27 de dezembro de 2012

Resenha: Graffiti Moon - Cath Crowley

Estava na casa da minha amiga, e como sempre, a primeira coisa que eu faço é ver os livros da pessoa. E como ela gosta de livros também, é melhor ainda. Vi Graffiti Moon na estante e me lembrei que a Giu Fernandes do Amount of Words tinha recomendado.
Pedi emprestado. E minha amiga disse que o livro era muito fofo, o que me deixou mais animada. Porque eu amo livros fofos. Li o livro em dois dias e realmente, é fofo.
Lucy, depois de terminar o ensino médio, sai para comemorar com suas amigas. Seu sonho é encontrar Shadow. Uma pessoa desconhecida que faz grafites na cidade. Na noite, Lucy se encontra com Ed e eles decidem procurar por Shadow. Ed é um menino que já fez parte do passado de Lucy e é alguém que ela não tem muita vontade de se reaproximar.
O livro se passa em apenas 24 horas, e é contado pelo ponto de vista de Lucy, Ed e com alguns poemas do amigo de Shadow, o Poet.
Como já disse, o livro é de fato, fofo. Lucy é uma menina apaixonada por personagens fictícios, o que já me fez gostar dela. Ed é um menino cheio de camadas, que conforme vamos lendo, se vai descobrindo quem ele realmente é.
Gostei muito de como os personagens foram desenvolvidos e como a autora mostra a vida de cada um de uma maneira que não fica chato. Gostei da troca de narradores e gostei de Lucy e Ed.
Para quem quer uma leitura gostosa, fofa e encantadora, recomendo Graffiti Moon! Os personagens, tanto principais quando secundários, são muito bem trabalhados e a história da busca pelo Shadow, de toda a esperança e desejo que a Lucy tem de encontra-lo é muito legal.

7 comentários:

  1. Parece ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que chegue em português para que eu possa lê-lo!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah, o livro parece ser realmente muito bom, fiquei com vontade de ler!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Admiro os autores que conseguem desenvolver uma história inteira em um intervalo de apenas 24 horas, acho o máximo haha O livro parece ser fofo, mas não foi dos que mais me interessei.
    Falando em indicações, estou lendo Let it Snow e super gostando haha Já terminei o primeiro conto que é fofíssimo e de cara já amei saber como o 2º conto foi conectado ao primeiro. Dá aquela sensação de realidade, é engraçado hauhau Tô lendo o conto do John Green e curtindo também, mas até agora, ao menos, achei o 1º melhor!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Quem não curte livros fofos?

    Adoro esses plots simples e despretensiosos! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Yayyy! Que bom que vc gostou!
    Tb acho esse livro suppper fofo e adorável! Adoro histórias que se passam em 24 horas! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, Gabi, mas parece realmente fofo.
    Eu também, hahhaha, quando vou na casa de alguém a primeira coisa que reparo são os livros.. Sempre, sempre (por mais que já tenha ido na casa da pessoa mais de uma vez e visto outras mil vezes)
    Beijão!

    ResponderExcluir