28 de março de 2013

#TeoremaJohnGreen: Sobre A Culpa é das Estrelas



Hoje é o dia especial de A culpa é das estrelas!Esse é um livro que com o passar do tempo, desde que eu o li pela primeira vez, foi se tornando mais e mais importante para mim.
Eu terminei de ler no meu kindle, um livro que eu sempre tinha lido muitos comentários positivos no dia vinte e nove de março de 2012. Quase um ano atrás.
E é um dos livros que eu não apaguei nenhuma parte da história. Nenhum detalhe, nenhuma fala, nada. É o livro que eu sei as quotes de cor e que me trouxe tantas coisas positivas no último ano.
Foi meu primeiro livro do John Green, e com isso, eu conheci o canal vlogbrothers, conheci os nerdfighters, e tantas coisas legais só porque eu li um livro e senti como se eu pertencesse naquela história.
Eu já recomendei esse livro para muita gente, muita gente mesmo, e até agora, todo mundo que voltou e comentou comigo o que achou do livro, gostou.
No evento que eu fui em Londres, no inicio de fevereiro, eu me senti tão bem, mas tão bem, que chegou a ser algo mágico. E eu descobri que eu gosto tanto do livro quanto sobre a história de criação dele.
Eu gosto dos significados pequenos que aparecem nas entrelinhas do livro, como a mudança de Augustus para Gus, como a escolha de Amsterdam, do nome da Hazel e muitas outras coisinhas que mostram como esse livro foi bem pensando e como ele é especial.
O livro vai ter uma adaptação no cinema, e eu não vou começar a comentar sobre isso nesse post. Vou deixar para quando todos os atores forem escolhidos e divulgados e enfim. Não vou sofrer com antecedência.
Caso vocês ainda não tenham lido... Acho que está na hora!
(E se já leram e quiserem ler O Teorema Katherine, tem promoção no blog!)

8 comentários:

  1. Oi Gabi

    Ficou muito bonito o seu post, é inspirador ver a importância de certos livros para cada pessoa. É um livro que pretendo reler.

    ResponderExcluir
  2. Tá todo mundo falando super bem desse livro, vou colocar na minha listinha de livros que quero ler.
    Ah, tô seguindo você.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai, gente. Os feels duram até hoje.

    ResponderExcluir
  4. Ah.. Eu quero tanto ler "A culpa é das estrelas"..
    Não vejo a hora de tê-lo em minhas nãos.

    Beijos e Feliz Páscoa =^.^=
    Luizando

    ResponderExcluir
  5. Li este livro há pouco tempo e gostei muito. Quando comecei a ler pensei que seria só um romance comum mas a história é bem mais profunda. Gostei muito do Gus e de suas metáforas, como a do cigarro: colocar na boca o que pode te matar mas não dar a ele o poder de fazê-lo, fantástico! E a relação da Hazel com Uma Aflição Imperial também é muito bonita, parece eu com alguns livros que eu gosto tanto que não quero compartilhar. E é claro, a famosa frase "alguns infinitos são maiores que outros", da pra perder um tempinho refletindo!
    Quero muito ler O Teorema de Katherine, ainda não achei para comprar :( ,mas vou participar da promoção.
    Adorei seu blog, tenho acompanhado suas resenhas e elas são muito boas, parabéns.
    Abraços!

    http://somebitsnbobs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo de vontade de ler "A culpa é das estrelas" *-* Tenho certeza que vou amar! Mas antes preciso terminar outros dois livros.
    Os próximos, com certeza, serão ele e "O Teorema Ketherine" ♥

    Blog Faíscas Voam

    ResponderExcluir
  7. Esse livro mudou minha vida. PRECISO DE O TEOREMA DE KATHERINE ♥

    ResponderExcluir
  8. Como disse, Gabi, acho que vou fazer meu pai comprar amanhã pra mim, hahahha Senão vou pedir de aniversário pra algum amigo :p
    Enfim, quero ler! Nem sabia que ia sair filme.. :0

    ResponderExcluir