13 de dezembro de 2012

Lendo em inglês #2


Agora... Onde comprar livros em inglês?
No Brasil, eu sempre comprei na Saraiva ou na Cultura. A Cultura tem uma grande variedade e os preços são bem aceitáveis. Eu recomendo, sempre que estiver em uma dessas livrarias, dar uma olhada na sessão de livros em inglês... Eu sempre acho alguma coisa legal por lá.
Outro lugar é o Book Depository. Os preços são muito bons e eles não cobram frete. O único ponto negativo é que demora mais ou menos um mês para chegar no Brasil. Se você não se importa em esperar, vale a pena.
Tem mais opções, como a Amazon e o Better world books (que são livros usados), mas eu nunca testei nenhum desses sites, então não posso dar a minha opinião.
Pouco tempo atrás, abriu a Amazon Brasileira. Com vários e-books em inglês com ótimos preços! É só procurar que tem muita coisa legal por lá. E também, se você tem kindle, na amazon americana mesmo, é um ótimo lugar para encontrar e-books em inglês!
Uma dica que eu me esqueci de dar no post anterior, para saber se você vai conseguir ou não ler o livro que você quer em inglês, é ler os primeiros capítulos. Entrem no site da Amazon e leia os primeiros capítulos do livro, assim você tem noção do nível do inglês.
Para mim é difícil falar que livro x é fácil e y é difícil. Depende muito. Mas livros que eu já resenhei no blog que eu posso considerar nível fácil:
Espero que esse post tenha ajudado vocês, qualquer dúvida podem entrar em contato comigo!
Gabi

6 comentários:

  1. Oláaaa! Adorei as dicas, ultimamente a Fnac tem me surpreendido alguns livros em inglês por DEZ reais....Estou pensando seriamente em fazer um intercâmbio...

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Primeiro livro grande em inglês que li foi Uglies! Os meus importados compro sempre na Cultura ou na loja ou por encomenda. Na Fnac e na Saraiva compro só se já encontrar na loja.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post Gabi, vou atrás dos livros que você citou, parecem ótimos! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi!
    Adorei as dicas e estou pensando em começar a ler em inglês. Até porque tenho uns 10 livros comprados no impulso do baú da Fnac. <3 Vou tentar ler os primeiros capítulos como tu disseste e ver qual é o nível. :D

    Beijocas,
    Samy.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi! Tudo bem?
    Eu quero começar a ler em inglês. Nunca fiz curso nem nada, mas acredito que tenha um nível pelo menos razoável. Quero comprar no Book Depository, mesmo que demore, já que eles não cobram o frete. Os livros pelos quais eu pensava em começar eram "Prom and Prejudice" e "A Kiss in Time", que vi como dica no blog da Giu Fernandes. Boa a sua ideia de ler os primeiros capítulos!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gabi, mil desculpas pela ausência no blog ultimamente! Agora que voltei a ativa, depois da correria de fim de ano, escola e aquele bando de coisas que você conhece! Estou com saudades de você, Gabi! Tomara que esteja aproveitando bastante aí, nesse lugar lindão!
    Quando voltar, espero que tenha um evento para nos vermos e pôr o papo em dia (senão, a gente mesmo combina com as gurias um encontrinho).
    Enfim, a post. É, ler em inglês. Eu só não comecei porque realmente estava com preguiça, mas vontade não faltou. Desses da lista, eu tenho Speak, e com certeza lerei ele em 2013, talvez nas férias de verão! Meu problema não é nem o inglês (sei o suficiente para entender o contexto), mas a preguiça mesmo.
    Ah, e preciso de um Kindle pra ontem! Hahahhaha
    beijão, Gabi!

    ResponderExcluir