24 de novembro de 2012

Filme: Amanhecer - Parte 2

Acabou. Minhas idas ao cinema para acompanhar a saga Crepúsculo chegaram a um fim. Amanhecer Parte 2 acabou e eu ainda não sei o que pensar. Mas enfim, vamos aos comentários.
Gostei dos créditos iniciais, mostrou indiretamente as transformações internas no corpo da Bella enquanto ela se torna vampira. E quando ela acorda e começa a perceber todos os detalhes que não percebia quando humana foi bem legal também.
A primeira parte do filme foi bem fiel ao livro. Com algumas alterações necessárias para dar ritmo a história, mas sem mudanças drásticas. Achei que eles não se aprofundaram muito no fato que a Bella é uma vampira super controlada, já que isso sempre foi tão comentado nos outros filmes, achei que foi deixado de lado. E a Renesmee quando bebê ficou estranho e muito falso. Acho que se fosse um bebê de verdade, teria ficado muito melhor.
Por ser um filme desse porte, que já tinha uma fama enorme antes mesmo de estrear no cinema, os efeitos especiais podiam ter sido melhores. Falta de orçamento com certeza não foi.
Os clãs de vampiros que chegam para ajudar os Cullens foram rapidamente apresentados, mas isso eu até achei melhor que toda a enrolação que tem no livro. Tudo acontece muito rápido e quando você percebe, já chegou a hora da famosa luta.
Eu vi muita gente comentando sobre o final do filme no twitter, e não achei que seria algo tão surpreendente porque já tinha lido o livro. Contudo, eu recomendo para quem leu o livro e mesmo que não tenha gostado, assista o filme.
Só sei que eu olhei para a minha amiga, ela me olhou e a gente ficou meio “o que está acontecendo?”. Não sei se gostei da mudança, ou se a roteirista deu uma volta gigante para chegar ao mesmo lugar. Enfim, pelo menos eles não mudaram completamente e não foram contra o que a Stephenie Meyer queria para o final da Saga.
E como ela foi a produtora do filme, talvez ela mudou um pouco, já que o livro ela não pode reescrever.
As atuações estão medianas, o filme não foi maravilhoso, incrível e magnifico. Os filmes são adaptações para os fãs mesmo, porque eles acabam deixando muito de fora.
Eu recomendo assistirem pelo final. Sério mesmo. Principalmente quem leu o livro.
Gabi


8 comentários:

  1. Gabi <3
    Sim a saga crepúsculo chega ao fim, e confesso que nem fico tão triste haha não sou hater, só acho que os filmes deixaram a desejar. PERO, ADOREI a última parte. Paguei a língua total!
    Então o único efeito especial que eu odiei foi o da Renesmee, GOSH. E eu confesso que achei a atuação de geral muito melhor nesse filme. E gostei das mudanças que foram feitas.
    E sobre a adaptação serem feita para os fãs, concordo, mas os fãs dos filmes (que n estão nem aí para os livros, ou até nem leram eles).
    beijos,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse no meu post, a Nessie bebê/criança me incomodou muito... Não precisava deles terem colocado efeitos na menina. Eram só mudar a atriz mesmo, até chegar na Mackenzie Foy.

    Eu gostei MUITO da mudança, pois ficou bastante cinematográfico e não alterou em nada o que está no livro (até pq, por ser a Bella narrando, nós não sabemos mesmo o que a Alice fez ao tocar o Aro).

    Enfim, achei o melhor dos cinco.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Assim que a histeria passar, quero ver o filme. Meu único problema vai ser lidar com gente gritando no cinema D:

    ResponderExcluir
  4. Fui ao cinema assistir e achei legal.
    Também achei que os efeitos da Renesmee poderiam ter sido melhores, ficou muito artificial.
    Não sou fã da saga, nem ao menos li os livros, mas não digo que o filme foi ruim, ao contrário, foi bom (:

    Tem post novo lá no blog, dá uma olhada lá? HAUAHU
    http://perhaps-eternity.blogspot.com.br/2012/11/keep-calm-anddance-1.html

    Beijos,
    Renata (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Ai nem me fala, aquela bebê e a criança até virar a atriz, ficou muito esquisita. É dinheiro não falta, eles economizam por ter público garantido para arrecadar mais :D
    Eu li que ela e a roteirista bolaram o final juntas, apenas o do livro ficaria lento para um filme. No geral achei legal, na mesma linha dos outros. O que vocês falou sobre ser para os fãs (é bem verdade) - me lembrou como achei estranho o 1º filme em que a Bella e o Edward mal conversam.

    :)

    ResponderExcluir
  6. Pra mim foi o melhor de todos, e achei uma pena eu ter ido pro cinema sabendo de como seria o final! =/ Adoraria ter me surpreendido com a galera! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sou fanatica por eles quando fui na pre estreia eu chorava Pensando : Caramba foi tao rapido ,nao sei como vou conseguir viver sem eles caara,Por mim nunca acabaria mas e assim ne gente tudo tem um fim.
    ENTREI em depressao ,mas entendi que mesmo que a saga acabou nos livros e filmes,paara mim nao acabou e nunca vai acabar

    ResponderExcluir