25 de dezembro de 2012

Charlie's Booklist

Eu gosto de participar de coisas legais. O projeto Charlie’s Booklist é criado pelo blog Conversa Cult e consiste em ler todos os livros indicados pelo professor de Charlie, em As Vantagens de Ser Invisível. São 12 livros, um ano tem 12 meses então será um livro por mês.
Achei muito interessante e é um estimulo para ler livros bons e eu gosto de desafios e metas. Meu estilo, ritmo e jeito de leitura vai ser um pouco diferente em 2013, vou fazer um post sobre isso mais tarde, mas o desafio se encaixa muito bem.
Os livros que serão lidos:
1. “To Kill a Mockingbird” (“O Sol é para Todos”), de Harper Lee.
2. “This Side of Paradise” (“Este Lado do Paraíso”), de F. Scott Fitzgerald.

3. “The Great Gatsby” (“O Grande Gatsby”), de F. Scott Fitzgerald.
4. “A Separate Peace” (“Uma Ilha de Paz”), de John Knowles.
5. “Peter Pan”, de J. M. Barrie.
6. “The Catcher in the Rye” (“O Apanhador no Campo de Centeio”), de J. D. Salinger.
7. “On the Road” (“On the Road – Pé na Estrada”), de Jack Kerouac.
8. “Naked Lunch” (“Almoço Nu”), de William S. Burroughs.
9. “Walden”, de Henry David Thoreau.
10. “Hamlet”, de William Shakespeare.
11. “The Stranger” (“O Estrangeiro”), de Albert Camus.
12. “The Fountainhead” (“A Nascente”), de Ayn Rand.
Alguns eu já li, outros eu sempre tive muita vontade de ler e outros eu não conhecia muito bem. Estou bem animada!
Quem quiser participar, é só visitar o blog e se inscrever!
Na primeira semana de janeiro, vou postar sobre como o blog vai funcionar em 2013 e um monte de outras coisinhas! E antes ainda tem a minha lista dos melhores de 2012.
Gabi

9 comentários:

  1. Não vou participar do desafio, mas achei bem legal! Também vou postar na primeira semana de janeiro (no primeiro dia, para ser mais exata) como o blog vai operar em 2013: menos posts, 2x por semana só, porque aí eu dou conta de tudo ^^ <3 Beijão gabi!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esse desafio, mas infelizmente acho que não terei tempo suficiente para participar e já fiz minha lista de 12 livros que com certeza lerei em 2013 (incluindo As Vantagens de Ser Invisível que ainda não li). Muitos desses livros já estão na minha lista de leituras futuras e os que ainda não estavam vou adicionar. Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh, adorei o desafio, Gabi! Vou participar, óbvio! Estou cheio de desafios que quero participar, hahahhah Mas esse certamente me interessa demais, pois anotei os livros recomendados pelo professor do Charlie (um, inclusive, eu já comprei. "O sol é para todos").
    Enfim, adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, achei super legal esse desafio! Ainda não li As Vantagens de Ser Invisível, mas pretendo lê-lo em breve. Alguns livros da lista eu tenho muita vontade de ler, outros eu não conhecia (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi

    Apesar de ter visto desafios muito legais, acho que não vou participar de nenhum :( ainda estou pensando e também organizando as mudanças para 2013 :)

    Adorei a lista desse desafio, já li alguns e têm outros que já estão na minha lista de leituras - Almoço Nu, O Sol é para Todos e On the road. Igual ainda não vou me comprometer rsss

    Bom fim de ano para você e venho ver as novidades!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi!
    Que ideia mais maravilhosa!!
    Quero muito participar, mas temo não conseguir. Me propus a dois desafios literários criados por blogs em 2012 e não consegui cumprir nenhum deles, o que me desanima um pouco. Não quero fracassar de novo haha Mas adorei, adorei a ideia. Até porque a lista do Charlie realmente é maravilhosa e a medida que ia lendo As Vantagens ficava com a maior vontade de ler todos os outros livros citados. O único que já li foi O Grande Gatsby que amei!
    Vou pensar muito, e só participarei de conseguir realmente me comprometer. Mas boa sorte no desafio! o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Achei excelente a ideia, e gostaria MUITO de participar, só que sei que não vou conseguir, ainda mais que os primeiros meses do ano vão ser TENSOS com o casamento! ><


    Boa sorte com o desafio, Gabi! o/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse projeto e OMG adoreiii!
    Amo esse livro e a ideia ficou muito legal!
    Vou tentar participar com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já via resenhas sobre As vantagens de ser invisível mas ainda não o li, mas espero ler logo, todas que vi são positivas -*
    Gostaria de participar sim do desafio mas quero ler logo de onde vem essa listinha ♥
    beijoss

    ResponderExcluir