10 de janeiro de 2013

Top 10 Tuesday: Livros que quebraram meu coração

Top 10 Tuesday dessa semana era tema livre, então eu escolhi um dos temas antigos. Eu ia postar vídeo hoje, mas não estou conseguindo passar para o youtube (paciência, por favor, vou postar em breve).
Top 10 livros que quebraram seu coração um pouquinho
A lista contém apenas oito.
A Culpa é das estrelas – John Green
Meu querido coração ainda não se recuperou. Eu já reli várias vezes o livro e choro compulsivamente em todas. Não é um choro normal, é um choro de verdade. Com soluços de tudo. Enfim, eu já falei bastante sobre esse livro por aqui. (leiam!!!)
A Esperança – Suzanne Collins
Precisei de uns dois dias para me recuperar depois desse livro. É incrível, é chocante e é cruel. A autora conseguiu mexer comigo.
Looking for Alaska – John Green
A arte de ler algo, não acreditar, fechar o livro, ler de novo com a esperança que você tenha lido errado. Isso aconteceu comigo durante esse livro. Não sei como o John Green pode fazer isso com os leitores.


O Melhor de Mim – Nicholas Sparks
Não é meu livro favorito do Sparks, mas o final acabou comigo. Simples assim.
Os treze porquês – Jay Asher
Esse livro é tão forte e tão intenso que quebrou meu coração porque eu queria conversar com a personagem, ajudar, sei lá, fazer alguma coisa. Tentar agir de alguma forma. Mas ah, é um livro e eu não posso fazer isso.
Por isso a gente acabou – Daniel Handler
Sofri vendo a Min sofrer pelo Ed.
A lista Negra – Jennifer Brown
Esse livro é pesado e incrível. Leiam para entender porque quebrou meu coração. Ou leiam de qualquer jeito, esse vale a pena.
Um dia – David Nicholls
O final… Acabou comigo.



10 comentários:

  1. Gabi, você fez um lista de qualidade, definitivamente.
    Tenho muita vontade de ler "A Culpa É das Estrelas", mas creio que precisarei estar preparada psicologicamente para essa experiência, de tanta gente que alega ter chorado rios com ele. Deve ser muito emocionante mesmo!
    "Looking for Alaska" não me deu vontade de chorar, mas foi uma leitura bem reflexiva...
    Estou doooooooida para ler "Os Treze Porquês". Acho que será minha próxima leitura, heim. haha
    "Por Isso a Gente Acabou" é foofo demais. E "Um Dia", ah, é "Um Dia".
    Na minha lista, eu colocaria "A Menina que Roubava Livros", "A Cidade do Sol", "Um Longo Caminho para Casa" e "Garota, Traduzida". Além de muitos outros, porque sou manteiga derretida. bjs
    heiuehieuhe

    ResponderExcluir
  2. sabado irei adquirir "a culpa é das estrelas". Eu não posso ver nada que tenha estrelas q qro levar pra casa, definitivamente.

    ResponderExcluir
  3. Um Dia e A Culpa é das Estrelas são dois livros que entrariam para minha lista também. Adorei o tema (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. A lista negra não êh escrita pela Jennifer BROWN????
    Concordo totalmente com a sua lista
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. AIÊ! <3 Você já sabe exatamente quais da sua lista eu já tenho na estante e vou ler, né?

    ResponderExcluir
  6. A Esperança.... ainda não me recuperei deste livro. Esse foi o único da lista que já li, o resto já está na minha lista de leituras futuras a muito tempo :)
    A Menina que Roubava Livros e Através do Espelho com certeza estariam na minha lista, os dois são tão tristes e tão lindos, não importa quantas vezes eu leia eles ainda me partem o coração...

    ResponderExcluir
  7. Tem livros pesados que eu queria ler, mas que acredito que "meus responsáveis", se é que você entende, não me deixariam ler por serem assim. É...
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gabi, ainda não tive a sensação de morrer de chorar lendo um livro, mas já li livros que não consegui me recuperar. Tipo, As Vantagens de Ser Invisível e A Esperança. Esses até hoje me deixam meio reflexivo..
    A sua lista não é surpresa pra mim, mas fiquei com pena da Min, em Por isso a gente acabou.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Muito dos livros que mencionou já estão na minha lista...espero que eu tenha as mesmas sensações.
    Estou te seguindo e espero sua visita.
    http://vergostarler.blogspot.com.br/
    Bjos
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, tudo bom? Nossa mãe! A Esperança e os 13 porquês são de quebrar o coração mesmo! :/ O primeiro eu, assim como você, precisei de algum tempo para me recuperar. É tão cruel e ao mesmo tempo tão verdadeiro, e triste! Nem consegui escrever uma resenha dele rs. Os 13 porquês dá muita vontade de conversar com a protagonista, mesmo já sabendo o desfecho no começo da história.

    bjs!

    ResponderExcluir