19 de outubro de 2012

Filme: As Vantagens de Ser Invisível


Eu nunca sei como escrever resenhas de filmes, mas aproveitando o lançamento do filme no Brasil, resolvi que vou postar o que eu achei.
Fui ver The Perks of Being a Wallflower aqui em Chichester e estava muito animada, muito mesmo. É um dos meus livros favoritos e a emoção de ver o filme antes de estrear no Brasil estava grande. Enfim.
Eu gostei da adaptação, com algumas ressalvas apenas. O roteiro, a direção e a produção do filme são feitos pelo Stephen Chbosky, então fiquei mais tranquila sabendo que a história em si não seria alterada. E não foi, a base do livro está ali e os acontecimentos não tiveram grandes mudanças. Apenas para tornar possível ser um filme.
O que eu não gostei, são pontos bem pessoais mesmo, então com certeza vai variar de pessoa para pessoa. Eu imaginava o Charlie diferente, simples assim. E isso acaba atrapalhando um pouco e faz eu não conseguir gostar tanto do filme, o Charlie do livro me impressionou bem mais. E pelo livro ser em cartas, dá mais espaço para reflexão.
Os atores fizeram um bom trabalho, Emma Watson como Sam foi interessante. Não sei por que, mas eu não consegui me convencer com ela. Assim como Logan Lerman como Charlie.
A trilha sonora do filme é muito boa. A filmagem e o ritmo do filme fazem tudo ficar muito bom de assistir. Em síntese, é uma adaptação fiel e legal. Não supera o livro, nem chega perto, mas eu fiquei feliz que não me decepcionei completamente.

9 comentários:

  1. Ainda não li o livro, vou elr semana que vem, eu acho. E só depois irei ver o filme. Mas em geral, sou tranquila com adaptações.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Era JUSTAMENTE esse ponto que eu estava preocupada, Gabi. Como o livro é em forma de cartas, passar isso para as telas sem perder a essência do Charlie seria complicado mesmo!

    Vou assistir esse fds, mas já vou com isso em mente para não me decepcionar, rs! =D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Hey, ainda nem li o livro, queria ler antes de assistir, mas não sei. Que bom que a adaptação não te decepcionou ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom, Gabi, diferentemente de você, eu achei a adaptação praticamente perfeita! Tipo, direção/roteiro e etc nem foram o problema, assim como com você, mas a irmã do Charlie, como imaginei no livro.. não é a Nina Dobrev :/ Tipo, ela atuou bem e tal, mas não mostrou a relação que eles têm no livro, sabe.. Eles brigam, mas se amam, muito. Cortaram a gravidez e mais um monte de coisas que seria interessante (assim como ele fumar e beber bem mais do que apareceu no filme). Mas quanto aos atores.. isso que eu achei que deu o tchã. Quando a Emma apareceu como Sam, para mim, foi emocionante, sabe? Idealizei uma Sam bem como ela passou e adorei isso, foi perfeito. Eu queria um pouco mais de dramatização do Logan Lerman, mas ele foi ótimo como Charlie também, eu gostei. E o Patrick. Meu Deus, eu adorei demais, ele foi perfeito! Sério, a forma de agir, os trejeitos e tudo mais, bem como imaginei no livro (e no livro não idealizei os atores em todos momentos, só o basico). Só achei que podiam ter dado um toque a mais de anos 90.. Porque o livro se passa nos anos 90, então seria melhor.
    Enfim, adorei adorei adorei! A cena final, tocando Heroes.. Ai, tão perfeito!
    Beijão! (Gabi, quero falar sobre o livro contigo depois, qualquer dia.. quando tu voltar para Porto Alegre, sei lá, mas o livro é perfeito!)

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Eu comprei o livro, mas ainda não chegou e só vou assistir depois de ler. Ainda assim li o seu texto, é estranho, para mim mesmo com o autor envolvido sempre tem algumas coisas, as vezes detalhes, que implico, principalmente se amei o livro. :D O elenco então, deve ser muito difícil escolher.

    ResponderExcluir
  6. Eu não li e nem vi o filme ainda, mas todo mundo diz que essa história é MUITO boa! Estou louca para ler/ver e também ouvir a trilha sonora, porque você falou que é muito boa, e eu AMO trilha sonora de filme hahaha.

    Beijos!
    Larissa

    http://bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  7. Aqui na minha cidade esse filme só tá passando em um cinema, num shopping impossível de ir... vou ser obrigada a baixar D:

    ResponderExcluir
  8. Bom, como eu não li o livro, realmente curti o filme e os personagens, achei que os atores mandaram muito! Mas isso porque eu não tinha com o quê comparar. Por isso fiquei bem feliz em ter visto o filme primeiro :)

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super chateada, esse filme não passou na minha cidade e eu nem faço ideia do motivo. Já li o livro e adorei e por isso fazia questão de assistir no cinema, mas meus planos foram sabotados, hunf.
    Geralmente nos "decepcionamos" com adaptações, seja pela mudança drástica na história ou pela escolha dos atores e é por isso que eu faço tudo que posso para ler os livros antes, senão ainda corre o risco de eu não gostar do livro depois hahahah :p

    ResponderExcluir