1 de outubro de 2012

Resenha: Insurgent - Veronica Roth


Uau. Obrigada Veronica Roth, por uma leitura intensa e maravilhosa.
Insurgent é a continuação de Divergent, um livro que eu gostei muito. E fico muito feliz em dizer que achei Insurgent ainda melhor. A palavra Insurgent significa se rebelar contra uma autoridade ou um governo. E é exatamente isso que está acontecendo.
Para eu falar da história em si, eu teria que contar muitos spoilers do primeiro livro. Insurgent começa logo após do final de Divergent, então seguimos com a história exatamente de onde parou. Tris está sofrendo as consequências de tudo que aconteceu nas últimas páginas, das perdas, remorso e tudo mais.
Algo que eu gostei muito nesse livro foi como a autora apresenta as situações, as pessoas e as propostas que um faz ao outro. Ela não entrega quem é do ‘bem’ e quem é do ‘mal’. Quem está certo e quem está errado, fica nas mãos do leitor pensar nisso e eu concluí que ninguém está certo nem errado nesse livro, algumas pessoas veem a situações por visões diferentes.
Nós temos uma visão mais ampla das facções e algo que me deixou muito animada para o próximo volume é que iremos ter noção do que acontece fora da cidade, como está o resto do mundo. No final desse livro, já temos uma prévia do que aconteceu e eu só sei que quero ler muito mais.
Insurgent foi uma leitura muito intensa, eu simplesmente não conseguia soltar o livro. Veronica Roth mistura aventura, romance, amizade e muitos outros temas muito bem. Isso torna os livros dela bem completos e incríveis. Temos um pouquinho de tudo.
Tris foi uma personagem que apesar de me deixar louca em alguns momentos, eu gosto bastante dela. Da força e da determinação que ela tem. Se for ver todo o contexto que ela está, com o que aconteceu na sua vida e o que está acontecendo, muitas atitudes dela podem ser entendidas.
Temos muitos personagens novos, muitas mortes e discussões entre eles. E Four (Tobias) continua incrível como sempre. Ele realmente é incrível. Ponto.
Eu realmente recomendo essa série, é muito boa e vale a pena ler.

13 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Já gostei da parte 'se rebelar contra uma autoridade ou governo', pois adoro livros assim, interessante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, se Divergente fosse publicado por outra editora, eu teria mais esperanças de ler essa série, rs. Rocco costuma ser muito cara em suas publicações, infelizmente :/ É mais uma série que me interesso em ler, mas quero terminar as outras que já comecei.

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa. É um estilo diferente, não creio que tenha lido nada parecido.

    Anotada a dica =)

    ResponderExcluir
  4. Ah, quero muito ler Divergent e sei que vou gostar, por isso obviamente vou querer ler Insurgent, ainda mais sabendo que a autora escreve tão bem, mistura tão bem esses vários temas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo! Adoro leituras intensas! Eu quero ler, mas não com urgência, apesar da resenha que é empolgante. Você sabe, a mesma coisa de sempre: muitos livros, pouco tempo. Mas logo logo vou adotar uma nova "política de leitura" e aí sim, vamos ver no que é que da!
    Beijão, saudade de você!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Ainda não comprei Insurgent, mas estou muito curiosa para ler. Achei bom que a autora revelou bastante no final de Divergent e até resolveu algumas coisas, pensei que podia ter aqueles finais frustrantes.

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Me interessei pelo livro deve ser ótimo!!!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. quero ler mas ainda não li divergente espero não me decepcionar com o livro

    ResponderExcluir
  9. Confesso que tenho muito preconceito com a série ''Divergente''... Sei lá, a sinopse do 1º livro não me atraiu nem um pouco, e o comportamento de alguns fãs me irrita completamente (basicamente, as piadinhas que eles jogam para ''Jogos Vorazes'' e ''A Hospedeira''...). Enfim, quem sabe, se eu tiver a oportunidade, eu leia este livro?

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é demais comi suas 500 epoucas paginas em um dia...(dia infeliz que machuquei o braço e fiquei de molho)...(ontem!!
    )....
    Mas é tudo de bom, o contexto entre tris e tobias e tudo o que giram em torno deles nos trazem grandes lições

    ResponderExcluir
  11. eu li divergente agora estou esperando ansiosa para ler Insurgent. como eu amei o primeiro livro creio que o segundo deve estar incrível também.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia , eu acabei de ler Divergente amei a história é incrível, agora espero ansiosamente pelo Insurgent tem alguma data mais precisa para o lançamento dele aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir
  13. É MARAVILHOSO DIVERGENTE, SEM MAIS!
    Estou louca pra ler Insurgente.

    ResponderExcluir