9 de fevereiro de 2013

Top 5: Livros que eu demorei para me recuperar


Eu postei essa imagem uns dias atrás na página do facebook, e eu fiquei pensando nos livros me deixaram nesse estado. Eu fiz uma lista e resolvi compartilhar com vocês!
The Fault in Our Stars – John Green
Se eu disser, que até hoje não me recuperei de verdade eu não estaria mentindo. Mas vale a pena. Eu já disse mil vezes, leiam esse livro.
Looking for Alaska – John Green
Não me recuperei porque o final é bem aberto e deixa o leitor pensando no que realmente aconteceu. No evento do John Green em Londres ele disse que as pessoas atucanam ele perguntando o que aconteceu, porque quando você terminar esse livro, vai querer saber.

O Diário de Anne Frank
É um final bastante intenso, repentino e horrível. E dói cada vez que eu volto a pensar na história.
Mockingjay – Suzanne Collins
Não sei como certos autores não tem dó de quem lê seus livros. Eu precisei de uns dois dias para me recuperar desse final.
Os treze porquês – Jay Asher
Eu ainda penso nesse livro. Mesmo sabendo o que iria acontecer desde as primeiras páginas, eu passei o livro todo esperando uma reviravolta surpresa. É um livro bem pesado que tem uma daquelas frases que fica até hoje na minha mente “everything affects everything”.

10 comentários:

  1. Gabi, tem livros que realmente nos deixam nesse estado de letargia. E ,pela sua lista, é notável o quanto você admira John Green. Também tive esse feeling, aliás, com "Looking for Alaska".
    "O Diário de Anne Frank" me remete a "A Menina que Roubava Livros".
    Alguns dos livros dos quais eu demorei bastante para me recuperar foram: "Uma Crença Silenciosa em Anjos", "A Cidade do Sol", "Um Longo Caminho para Casa" e, especialmente, PQP, "O Pacifista". Livro lindo - e muito triste. Muito mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. O Diário de Anne Frank é mesmo tenso para se recuperar. Ainda mais pelo fato de tudo aquilo ter sido real, um episódio tristíssimo da História. Apesar da inocência e das descobertas de Anne serem adoráveis, é tudo tão triste, tão sombrio. Li esse livro ainda muito novinha, mas ele me marcou bastante.

    Bjs
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Oi, que lindo o blog. Eu acho que eu já vim aqui no blog outras vezes, mas essa eu tive que comentar algo. Você está de parabéns.
    Estou passando aqui para dizer também, que tem post novo e que dia 15 desse mês tem sorteio de aniversário do blog. E se quiser me seguir lá, é só avisar que eu sigo de volta.
    Beijos,

    Blog: www.junhiimce.com

    ResponderExcluir
  4. Ain, Gabi, concordo totalmente com os dois primeiros ;_; ainda estou me recuperando de "O Diário..." ):

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! (primeira vez aqui e já chego na intimidade, haha)
    Bom, infelizmente não li nenhum livro da lista, comecei o Diário de Anne Frank, mas acabei devolvendo o livro na biblioteca e me esqueci dele (shame on me).
    Tenho muita vontade de ler A Culpa é das Estrelas, que ganhei num amigo secreto e quero ter tempo e preparo emocional pra ler logo.
    Os 13 Porquês é um livro que quero muito ler, mas não encontro pra comprar em lugar nenhum, parece ser uma história bem emocionante, daquelas que ficam sempre na nossa cabeça.
    Gostei da listinha!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Engraçado, eu li A Culpa é das Estrelas mas não achei grande coisa. Fui do contra!
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    Adorei o post, sempre tem aqueles livros que ficam na nossa mente por muito tempo depois de terminar a leitura. A Culpa é das Estrelas se encaixa perfeita mente nesse quesito. Outros livros que eu colocaria na minha lista seria A Menina Que Roubava Livros e Caçador de Pipas. Foram dois livros que com certeza demorei pra me recuperar.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Sempre que acabo um livro, espero um ou dois dias antes de começar um livro novo, para poder absorver a história e etc. A não ser que seja um livro mais "light". Mas realmente tem alguns livros que demoro mais a me recuperar, dos que mais demorei posso citar: Just Listen da Sara Dessen <3, Antes que eu vá. O morro dos ventos Uivantes (depois que reli, e entendi, na primeira vez que li, não gostei muito xD), Mockingjay e A menina que roubava livros. E ah, vou ler O diário de Anne Frank em breve, então creio que vá acontecer a mesma coisa comigo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi

    Eu ainda tenho que ler Looking for Alaska, quero só ver como é o final, já ouvi outras pessoas falando sobre isso. Gostei muito da sua lista.

    ResponderExcluir
  10. nossa, acho que não me recuperei de TFIOS até hj! Precisei me recuperar de Jogador Numero 1, Cidade Mágica e Quando Cai o Raio... e agora eu PRECISO ler O diário, pq a ni não para de falar desse livro hahahah xoxo

    ResponderExcluir