26 de novembro de 2012

Livrarias em Chichester

Estou morando em Chichester faz um pouco mais de três meses. E logo nos primeiros dias, algo que me chamou a atenção foi a quantidade de lugares que eu podia comprar livros. E um era pertinho do outro.
Já queria fazer esse post a muito tempo, mas sempre esquecia de tirar fotos. As fotos foram finalmente tiradas e eu espero que gostem do post!
Waterstones
Quando eu estou sem nada para fazer, eu vou para lá. As vezes fico até a livraria fechar, porque o clima lá dentro é maravilhoso. Rede de livrarias aqui da Inglaterra. Estilo a Saraiva e Cultura do Brasil. Mas seu interior é muito mais mágico que qualquer livraria grande que eu já entrei antes. Você coloca o pé lá dentro, e sente aquele cheiro maravilhoso de livros. É tudo organizado e tem cara de livraria. Simples assim. E na porta, tem uma placa (da foto) que diz: Keep it simple this Christmas. All your presentes under one roff & books are so simple to wrap! - Tradução: Deixei tudo simples nesse Natal. Todos os seus presentes debaixo de um teto & livros são muito mais fáceis de embalar!.
Quando eu vi isso hoje eu simplesmente sorri sozinha no meio da rua! A mais pura verdade;
Kim’s Book Shop

Não é muito organizada, mas é uma mistura de sebo e livros novos. Os preços são muito bons e se procurar com vontade, dá para achar livros muito bons. Eles têm muitos clássicos e livros de história. E a falta de organização eu não vejo como algo ruim, porque tem uma atmosfera legal.


WHSmith

Eles vendem um pouquinho de tudo, mas tem uma variedade de livros bem razoável e algumas promoções muito boas!
British Bookshops

Parece um lugar pequeno, mas é uma livraria comprida! Eles também têm uma boa variedade de artigos de papelaria.
Cancer Reasearch UK

Tem essa e têm várias outras lojas beneficentes em Chichester, e algumas vendem livros usados por um preço maravilhoso. Essa é a que eu sempre entro para ver se tem coisas novas! E normalmente, os livros estão muito bem conservados.
É isso! Fico triste de pensar que quando for embora vou ter que deixar essas livrarias maravilhosas para trás!
Ah, vocês tem alguma sugestão para posts? Estou aceitando!
Gabi

10 comentários:

  1. Quantas *O* morro de vontade de ir nessas livrarias de rua, todas as que eu frequento são em shopping.

    Você podia postar sobre suas opiniões sobre determinados gêneros literários, ou algo tipo coisas que você gosta em personagens principais, em vilões, em romances, etc.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, deve ser muito legal ter tantas livrarias para ir.
    Aqui na minha cidade não tem muitas opções, só tem 2 perto de casa que são na rua e 1 num shopping.
    Realmente, aposto que você sentirá muita falta quando for embora, estou até surtando em imaginar os preços! hahaahh Aproveite e compre muitos :)

    Não vou dar sugestão de post pq eu estou com o mesmo problema no meu blog, sem ideias.

    ResponderExcluir
  3. AMEI o post!!! E quando vi as livrarias me deu uma vontade de ir ate ai e comprar as lojas inteiras!! ahahah
    Bjjss,
    Isa

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, sem comentários, esse post merece um suspiro e nossa invejinha branca!

    ResponderExcluir
  5. Quantas livrarias fofas e, melhor ainda, pertinho de casa. Infelizmente não tenho tantas opções assim e todas elas com muito menos charme do que as suas opções hahaha

    ResponderExcluir
  6. Uma mais linda que a outra! Passaria horas dentro delas, que sonho.

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi

    Que lugares mais lindos *.* Adorei o recado da placa.
    Ah depois dos livros, algo que curto muito são artigos de papelaria, compro bem mais que o necessário. Ixi eu estou devagar quase parando, se tiver uma ideia digo em outro post :P

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabi!
    Sabia que você faria intercâmbio, mas nem me toquei que você já estivesse aí. Deve estar sendo maravilhoso! Esse ar de livraria, de aconchego, chuva e livros, que sonho!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah Gabi, que invejinha de você! Adorei as fotos e espero que um dia também possa entrar nessas livrarias *-*

    Beijão;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gabii!
    As livrarias da Inglaterra são lindas mesmoo! As poucas que eu vi em Londres tinham um clima maravilhoso, muito mais aconchegante. Mas o maior prêmio de livraria perfeita e maravilhosa vai pra Shakespeare and Company em Paris. Se você for lá, não deixa de fazer uma visita, é simplesmente a coisa mais linda do mundo <3
    Adorei as fotos, ficaram super legais. Deu uma vontade enorme de conhecer todas elas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir