24 de outubro de 2012

Resenha: The truth about forever - Sarah Dessen


Macy Queen é a típica garota centrada. Ela vai bem na escola, tem um namorado perfeito e tudo ao seu redor está em ordem. Menos o seu interior.
Ela sofre com a morte do pai, sofre por não poder comentar sobre isso com sua mãe e tenta se ocupar, tentando alcançar a perfeição em tudo. Ela está “bem”. Tudo na vida dela está “bem”.
Nas férias de verão, seu namorado vai para um acampamento para "pessoas inteligentes" e deixa Macy com seu emprego na biblioteca. Ela conhece um grupo de amigos que vão abrir seus olhos para muitas coisas. Principalmente Wes. O engraçado, irresistível e maravilhoso Wes.
Já cansaram de me ouvir elogiando Sarah Dessen? Bom, eu não cansei de elogiar. Eu amei esse livro. Amei a carga emocional que a autora deposita na história e a maneira como ela desenvolve tudo.
Temos Macy lidando com a morte do pai, mas também temos sua mãe lidando com o mesmo motivo. Os livros da Sarah Dessen não são baseados em uma relação, e sim em várias. Mãe e filha, amizade, romance... Tem de tudo.
E esse é um livro, que pode se retirar lições de vida. Eu tirei, porque eu sou como a Macy em alguns aspectos. Como, andar sempre na linha, nunca agir impulsivamente e tudo isso... E o livro fez com que eu sentisse confortável sendo assim e também abriu meus olhos para algumas situações.
Adorei o jogo da Verdade entre Wes e Macy. Adorei Wes. Simples assim, ele é um personagem incrível... Não foi apenas a Macy que se apaixonou por ele.
Um dos meus favoritos da autora, onde ela mistura todos os elementos que eu gosto. Drama, romance, amizade e tudo isso da maneira mais maravilhosa de todas. Da maneira Sarah Dessen.

8 comentários:

  1. Outro livro dessa autora que não conheço e com capa maravilhosa.. rsr

    Muito legal esse gênero. Quero muito ler os livros da autora, mas prefiro os traduzidos, tenho que criar vergonha e ler um pouco em inglês,...rs

    Valeu a dica Gabi

    Tem promoção lá no blog, encerra na sexta feira, se quiser participar ainda dá tempo!!

    Abraços
    Gabi Lopes
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já li algo sobre a escritora, porém não lembro no momento de qual livro se referia... Ela parece conter livros muito bons!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Motivos por que eu li essa resenha:
    1. A capa me chamou a atenção. Nossa, quero esse livro só pela capa.
    2. Era uma resenha do seu blog. Curta, mas boa. Não poderia deixar de ler.
    3. Sarah Dessen. Nunca li nada dela, mas estou curiosa.
    Quero que esse livro chegue no Brasil, nunca havia ouvido falar, mas só por essa resenha, deve ser bem interessante.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Toda vez que vejo alguém falando e Sarah Dessen é para elogiar. É bem difícil encontrar autores tão unânimes assim, mas parece que ela é realmente uma dessas. Tenho muita vontade de ler algo dela e são tantas as resenhas sobre livros bons dela que, sinceramente, não sei por onde começo. Acho que vou gostar muito de The Truth About Forever, principalmente por causa da protagonista.
    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estou com muita vontade de ler outras livros da autora em inglês, encontrei as suas resenhas por acaso e amei elas!
    Parabéns
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é O Livro da Minha Vida. Assim como vc disse, eu tb tirei várias lições de vida desse livro (e olha que não é sempre que isso acontece). E como vc tb disse, haha, eu tb sou muito parecida com a Macy.
    Sério, eu não tenho NEM COMO começar a elogiar esse livro, porque ele é além de palavras para mim... amo amo amo muito!!!
    Adorei sua resenha! <3

    ResponderExcluir
  7. Depois de This Lullaby, esse é o livro da Sarah que eu mais quero ler, toda vez que eu leio algo sobre ele a vontade só aumenta.

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi

    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas de todos da autora que ouvi falar até agora é o que mais me interessou, vou procurar.

    ResponderExcluir