19 de janeiro de 2013

Aventuras e desventuras em dias de neve


Acho que para quem não mora em um lugar onde neva frequentemente, ver a previsão do tempo e ler que vai nevar, é incrível. Aqui em Chichester, raramente neva, mas eu tive sorte de pegar dois dias branquinhos.
O primeiro dia foi tranquilo. Pouca neve, não acumulou no chão e depois de algumas horas não tinha mais nada para contar história. Mas alguns dias depois, nevou de verdade.
Aprendi que o povo daqui, não lida bem com a neve. Eles simplesmente entram em pânico e não sabem o que fazer. O colégio disse que era para entrarmos no site, onde teria um aviso caso as aulas fossem canceladas. Eu entrei, não tinha nada, fui para a escola. Cheguei à escola e? Aulas canceladas.
Boatos rolavam que iriam cancelar os ônibus, mas eu decidi que iria pegar um táxi. Porque queria aproveitar a neve. Eu, minha amiga Bruna e minhas amigas holandesas construímos um boneco de neve gigante!! (experiência holandesa ajudou bastante). Foi incrível e muito divertido.
Quando chegou o momento de pegar o táxi e voltar para casa recebo a linda noticia que os táxis não estavam indo para Selsey devido à neve. Comecei a ficar nervosa porque não queria ficar presa em Chichester. O desespero chegou e depois de muito sufoco, encontrei uma companhia de táxi para voltar.
Minha host mom disse, que neva forte assim uma ou duas vezes por ano no máximo, e quando acontece, a região toda para. E realmente, para. Ônibus, trens, táxis, voos, é um pesadelo.
Mas apesar de tudo (a sensação de não conseguir voltar para casa e ficar presa em uma cidade é horrível, confiem em mim) eu amo a neve. Amo afundar o pé enquanto caminho, amo quando bate no meu rosto, amo guerra de neve e bonecos de neve. Amo olhar pela janela e ver tudo branco. Eu amo neve, apesar de todas as desventuras que ela me trouxe.
E eu termino o post com um desejo: quero neve, pelo menos uma vez por ano, no Brasil.

5 comentários:

  1. Que legal Gabi, acordar com o chão branquinho! Montar o boneco deve ter sido muito divertido! E que sorte encontrar outra cia de taxi para ir pra casa. Aproveite a neve sempre :D

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero, Gabi, eu também quero :)

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos vocês aí são do Sul, meninas! Eu do Nordeste nunca vou ver neve aqui. Vocês pelo menos vão ver geada. Anyway, gosto da minha cidade, mesmo sem neve, mas isso não quer dizer que não iria querer ver neve :)
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Adorei o relato do dia na neve, lembrou alguns filmes né, as aulas são canceladas e o pessoal vai fazer bonecos/anjos de neve e etc.

    ResponderExcluir