11 de novembro de 2012

Resenha: Finale - Becca Fitzpatrick


Depois de toda a animação de ter conseguido o livro autografado, chegou a hora de ler o último livro da série Hush Hush. Finale é o desfecho de tudo. Nora precisa encarar os fatos e liderar o exército Nephilim contra os anjos caídos na batalha final. Mesmo Patch sendo um anjo caído, mesmo que os nephilins não a respeitem como líder, mesmo que mil outros problemas resolvam aparecer no caminho. É a hora de encarar quem ela realmente é e decidir em que lado ela está.
Becca Fitzpatrick escreveu um livro impossível se largar, com reviravoltas inesperadas e um final que me deixou sem fôlego e sem acreditar no que estava acontecendo.
Eu gostei do livro. Não amei como estava esperando, mas foi um bom final para a série. O que eu sempre amei nessa série foi Patch, suas tiradas sarcásticas e a maneira como ele e Nora agiam juntos. E isso ficou um pouco de lado em Finale.
Eu entendo que devido as circunstâncias do livro e da história, uma mudança no comportamento dos dois foi necessária, mas tem uma parte da Gabriele que não aceitou isso e queria Patch e todo seu jeito que eu tanto amo.
Enfim. A Nora nunca vai aprender que mentir para ele não é a saída. Nenhum personagem aprende isso, é incrível.
O livro tem um ritmo rápido. Uma revelação no final que eu não tinha suspeitado durante o livro todo faz tudo ter uma reviravolta. A Becca tem isso na narrativa dela, de surpreender o leitor e nos deixar com cara de bobos olhando para o livro e pensando ‘como eu não percebi isso antes’.
Eu gostei da finalização, queria mais explicações sobre algo que a autora soltou nas últimas páginas, mas ficou bom assim. Acho que a personagem não merece que muitas explicações sejam dadas sobre ela. Para quem acompanha a série, recomendo sim. Gostei de como tivemos um foco maior na guerra entre Nephilims e Anjos Caídos e sobre todo o conflito que existe entre os dois.

14 comentários:

  1. Eu estou lendo este livro agora, intercalando com outros para que a leitura demore mais, já que é o último... E mesmo me segurando muito para não avançar, já estou na metade do livro (e olha que ele é o maior dos quatro já lançados).

    Estou gostando da direção que a Becca está tomando neste volume. Gosto como ela retrata os Arcanjos, os anjos caídos e os nephilins como organizações criminosas (para não falar gangues mesmo), algo que eu idiotamente só me toquei agora - no último livro. Isto dá um ''q'' de perigo à mais, e diferencia a série de outras do mesmo tema.

    Enfim, estou desconfiado de uma coisa, e se for sobre ela que você está falando, eu também estou pensando: Como eu não percebi isto antes?!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Não li o terceiro ainda... comecei até o segundo em português, aí troquei no skoob e comprei de novo em inglês, e não sei em que língua continuo a série. Mas em parte é preguicinha mesmo, ainda que goste e queira saber como termina.

    ResponderExcluir
  3. POis é...essa série da Becca tem disso. Pra mim não é uma série cinco estrelas, mas sempre me prende até acabar a leitura dele, rs.

    A Nora é uma babaca, n tem adjetivo melhor. Não aprendeu NADA com os livros anteriores, rsrs. Que pena que muito do que curtimos da relação dela com o Patch no livros anteriores não está presente aqui. Mas curti saber que tem reviravoltas e talz.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Bom, vou ler Silêncio agora, quando minha amiga me emprestar, mas pelo que vi você não esteve completamente animada, justamente pelos pontos destacados.
    Não queria um final normal, bom, eu queria um final ÓTIMO, com gosto de quero mais e aquele pensamento MEU DEUS, ACABOU., sabe?
    Enfim
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Estou super curiosa para saber o que a Becca fez, não me admira a Nora não ter aprendido, parece mesmo que eles nunca aprendem :D

    ResponderExcluir
  6. Eu quero bastante terminar de ler essa série, apesar de não uma das minhas favoritas. É só porque quando eu começo algo, quero terminar! hahaha! De qualquer forma, Silêncio me deixou bastante curiosa pra saber o desfecho. :)
    Adorei a resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Caramba, essa coleção é PERFEITA! Eu devorei os livros em dias AUHAUHAUHAH Ainda não consegui Finale mas vou tentar, estou super ansiosa pra saber o desfecho do livro e fiquei curiosa com a "revelação" que segundo você, está por vir.

    ResponderExcluir
  8. Alguém pode me informar se eles fazem "AQUILO" pq até agora ela só enrolo o menino fala sério toda hora q vc achava é agora alguém aparecia e estragava da um tempo né. se alguém me responder ficarei muito feliz vlw xD xD

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode me informar se eles fazem "AQUILO" pq até agora ela só enrolo o menino fala sério toda hora q vc achava é agora alguém aparecia e estragava da um tempo né. se alguém me responder ficarei muito feliz vlw xD xD

    ResponderExcluir
  10. O meu livro acabou de chegar e estou desesperada para ler e com medo de me despedir do casal mais incrível de todos.

    Vamos ver o que o livro me aguarda.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  11. Só hoje fiquei sabendo que Finale já está nas livrarias. Quase tive um "treco". Eu amo a série, o Patch, a Becca, sei-lá. É muito estranho o tanto que eu gosto dessa estória.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ler hoje, simplismente PERFEITO, a Becca mi surpriendeu

    ResponderExcluir
  13. Eu adoreeeeii, acabei de ler ele ontem... fiquei triste, mas vamos esperar o filme....

    ResponderExcluir
  14. Estou muito ansiosa pra ler, devorei os três primeiros livros rapidinho. Alguém sabe um site onde posso ler (ou baixar) o quarto livro? E tem "algo a mais" entre o Patch e a Nora nesse livro?

    ResponderExcluir