29 de janeiro de 2013

Filme: The Diary of Anne Frank (BBC - 2009)


Estava caminhando por uma loja de cd’s e dvd’s um dia desses e como a rede de lojas vai fechar, as promoções estão incríveis. Acabei batendo o olho em uma minissérie da BBC sobre O Diário de Anne Frank. E como faz tempo que eu não escrevo sobre adaptações...
A minissérie é composta por cinco episódios de trinta minutos. E é muito bem feita. Tanto como a caracterização e escolha dos atores, que lembram muito as pessoas reais, quanto ao Annexo e em geral, a adaptação foi simplesmente muito bem feita e fiel.
Eu fiquei bastante intrigada na história desde que terminei minha leitura, e a série sendo tão bem feita, ajuda a relembrar alguns pontos e visualizar outros. Ellie Kendrick como Anne Frank ficou simplesmente perfeita, ela retrata a personagem exatamente como eu visualizei, tanto em visual quanto em personalidade. Com seus comentários irônicos e toda a atitude.
Todos os outros atores também, incorporaram tão bem seus papéis que eu senti como se fosse de verdade. As personalidades, o modo de agir, é assustadoramente iguais a quando eu imaginei na minha mente enquanto lia o livro. E isso fez dessa adaptação algo surpreendentemente positivo para mim. Já que eu normalmente não costumo gostar de adaptações de livros que eu gosto muito.
Como os episódios são curtos, pode-se assistir seguidos como se fosse um filme. E algo que eu realmente gostei é que eles não são cansativos, enquanto você vê, nem percebe o tempo passar. E eles conseguem mostrar todos os pontos relevantes do diário de Anne Frank de uma maneira sucinta, clara e real.
Foi exibida em janeiro de 2009 e pode ser encontrada na internet ou em DVD hoje em dia. Eu recomendo bastante, para quem leu ou não o livro.

6 comentários:

  1. Eu também li o diario de anne frank e a menina que faz ela ( pelo menos como na imagem lá em cima) parece bem fiel à Anne real.
    Depois dessa resenha fiquei com vontade de assistir.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu gostaria de assistir mas estou louca pelo livro primeiro. Gosto de imaginar os personagens da minha maneira, sabe?

    ResponderExcluir
  3. Você sempre aumentando minha lista de coisas à comprar! Assim que eu ler o livro, tento comprar/locar/baixar a série! :D É difícil nós gostarmos de adaptações, e se você curtiu, é porque é ótima!
    Beijão Gabinha :)

    ResponderExcluir
  4. Já li O Diário de Anne Frank, e também gosto muito de ver adaptações. Assisti uma delas, acho que em uma mini-série, pela internet mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o livro *-*
    É triste e verdadeiro.
    Gostei do blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu quero!!!!!!!!!
    Sou fissurada pela história. :)
    Tô seguindo aqui gata! :)
    Se quiser me visitar e seguir ficarei feliz e grata. :)
    Beijos!
    http://www.viviancomn.com/

    ResponderExcluir