19 de novembro de 2012

Resenha: A weekend with Mr. Darcy - Victoria Connelly


Uma vez ao ano, Dame Pamela abre as portas da sua casa para uma Convenção de fãs de Jane Austen. O fim de semana é cheio de eventos e atividades relacionadas ao livro e é tudo que Katherine e Robyn podem esperar. As duas vão acabar encontrando muito mais que um fim de semana dedicado apenas a Jane Austen. Vão acabar encontrando algo que Jane Austen sempre falava: amor.
A weekend with Mr. Darcy é um livro divertido, cheio de humor a lá Jane Austen e na medida perfeita para fãs da autora.
O livro é previsível, desde o início o leitor já tem uma clara ideia do que vai acontecer. Mas acho que o propósito desse livro, não é ser algo inovador, maravilhoso e incrivelmente perfeito. É um livro para entreter, e eu senti que seu propósito foi alcançado.
Os personagens são carismáticos e as referências aos livros da Jane Austen são muito bem colocadas e eu adorei. Fala sobre como amantes de livros assim têm grandes expectativas em relacionamentos e na vida em geral.
As intrigas entre os personagens entretêm. Tem algumas cenas bem engraçadas e muitas cenas fofas e românticas.
O final é um pouco arrastado. A autora tentou colocar um drama e eu acho que a intenção era deixar o leitor agoniado querendo que tudo desse certo e não tivesse essa certeza. Contudo, não funcionou comigo. Só ficou arrastado, porque é previsível tudo que vai acontecer.
Recomendo o livro para fãs da Jane Austen! É divertido, é fofo e é legal de ler. A narrativa da autora é agradável e relaxante. Não é um livro que vai mudar sua vida, mas vai alegrá-la um pouco.

9 comentários:

  1. Me apaixonei já pelo título, parece ser um livro tão fofinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriele! Tudo bem?

    Sou apaixonada por Jane Austen, ainda mais pelo Mr. Darcy. Quero muito ler este livro.
    Tem uma capa super fofa e parece ter uma história leve e tranquila, como estou precisando.

    Adorei a sua resenha!

    Beijos,
    http://critiquinha.com/

    ResponderExcluir
  3. Colocando o livro na lista de leitura em 3,2,1. Sério, tudo que tenha alguma coisa relacionada a Jane Austen vale a pena ler.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amo a história de Orgulho e Preconceito, e gostaria muito de ler esse livro, mas por ser em inglês complica tudo. Primeiramente porque não leio em inglês, minha prática no idioma provavelmente não é tão boa para chegar à esse ponto. Quero começar com livros de inglês nível fácil, que não sei se é o caso desse. E também porque não saberia onde comprá-lo.
    Beijos
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabi,

    Adorei o livro pela sua resenha e como gosto de Jane Austen, amaria esse livro!
    A capa é bem fooooofa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi. Vi seu post através do RT da Giu Fernandes minha amiga. Eu tenho esse livro aqui em casa- a boneca dele- a Victoria enviou para mim. Estou super ansiosa para lê-lo.Como você falou com certeza irá agradar os fãs de Jane Austen.Fiz uma entrevista com ela ...é antiga mas tá valendo:
    http://www.coffeeandmovies.com.br/2010/09/entrevista-com-victoria-connely.html

    ResponderExcluir
  7. Parece ser fofo! Fiquei com vontade de ler! *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi

    Eu gostei da ideia, parece meigo :)

    ResponderExcluir