16 de dezembro de 2012

Resenha: Nick and Norah's Infinite Playlist - Rachel Cohn e David Levithan


Nick and Norah’s Infinite Playlist segue o mesmo esquema de Dash and Lily’s Book of Dares, escrito pelos mesmos autores. Um capitulo narrado pelo Nick e o seguinte pela Norah.
A história, por outro lado, é completamente diferente de Dash and Lily’s Book of Dares. Nick e Norah se conhecem em um show e lá, Nick vê sua ex-namorada com outra pessoa e resolve se virar para a pessoa ao seu lado e pedir para ela fingir ser sua namorada por cinco minutos. E essa pessoa é Norah.
O livro é engraçado, é bom de ler e quando você percebe, já terminou. Nick é o famoso menino de banda, romântico, inseguro que trata a namorada da melhor maneira possível para levar um fora no final. Norah é diferente, ela chama atenção com sua personalidade forte, ela é independente e complicada de se lidar.
São dois personagens completamente diferentes, mas quando eles se juntam, a mágica acontece. O livro se passa no decorrer de uma noite, uma noite cheia de acontecimentos inesperados.
Eu recomendo o livro. É uma leitura agradável que deixa o leitor feliz depois. Não é nada extraordinário, mas o livro tem muito potencial de agradar muita gente. Eu gostei bastante do que li e confesso que chegou no final e eu queria mais.
Os personagens são reais, os problemas deles são reais e tudo que eles estão passando, é fácil de relacionar com a vida real. Ambos vêm de relacionamentos ruins e acabaram se conhecendo da maneira mais inesperada de todas.
David Levithan e Rachel Cohn escrevem muito bem juntos.. Apesar de eu ter achado que algumas cenas atrasam a história e ficam um pouco desnecessárias, eu gostei do livro. 

6 comentários:

  1. Quero ler esse livro, parece ser realmente bom *-*

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro me interessa muito! Quando tiver a oportunidade o leio, e essa capa: Michael Cera! <3

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, e ainda mais o filme!

    ResponderExcluir
  4. GABIIIIIIIIIIIIIIIII QUE LIVRO FOFO! Não que eu tenha lido, mas essa história de "resolve se virar para a pessoa ao seu lado e pedir para ela fingir ser sua namorada por cinco minutos." já me deixou rindo NA RESENHA, imagine no livro!!!!!! O dia que eu encontrar na livraria não penso duas vezes! Virou prioridade PARECE SER MUITO FOFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro, mas não gostei tanto da história... nem da narrativa! Esperava BEM mais!
    :/
    Tb não gostei tanto do filme não...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler esse livro, tenho muitas expectativas. E o filme parece ser uma fofura.

    bjks

    ResponderExcluir