4 de janeiro de 2013

Resenha: Depois dos quinze - Bruna Vieira

Eu gosto de crônicas. Gosto de escrever e ler crônicas. Eu já tinha ouvido falar da Bruna Vieira e do blog dela, o Depois dos Quinze. Nunca tinha lido de fato o blog, achava que era apenas de moda e não sabia que ela publicava crônicas lá também.
Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, sem saber ao certo o que esperar e o que eu iria ler.
Como todo livro de crônicas, tem crônicas que eu amei, crônicas boas e outras que não gostei tanto. Mas de uma coisa eu tenho certeza, é impossível não se enxergar em nenhuma delas.
Enquanto eu lia, algumas frases pulavam da página e me atingiam, de tão verdades que são. De tanto que eu consigo relacionar com a minha vida.
A minha favorita se chama “Meu primeiro mês em São Paulo” que fala sobre morar fora de casa. Atualmente, estando no intercâmbio, essa crônica serve como uma luva para minha situação do momento.
Muitas crônicas sobre amores e desamores, inícios e fins de relacionamentos, amizades, dúvidas sobre a vida, crescer e tudo que começamos a viver depois dos quinze.
Eu adorei ler esse livro. É uma leitura tranquila, leve e como são crônicas, você pode ir lendo aos poucos. Eu com certeza irei acompanhar o trabalho da autora!

12 comentários:

  1. Legal, eu não sabia que se tratava de um livro de crônicas! Quero ler *-*

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sabia que era um livro de crônicas, mas sempre quis ler por ter achado a capa super fofa e por já ter lido algumas coisas no blog da autora, rs.
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã de crônicas, sabe, mas esse parece ser legal! A verdade é que me empolgo com todos e acabo gostando de poucos, mas pretendo ler! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabi!
    Eu também já tinha ouvido falar sobre o blog da Bruna, mas, como você, nunca li nem acompanhei nada. Eu curto muito crônicas, e é legal que você tenha se identificado com algumas delas. Na verdade, eu sabia que a Bruna tinha lançado um livro, mas achei que fosse um romance teen mesmo, nem sabia do que se tratava. Não é uma leitura desejada, mas se surgisse a oportunidade eu leria
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a acompanhar o Blog da Bruna a pouco tempo, mas já adoro!
    Estou morrendo de vontade de ler o livro dela! Só vejo elogios. Nunca li um livro de crônicas, então quero experimentar este tema logo!

    Beijos :*
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Eu ouvi falar do blog e do livro "por cima", mas não sabia bem do que se tratava. Parece legal e gosto de ler crônicas também.

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera: não lerei 'Depois dos quinze', mesmo gostando de crônicas. Não curto a postura da autora, Bruna Vieira, nas redes sociais e afins.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar do blog e na verdade eu não gostei muito das coisas que ouvi, o que acabou influenciando bastante para que eu não sinta vontade de ler o livro, apesar de amar a capa e querer ter só pra enfeitar a estante. Heh.

    ResponderExcluir
  9. Oie :D

    Nossa quero muito ler esse livro já li várias resenhas positivas sobre eles , eu adoro crônicas é bom para relaxar ! É a capa é perfeita né !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D e segue )

    ResponderExcluir
  10. Interessante, Gabi. Já tinha ouvido falar dessa menina e do blog dela, mas não sabia que ela tinha escrito um livro.Adoro crônicas, então gostaria de ler.
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. bom ja sei do livro, mas confesso que também estou com certo "preconceito" de ler. vou tentar ler o blog antes.

    ResponderExcluir
  12. Oi amoree tbm amooo a brunaa ela eh um fofa..fiz uma resenha pra ela e acredita que ela posto no twitter? meu blog eh de cronicas e contos tbm qr visitar? e se gostar seguir tbm?
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/01/minha-blogueira-favorita.html

    esse é o link do post da bruna
    adoreii aqui

    beijocas
    cyh

    ResponderExcluir