forma de marcar isso.
Hermione (Harry Potter) – esse é o nome mais diferente da lista, mas a Hermione representa tudo que eu admiro em uma pessoa. Ela é um exemplo de pessoa e eu adoro as características dela.
                                              Para meninos          
Colin (An Abundance of Katherines) – eu adorei o Colin. Ele é um personagem que pensa de uma maneira parecida com a minha, e ele tem um nome bonitinho.
Henry (Cidade Mágica) – ele me entende. Ele é um personagem que fez com que eu não me sentisse sozinha, e é um personagem tão incrível que merece uma homenagem.
Augustus (A Culpa é das estrelas) – não sei o que comentar porque já me emociono toda, mas o personagem merece. John Green merece que seus personagens sejam homenageados, ponto.
Charlie (As vantagens de ser invisível) – ele é um personagem tão real, tão verdadeiro, com sentimentos tão genuínos que eu não posso ignorar que ele me marcou. 

12 comentários:

  1. Eu amei os nomes que você escolheu Gabi, e se eu fosse fazer essa lista, muitos deles se repetiriam na minha! Realmente é complicado pensar em dar um nome que não é muito comum aqui no Brasil para nossos filhos, coitados, sofreriam bullying no colégio. Muito legal a ideia do post ;)

    ResponderExcluir
  2. Já pensei em vários nomes literários, mas é tão difícil escolher um por causa da pronúncia... quer dizer, se até eu tenho problemas para que as pessoas falem meu nome corretamente, imagine um nome estrangeiro!
    Mas que vale a pena, vale.
    - se bem que decidi colocar de Leonard ♥ -

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito legal mesmo!
    Há vários nomes que eu também não daria para meus possíveis futuros filhos por não serem "comum" no Brasil e de difícil pronúncia =/ heheeh
    Gostei da sua lista, já ouvi falar de quase todos os livros, mas não li nem metade heheh. O nome que eu acho mais diferente é Hazel :p

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Ah mas imagino que com certeza escolheria um nome literário, só que ia ter que ser um que desse para usar aqui, também não escolheria esses diferentes para não dificultar a vida da criança, adorei a sua lista.

    ResponderExcluir
  5. COLIN <3 quando tento pensar nos meus, todos os personagens que eu amo na literatura fogem da minha cabeça oO mas gosto de nomes que começam com V.

    ResponderExcluir

  6. Posso dizer que AMO esses seus posts?!!!
    Adorei esse..
    Gostei principalmente dos nomes masculinos..
    Mas adoro LOLA tb..srsr

    Bjinhos e bom feriado!

    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Dentre esses, acho que Elizabeth e Clarisse não seriam bem estranhos. Mas acho que preferiria colocar nos meus filhos (principalmente na menina) nomes no máximo de outras línguas do latim, pra não ficar muito complicado.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Elizabeth e Hermione! Se um dia eu tiver filhas, elas serão xarás das suas xD. Eu amo esses dois nomes, e tenho praticamente os mesmos motivos para coloca-los nas minhas filhas (se eu vier te-las algum dia) huahua. Enfim, adorei o meme.

    ResponderExcluir
  9. Ha, às vezes eu penso a mesma coisa... Tipo, adoraria colocar nos meus filhos o nome de algum personagem que eu gosto - mas é tanto nome estranho que com certeza a minha futura esposa iria arrancar a minha cabeça se tentasse registrar algum deles!Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  10. Heey Gabi!

    Adorei as suas escolhas! Entre os femininos achei Lola super fofo e Clarisse e Elizabeth são lindos também. Hermione <3

    Colin, Henry, Charlie são lindos, pena que não conheço (ainda) nenhum desses personagens. Agora Augustus não me agrada muito, mas imagino que o personagem possa me fazer mudar de ideia (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Gabi, milagre, só há 1 nome igual em nossas listas, que é Elizabeth! Eu comentei mais o porquê eu curto o nome e menos sobre o personagem, que fútil eu HAHAHAHAHA o meu post vai ao ar amanhã *-* Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a post, Gabi! Eu daria para minha filha o nome de Hazel, acho forte, acho bonito! Mas, apenas se eu morar em outro país, pois aqui no Brasil ficaria estranho, não pronunciariam corretamente e tirariam sarro, hahhah
    E para um menino, gosto de Henry, de Colin, George, Neymar (IRONIA, IRONIA, IRONIA!!!!).. hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir