9 de outubro de 2012

Top 10 Tuesday: Livros para clubes do livro


O tema de hoje é retrospectiva, onde pode-se escolher qualquer outro tópico que já tenha passado:
Top 10 livros que seriam boas escolhas para clubes do livro

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury – Pode-se discutir sobre livros, a importância deles e como eles afetam a vida das pessoas que os leem.
A Culpa é das estrelas – John Green – Esse livro tem tantos pontos de discussão, tantas maneiras que ele pode ser lido que eu acho que seria bom de discutir como cada um vê a história.
Jogos Vorazes  - Suzanne Collins – Distopias sempre tem muitos pontos a serem discutidos. A forma do governo autoritário, o motivo que os jogos são feitos, como a população reage, as desigualdades dos distritos e muito mais.
Os treze porquês –Jay Asher – Esse livro fala sobre as consequências que coisas aparentemente bobas podem ter. Mostra que não sabemos o efeito que temos na vida dos outros, mostra que tudo pode ir virando uma bola de neve. E isso é interessante de comentar.
Feios – Scott Westerfeld – O que é ser perfeito? Vale a pena passar pela cirurgia? Mesmo com as consequências? Para onde a nossa sociedade atual está andando? O que a mídia exibe?
Looking for Alaska – John Green – Esse livro fala sobre se encontrar na adolescência. Sobre um período complexo e envolve personagens que renderiam boas discussões. Alaska principalmente.
Delírio – Lauren Oliver – Pode-se discutir sobre o amor. Como o amor é visto no livro e as semelhanças com a vida real.
O Morro dos ventos uivantes – Emily Brontë – Acredito que esse seja um livro para discussão porque ou você ama ou odeia. E deve ser interessante conversar sobre a história, discutir as diferentes opiniões e fazer uma análise dos personagens.
Cidade Mágica – Drew Lerman – O autor mesmo cita no livro vários tópicos que poderiam vir a ser discutidos. 

12 comentários:

  1. Tópico completo com livros que eu quero ler, livros que já li e livros que eu já tenho na estante para ler.
    Acho que de todos esses no momento os que eu quero mais ler é A culpa é das estrelas e Os 13 porquês, esse ultimo tem um tema que mexe muito comigo, e não vejo a hora de ler.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda preciso ler O morro dos ventos uivantes!
    Adorei a lista que vc escolheu, os livros são mesmo aqueles que geram bastaste assunto, polêmica e discussões! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tiraria apenas O morro dos ventos uivantes e Looking for Alaska. Os dois foram SUPER chatos pra mim...se bem que seria legal ter um CdL deles para eu expor esses pontos de 'rejeição', hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a lista. Como sempre um ótimo post!
    Alguns eu não conheço, outros já ouvi falar e outros quero muito ler (Jogos Vorazes!!)
    Quero ler O morro dos Ventos Uivantes urgente!!

    Depois passa lá no blog, promoção muito bacana acontecendo lá.

    Abraços xará
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com todos (mesmo os que eu não li!), com exceção de "Delírio – Lauren Oliver". Foi meio decepcionante para mim, mas entendi o que você quis dizer ao colocá-lo como "livros para clubes do livro" em potencial.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal seu blog...

    ResponderExcluir
  7. viu gostei achei bem legal mais me add la no face
    Lulu Q delicia

    ResponderExcluir
  8. meu nome é Felipe sou aluno da Rejeane Noal.
    esta é a minha primeira vez que visito seu blog e gostei muito, agora a partir de dessa primeira vez Eu irei sempre visita Pq adorei!!!!!!!
    Ass:Felipe Guterres

    ResponderExcluir
  9. legal! o teu bog guria, muito obrigado ! bonita meda teu numero em kkk primeira vez que vejo o teu blog e curti muito continua asim ensemtivando as pessoas a ler os livros parabens! m@th&u$ c23 tchau

    ResponderExcluir
  10. ja ia me esquesendo como voce, era eu sou aluno da prof rejane e esta cemdo muito legal ler estes livro.

    ResponderExcluir
  11. Interessante, Gabi, o top! Acho que qualquer livro do John Green seria interessante discutir num debate.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Curti esse top de livros. Estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes. Está sendo um pouco complicado para voltar à leitura, mas qdo eu pego leio várias páginas.
    Gostei bastante de Delírio e acho que pode gerar boas discussões, assim como JV.
    Bjs

    ResponderExcluir